Partida a frio sem gasolina.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

tcpthiago escreveu:uma opinião minha, eu num mexo mais no sistema da IE não.

por causa de um sensor, e um curto gastei absurdo com injeção.

Uma dica pra não gastar com nada, nem mudar nada.
Pega aqueles frascos de desodorante, coloque gasolina... e qdo estiver frio... burrifa gasosa no carburador (no TBI), e vai pegar na hora.

Eu converti o meu no alcool, e até agora num tive dor de cabeça com a partida a frio. Qdo abasteço, coloco 10% de gasolina no tanqui misturado com o alcool, e pega na boa. Isso fazendo um frio de 14° em cuiabá.
14º? Isso é quente em curitiba, curitiba faz -2º. Mas é um saco, toda vez que tiver frio, na rua, ter que levantar o capo, demonstar todo o filtro de ar só pra colocar gasolina, eu faço isso em casa, mas na rua é um saco, e se estiver chovendo?
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

no golf de casa tem modulo flex.
Eu vo lá na caixa de fusiveis e aperto o rele da bomba... daí afogando o carro pega.
Entom deve funcionar sim.. mas cuidado com calço hidráulico.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Em cuiabá é sempre 40°

hauehuae

14° aqui é como se estivesse num freezer!

por isso que eu nem me preocupo com partida a frio 8)
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

E se usar um pouco de gasolina misturada com o Alcool?
Sei lá, no primeiro dia que andei com o meu, devia ter uns 2L de gasolina pra uns 20 de alcool. Girei a chave e ele pegou belezinha, isso porque deviam estar lá seus 12, 13 graus. Tava um friozinho considerável que daria trabalho pra muito carro a alcool pegar.
Agora, sei não se SÓ injetar mais alcool daria certo pois, o próprio alcool frio é mais chato de queimar, por isso tanto problema.
Quando tínhamos uma Caravan que meu pai passou pra alcool, ele bolou um sistema que aproveitava a agua do radiador nas mangueiras de combustível pra aquecer o alcool. Sendo assim, usávamos um injetor de gasolina pra dar partida, a partir daí, era só a agua esquentar um pouquinho pro carro ficar redondinho, e até mais economico pois, nao era preciso andar com o gicle aberto demais, desperdiçando alcool. ;)
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

é isso que to fazendo

30 litros de alcool, 3 litros de gasosa no tanque!

anda que é uma beleza... fora a economia q ta no bolso!
antes, era 10 por dia. Hoje, com 10zaõ ando 3 dias.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Fastback escreveu:E se usar um pouco de gasolina misturada com o Alcool?
Sei lá, no primeiro dia que andei com o meu, devia ter uns 2L de gasolina pra uns 20 de alcool. Girei a chave e ele pegou belezinha, isso porque deviam estar lá seus 12, 13 graus. Tava um friozinho considerável que daria trabalho pra muito carro a alcool pegar.
Agora, sei não se SÓ injetar mais alcool daria certo pois, o próprio alcool frio é mais chato de queimar, por isso tanto problema.
Quando tínhamos uma Caravan que meu pai passou pra alcool, ele bolou um sistema que aproveitava a agua do radiador nas mangueiras de combustível pra aquecer o alcool. Sendo assim, usávamos um injetor de gasolina pra dar partida, a partir daí, era só a agua esquentar um pouquinho pro carro ficar redondinho, e até mais economico pois, nao era preciso andar com o gicle aberto demais, desperdiçando alcool. ;)
Mas vocês não entendem uma coisa, Cuiaba é Cuiaba, Curitiba é Curitiba, Aqui, pela manha faz 5º, no inverno faz -2º. Com 14º, o carro pega direto, sem gasolina, só no álcool sem problemas. O problema daqui, é que é uma cidade súper úmida, constantemente tem geadas e pela manhã está absolutamente tudo molhado como se tivesse chovido.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Quando se tá dirijindo (principalmente em estrada) à noite, no álcool, vcs já notaram se o desempenho do carango cai? O meu, originalmente à álcool, perde mtooooooooo o desempenho... :smt018 :smt089
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

rgalvaolott eu senti uma perca mesmo. Estava na BR e tava frio... o Monzão tava chocho... mas nem me importei. Era mais de meia noite, eu estava cansado. Até axei q era meu pé q num guentava mais. hehehe

rgalvaolott seu Monza ta com a valvula termostatica? O meu ta sem, irei coloca mes que vem. Axo que isso resolva.

Heero Maxwell, -2° em Cuiabá (axo que) nunca teve. Aqui o clima sempre é quente. Por isso te disse, que nem me importo com o partida a frio. Eu to usando 90% de alcool e 10% de gasolina, só pra dar uma lubrificada no sistema e se fizer frio (pra nóis e calor pra vcs) ja estou precavido.
Responder