Montando um aspirado :)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
oloko soh isso o meu eh 1.8 memo queria puxa pelo menos uns 150cv pra faze uma graça neh






MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
Cara isso e com o que tu pretende faze neh , cabeçote original e comando
Agora 150cv , tem que faze mais coisa anota ai:
-Pistoes 87mm cabeça plana
-Bielas 143 mm
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito*
-Comando 280° com 6,0 de levante
-Coletor 4x1
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico
Assim voce ainda anda na rua traquilo por que o comando nao pipoca muito dependendo do acerto da em media uns 135~~150 cv . E esquece carro economico que vai bebe MESMO coisa de 4km por litro
Agora 150cv , tem que faze mais coisa anota ai:
-Pistoes 87mm cabeça plana
-Bielas 143 mm
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito*
-Comando 280° com 6,0 de levante
-Coletor 4x1
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico
Assim voce ainda anda na rua traquilo por que o comando nao pipoca muito dependendo do acerto da em media uns 135~~150 cv . E esquece carro economico que vai bebe MESMO coisa de 4km por litro
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
-Pistoes 87mm cabeça plana eu pensava em 87.5 pra fica 1.9 redondo com o vira atual
-Bielas 143 mm eu penso em dexa as originais que ja batem com o vira
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito* que tal taxado com molas duplas talvez polido
-Comando 280° com 6,0 de levante 280 ou 282
-Coletor 4x1 fundamental
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina igniçao do santana MI !!!???
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico ja possuo
que tal aqui na minha cidade fica dificil aliviar o motor que ninguem balancea
-Bielas 143 mm eu penso em dexa as originais que ja batem com o vira
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito* que tal taxado com molas duplas talvez polido
-Comando 280° com 6,0 de levante 280 ou 282
-Coletor 4x1 fundamental
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina igniçao do santana MI !!!???
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico ja possuo
que tal aqui na minha cidade fica dificil aliviar o motor que ninguem balancea






MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
otra coisa eu penso em usar pistoes com ressalto pra da mais compressao e rebaixar o cabeçote vai da umas 180libras de compressao + - pq vc usa os planos???MV_Classic escreveu:-Pistoes 87mm cabeça plana eu pensava em 87.5 pra fica 1.9 redondo com o vira atual
-Bielas 143 mm eu penso em dexa as originais que ja batem com o vira
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito* que tal taxado com molas duplas talvez polido
-Comando 280° com 6,0 de levante 280 ou 282
-Coletor 4x1 fundamental
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina igniçao do santana MI !!!???
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico ja possuo
que tal aqui na minha cidade fica dificil aliviar o motor que ninguem balancea






MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
No meu carro é a mesma receita so adicionei embreagem de ceramica e o comando que é um 292° 7,0mm levante com a 2E embaralhava demais mesmo, mais andava bem pacas tem um videozinhu do meu carro ai!!!!leonardelli escreveu:Cara isso e com o que tu pretende faze neh , cabeçote original e comando
Agora 150cv , tem que faze mais coisa anota ai:
-Pistoes 87mm cabeça plana
-Bielas 143 mm
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito*
-Comando 280° com 6,0 de levante
-Coletor 4x1
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico
Assim voce ainda anda na rua traquilo por que o comando nao pipoca muito dependendo do acerto da em media uns 135~~150 cv . E esquece carro economico que vai bebe MESMO coisa de 4km por litro
Sem escape girando 7000 rpm!!!
http://www.youtube.com/watch?v=4GBjl3yugTg
Lenta embaralhando
http://www.youtube.com/watch?v=MOsWDFb10_w
Estamos ae se precisar de ajuda o Leonardelli e doidao o monza dele e canhao demais mesmo!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
87,5 , o bloco do 1.8 vai fica muito fino , ou sej VAI ESQUENTA MUITO !!!!!!
Pra muda a cilindrada a melhor coisa e troca do virabrequim !!!!
Quanto maior a cilindrada menor o r/l ou seja vibra muito com giro alto !!!!!
Pra muda a cilindrada a melhor coisa e troca do virabrequim !!!!
Quanto maior a cilindrada menor o r/l ou seja vibra muito com giro alto !!!!!
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
eh que eu naum queria troca o vira por um maior pra ganha giro mais facil (menor curso) igual fazem com os apzinho o girador que eh pistao 2.0 e vira 1.8 da + - 1.9 e guenta legal
quanto ao volante quanto da pra alivia + -
c bota ceramica troca o volante tbm ????????? (por um mais leve obvio)
ow esse comando fica PERFEITO do jeito que eu gosto mais me preocupa o consumo mesmo echo que um 282 ja vai fica com um custo beneficio legal
AE GALERA ATEH O COMEÇO DO MES VO ARRECADA ESSE DINHEIRO PRA FAZE O MOTOR
ENTAUM CONTO COM VCS ATEH LAH PRA ME AJUDA A NUM FAZE BESTERA (e leva pau de qualque voyaginho ae) :smt021
qto ao demais aqui na minha cidade NIMGUEM banlancea a &¨%&¨% do vira e do volante e pra manda pra fora fica caro ...alguma ideia ...ceramica?! embragem de otro carro ... num faze nada !!
quanto ao volante quanto da pra alivia + -
c bota ceramica troca o volante tbm ????????? (por um mais leve obvio)
ow esse comando fica PERFEITO do jeito que eu gosto mais me preocupa o consumo mesmo echo que um 282 ja vai fica com um custo beneficio legal
AE GALERA ATEH O COMEÇO DO MES VO ARRECADA ESSE DINHEIRO PRA FAZE O MOTOR


ENTAUM CONTO COM VCS ATEH LAH PRA ME AJUDA A NUM FAZE BESTERA (e leva pau de qualque voyaginho ae) :smt021
qto ao demais aqui na minha cidade NIMGUEM banlancea a &¨%&¨% do vira e do volante e pra manda pra fora fica caro ...alguma ideia ...ceramica?! embragem de otro carro ... num faze nada !!






MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Montando um aspirado :)
Não sei se está sendo falado aqui em potência no motor ou na roda, sempre falo em potência no motor, afinal, é assim que o fabricante declara a potência do carro.
Resultado em dinamômetro de um motor 2.0 MPFI com aproximadamente 13:1 de taxa, retrabalho no cabeçote e escape livre, com COMANDO E COLETORES ORIGINAIS:

Resultado em dinamômetro de um motor 2.0 MPFI com aproximadamente 13:1 de taxa, retrabalho no cabeçote e escape livre, com COMANDO E COLETORES ORIGINAIS:
