Agora tá faltando uns pistões para aumentar a taxa. Até estava pensando em usar os do Monza a álcool, mas o calombo deles iria aparecer dando um tchau acima da tampa de válvulas
O TheRipper tá me ajudando muito com isso, e pedi uma ajuda para ele, para saber quais pistões usar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal escreveu:
Agora tá faltando uns pistões para aumentar a taxa. Até estava pensando em usar os do Monza a álcool, mas o calombo deles iria aparecer dando um tchau acima da tampa de válvulas
Acho que dá para fazer as cavas das válvulas nos pistões do Monza a álcool
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Ricardo, acho que mesmo fazendo as cavas, o calombo é tão alto, que iria bater no cabeçote.
Se eu colocar os pistões do Vectra 2.0 16V 141cv, a taxa sobe para 11,alguma coisa:1. Isso pq ele tem um rebaixo no centro da cabeça. Se eu achar um pistão com a cabeça reta, acredito que eu consiga uma taxa de 13:1
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Instalei um multímetro, para medir como está a concentração de oxigênio quando estou andando. A voltagem continua variando entre 75mV e 750mV. Quando afundo o pé no acelerador, a voltagem fica em torno de 850mV, denunciando realmente que a IE passa a ignorar a sonda (mais um reforço contra o método carga do BCWS). Em cut-off, a voltagem fica entre -30mV até 30mV.
Como ainda estou andando com o álcool misturado com gasolina, ainda não estou tendo problemas nas partidas a frio. Talvez nem precise instalar o tanquinho de gasolina.
Sobre os pistões, o TheRipper me recomendou ao invés de trocá-los, colocar um chip na central de IE com o ponto inicial mais avançado. Como o sistema conta com o sensor de detonação, mesmo se a IE adotar o mapa mais agressivo de adiantamento do ponto, ainda assim não aproveito todo o potencial do álcool.
Qualquer novidade, posto aqui. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal escreveu:Amigos, só para atualizar a "coisa".
Instalei um multímetro, para medir como está a concentração de oxigênio quando estou andando. A voltagem continua variando entre 75mV e 750mV. Quando afundo o pé no acelerador, a voltagem fica em torno de 850mV, denunciando realmente que a IE passa a ignorar a sonda (mais um reforço contra o método carga do BCWS). Em cut-off, a voltagem fica entre -30mV até 30mV.
Como ainda estou andando com o álcool misturado com gasolina, ainda não estou tendo problemas nas partidas a frio. Talvez nem precise instalar o tanquinho de gasolina.
Sobre os pistões, o TheRipper me recomendou ao invés de trocá-los, colocar um chip na central de IE com o ponto inicial mais avançado. Como o sistema conta com o sensor de detonação, mesmo se a IE adotar o mapa mais agressivo de adiantamento do ponto, ainda assim não aproveito todo o potencial do álcool.
Qualquer novidade, posto aqui. :smt023
ze essa central nao tem como pega o scanner e adianta o ponto e salvar? sera que da? ja li isso porem nao sei se salva na memoria a configuração