Montando um aspirado :)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por MV_Classic »

oloko soh isso o meu eh 1.8 memo queria puxa pelo menos uns 150cv pra faze uma graça neh
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por leonardelli »

Cara isso e com o que tu pretende faze neh , cabeçote original e comando

Agora 150cv , tem que faze mais coisa anota ai:

-Pistoes 87mm cabeça plana
-Bielas 143 mm
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito*
-Comando 280° com 6,0 de levante
-Coletor 4x1
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico

Assim voce ainda anda na rua traquilo por que o comando nao pipoca muito dependendo do acerto da em media uns 135~~150 cv . E esquece carro economico que vai bebe MESMO coisa de 4km por litro
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por MV_Classic »

-Pistoes 87mm cabeça plana eu pensava em 87.5 pra fica 1.9 redondo com o vira atual
-Bielas 143 mm eu penso em dexa as originais que ja batem com o vira
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito* que tal taxado com molas duplas talvez polido
-Comando 280° com 6,0 de levante 280 ou 282
-Coletor 4x1 fundamental
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina igniçao do santana MI !!!???
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico ja possuo

que tal aqui na minha cidade fica dificil aliviar o motor que ninguem balancea
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por MV_Classic »

MV_Classic escreveu:-Pistoes 87mm cabeça plana eu pensava em 87.5 pra fica 1.9 redondo com o vira atual
-Bielas 143 mm eu penso em dexa as originais que ja batem com o vira
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito* que tal taxado com molas duplas talvez polido
-Comando 280° com 6,0 de levante 280 ou 282
-Coletor 4x1 fundamental
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina igniçao do santana MI !!!???
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico ja possuo

que tal aqui na minha cidade fica dificil aliviar o motor que ninguem balancea
otra coisa eu penso em usar pistoes com ressalto pra da mais compressao e rebaixar o cabeçote vai da umas 180libras de compressao + - pq vc usa os planos???
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por Galbiruts »

leonardelli escreveu:Cara isso e com o que tu pretende faze neh , cabeçote original e comando

Agora 150cv , tem que faze mais coisa anota ai:

-Pistoes 87mm cabeça plana
-Bielas 143 mm
-Virabrequim aliviado
-Volante do motor aliviado
-Cabeçote refeito*
-Comando 280° com 6,0 de levante
-Coletor 4x1
-Molas com maior carga
-Polia regulavel
-Velas + Bobina
- Bomba eletrica + dosador
-Carburador 2E mecanico

Assim voce ainda anda na rua traquilo por que o comando nao pipoca muito dependendo do acerto da em media uns 135~~150 cv . E esquece carro economico que vai bebe MESMO coisa de 4km por litro
No meu carro é a mesma receita so adicionei embreagem de ceramica e o comando que é um 292° 7,0mm levante com a 2E embaralhava demais mesmo, mais andava bem pacas tem um videozinhu do meu carro ai!!!!

Sem escape girando 7000 rpm!!!
http://www.youtube.com/watch?v=4GBjl3yugTg

Lenta embaralhando
http://www.youtube.com/watch?v=MOsWDFb10_w

Estamos ae se precisar de ajuda o Leonardelli e doidao o monza dele e canhao demais mesmo!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por leonardelli »

87,5 , o bloco do 1.8 vai fica muito fino , ou sej VAI ESQUENTA MUITO !!!!!!
Pra muda a cilindrada a melhor coisa e troca do virabrequim !!!!
Quanto maior a cilindrada menor o r/l ou seja vibra muito com giro alto !!!!!
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
MV_Classic
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Dez 2008, 21:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por MV_Classic »

eh que eu naum queria troca o vira por um maior pra ganha giro mais facil (menor curso) igual fazem com os apzinho o girador que eh pistao 2.0 e vira 1.8 da + - 1.9 e guenta legal

quanto ao volante quanto da pra alivia + -
c bota ceramica troca o volante tbm ????????? (por um mais leve obvio)

ow esse comando fica PERFEITO do jeito que eu gosto mais me preocupa o consumo mesmo echo que um 282 ja vai fica com um custo beneficio legal

AE GALERA ATEH O COMEÇO DO MES VO ARRECADA ESSE DINHEIRO PRA FAZE O MOTOR :D :D

ENTAUM CONTO COM VCS ATEH LAH PRA ME AJUDA A NUM FAZE BESTERA (e leva pau de qualque voyaginho ae) :smt021

qto ao demais aqui na minha cidade NIMGUEM banlancea a &¨%&¨% do vira e do volante e pra manda pra fora fica caro ...alguma ideia ...ceramica?! embragem de otro carro ... num faze nada !!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

MonzA 1.8 Classic SL/E (cRO Cop na area)
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Montando um aspirado :)

Mensagem não lida por TheRipper »

Não sei se está sendo falado aqui em potência no motor ou na roda, sempre falo em potência no motor, afinal, é assim que o fabricante declara a potência do carro.

Resultado em dinamômetro de um motor 2.0 MPFI com aproximadamente 13:1 de taxa, retrabalho no cabeçote e escape livre, com COMANDO E COLETORES ORIGINAIS:

Imagem
Responder