Motor de partida pesado após ajuste de ponto com pistola

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de partida pesado após ajuste de ponto com pistola

Mensagem não lida por luiz antonio borges »

valeu,mais o que devo fazer? :?:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz antonio borges escreveu:valeu,mais o que devo fazer? :?:
Luiz e dificil dizer algo com exatidao, ainda mais sem ver o carro e so sabendo que ele arria a bateria em partidas. tem muitas variasveis desde um simples ponto de ing ate um arranque com defeito

faz algum dos teste sugeridos aqui e ve oque acontece, uma delas e que sua bateria nao esteja muito boa. pra sabe se é ou nao troca por outra emprestada e teste. ou é manda verifica o ponto inicial.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Tadeu_Fernandes
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Tadeu_Fernandes »

Pessoal,

Finalmente consegui resolver meu problema da seguinte forma:

Descobri que a correia estava um 1 dente adiantada, embora olhando pela marcação existente na tampa da engrenagem do comando de válvula estivessemente correta.
Retirei a vela do primeiro cilindro e coloquei uma chave de fenda para veificar o momento em que o pistão atinge o PMS girando a polia do eixo de manivela, quando o pistão atinge o PMS é possível perceber que há uma pequena folga até que o mesmo inicie novamente a descida para o PMB. Essa folga é conhecida também como o balanço, e ao colocar motor exatamente nesse ponto as duas marcações devem ficar exatamente alinhadas (engrenagem do comando de válvula em 12:00 hs) e a (engrenagem do eixo de manivelas em 12:30), foi aí percebi que estava com um dente adiantado, ou seja. o mecânico comeu mosca ao afirmar que estava tudo ok.
Retirei a correia e coloquei corretamente e dai foi só virar o motor e o mesmo girou levemente sem problema. Então para finalizar os ajustes finais resolvi compra uma pistola de ajuste de ponto e eu mesmo acertar o ajuste centrífugo do motor conforme descrição do manual de serviço do monza.
Gastei R$ 250,00 na compra da pistola, mas deixei meu motor zerado como eu queria, pois agora o mesmo está andando bem e sem bater pino.
Hoje pela manhã aqui no Rio estava muito frio e foi só acionar a chave de ignição para a partida a frio entrar e o bicho pegar, ficou show, nunca mais levo meu carro pra mecâcnico aprendiz de feiticeiro.

Abs
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

amigos estou na mesma,comprei bateria nova e não adiantou nada.quando bota a bateria carregada tudo ok mais no outro dia não pega nem com resa forte.ai fico tentando ate a bateria arria.como posso resover isso?.abs:luiz.
luiz antonio borges
Membro GL (Ní­vel 2)

amigos descobri que a luz do alternador não esta se apagando,quondo esta na lenta oque pode ser?regulador de voltagem? se for oque fazer? e se for o proprio alternador?por favor me ajude!!!!!.abs:
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

luiz antonio borges escreveu:amigos descobri que a luz do alternador não esta se apagando,quondo esta na lenta oque pode ser?regulador de voltagem? se for oque fazer? e se for o proprio alternador?por favor me ajude!!!!!.abs:
Deve ser... Mas é melhor levar a uma auto-elétrica para verificarem corretamente. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder