Ignição Cm racing Plus

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ignição Cm racing Plus

Mensagem não lida por junior JJ »

Rafaelo escreveu:entendi vi sim o link ate por isso que postei baseado nele :D , ele ta comparando com as marca de tecnologia e de qualidade. é claro que ele vai fala que é melhor a Cm aelo"]racing Plus e aquela coisa toda , porem eu nao concordo com oque ele disse. mas o problema nao é ter "a mais" e sim a qualidade e a durabilidade desse produto, eu vi umas foto na net(inclusive aqui mesmo onde o fabio falou) que um cara compro e abriu pra ve oque tinha dentro e acho uma arapuca, se isso era uma Cm racing Plus verdadeira nao sei, e se fosse beta teste nao deveria ser vendido ate pq poderia ou ja queimou a empresa que produz, so sei oque vi e totalmente fora de padroes, da eng eletronica. ja as marca de nome e qualidade como a mds, mallory sao melhores apresentadas e seguem um rigido controle de teste. vide o uso em diversas modalidade automotiva

ah membros aqui como o 500E, e tb em outros lugares que usam ela e nunca tiveram problema, nao quer dizer que vai dar... mas a garantia e a qualidade e principalmente a qualidade dos produto menospresado isso nao da pra admitir, ate pq se fosse ruim nao seria usado nos nascar,dragter,carro de arrancada aqui e fora, carro de passeio(dependendo do modelo do produto)
mim desculpa pq eu entendi, como se fosse eu, q postou q e melhor do q a MDS e bla bla bla, erro meu :mrgreen:
Editado pela última vez por junior JJ em 15 Jun 2009, 13:50, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por junior JJ »

Rafaelo escreveu:sera q melhor? eu ñ acho
mas respondendo a tua pergunta acho que MSD ou Malorry é muito mais produto que Cm racing Plus, só pelo fato da qualidade nas peças,apresentação,teste de qualidade,entre outros. essa e minha opnião. nao tenho nenhum produto sitado apenas leio quem usa esses produto, e fala bem ou mal depois tiro minhas conclusoes.
concordo com vc

ate mais monzeiros :smt023
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal, por coincidência, ontem um usuário do fórum CMRacing postou o seguinte resultado de seu carro em teste de dinamômetro. Observem a comprovação do que eu sempre disse sobre a "murchada" que meu carro dava após as 5500rpm e que com a ignição deixou de existir.

Como alguns já sabem tenho um santana GLi 96 2.0 original a gasolina, rodando no alcool com os bicos aumentados em cerca de 35%, 9º a mais de ponto inicial, comando 27.7 e uma CMPLUS.

Que o carro realmente ficou melhor era nítido, mas eu queria saber o quanto, então levei o carro no dinamometro de um amigo e como já haviam passado vários carros 100% originais, daria para ter uma base do rendimento do meu carro.

Esse dino apenas mede a potência nas rodas, e ele possui aferição proxima do dinamometro do Amir (dinojet), já que após a instalação mediram dois carros em ambos e o dinojet mediu 2 hp a mais em ambos os carros.

Exemplos de medição de carros originais

santana 2.0 mi - 90 hp nas rodas

Parati gls 2.0 mi - 91 hp

Astra 2.0 mpfi -93 hp

Outro Astra 2.0 mpfi- 94 hp

Marea 2.0 20v - 115 hp

Resultado do meu santana - 101,5 hp, ou seja, pelo menos 10 hp a mais que os outros ap 2.0.

Agora, quando eu desliguei a CMPLUS, calibrei as velas para 0,8mm, medi 2 vezes e vieram apenas 96 hp e depois 95hp

Liguei a CMPLUS calibrei as velas em 1,5mm, medi novamente. 100,5 hp e 101 hp respectivamente.

Conclusão. A CMPLUS me deu pelo menos 5 hp nas rodas na potência máxima, e melhor que isso, a curva de torque não despencou após a rotação de potência máxima( 5300rpm) sendo que a 5800 rpm o motor ainda tinha 92 hp, sem a CM caia para 80 hp (o dobro da diferença).

Outro teste que foi feito, foi a retirada do filtro de ar rendeu exatamente 0,5 hp (nem dá prá considerar diferença)

O resultado foi incontestável.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Eduardo, esse foi um teste realmente interessante, principalmente sobre a "murchada" acima do regime de potência máxima.
Mas proponho um teste mais minucioso.

Com uma injeção programável (piggyback ou qualquer coisa assim), ir adiantando o ponto de ignição com o sistema original até o valor de máximo torque. Repetir o processo com o sistema CM Plus. Disso isso porque as velas com GAP mais abertos aceleram o início queima, resultado que teoricamente poderia ser obtido adiantando o ponto em alguns graus. Ou seja, teria que ajustar o ponto no limite tanto para o sistema original quanto para o CM Plus para ter um teste realmente conclusivo :smt023
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é, ripper... se você morasse aqui perto poderíamos colocar a minha ignição no seu carro para fazer este teste... :wink: hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder