Sera q Isto é verdade?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Sera q Isto é verdade?
Opa!!
Estou querendo colocar flex no meu carro , e pesquizando na internet encontrei estas informaçoes neste site http://www.fullflex.com.br/2009/vantagens_alcool.asp
Vantagens do Álcool
Combustível ecologicamente correto, o álcool não afeta a camada de ozônio e é obtido de fonte renovável.
Como é obtido da cana-de-açúcar, ajuda na redução do gás carbônico da atmosfera, através da fotossíntese nos canaviais.
Seguindo recomendações específicas, pode ser misturado ao diesel, e à gasolina, como também pode ser utilizado sem aditivos, sem que com isso o motor sofra.
O álcool não contamina o óleo.
Refrigera a câmara de combustão.
Aumenta a vida útil do motor.
O álcool por ser mais limpo e seco, irá efetuar a limpeza das peças e componentes do motor que podem acumular impurezas deixadas pela gasolina.
Se aguem tiver mais informaçao que possa me auxiliar na decisao , por favor !!
Abraços
Estou querendo colocar flex no meu carro , e pesquizando na internet encontrei estas informaçoes neste site http://www.fullflex.com.br/2009/vantagens_alcool.asp
Vantagens do Álcool
Combustível ecologicamente correto, o álcool não afeta a camada de ozônio e é obtido de fonte renovável.
Como é obtido da cana-de-açúcar, ajuda na redução do gás carbônico da atmosfera, através da fotossíntese nos canaviais.
Seguindo recomendações específicas, pode ser misturado ao diesel, e à gasolina, como também pode ser utilizado sem aditivos, sem que com isso o motor sofra.
O álcool não contamina o óleo.
Refrigera a câmara de combustão.
Aumenta a vida útil do motor.
O álcool por ser mais limpo e seco, irá efetuar a limpeza das peças e componentes do motor que podem acumular impurezas deixadas pela gasolina.
Se aguem tiver mais informaçao que possa me auxiliar na decisao , por favor !!
Abraços
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Sera q Isto é verdade?
Murício vc tb já pensou nos danos causados pelo alcool no carro?
Realmente eu tb já pensei em colocar isso no meu.
Agora vc tem q lembrar q o alcool, vai corroer o tanque, as tubulações e algumas partes do motor tb, nos carros a alcool sempre da esse problema de corrozão.
Num carro q nem o Astra, até vale como um colega meu fez. No carro dele começou a apresentar alguns problemas na tubulação do combustível, mas o astra tem modelos flex ele simplesmente está trocando aos poucos as peças pelas do astra flex.
Realmente eu tb já pensei em colocar isso no meu.
Agora vc tem q lembrar q o alcool, vai corroer o tanque, as tubulações e algumas partes do motor tb, nos carros a alcool sempre da esse problema de corrozão.
Num carro q nem o Astra, até vale como um colega meu fez. No carro dele começou a apresentar alguns problemas na tubulação do combustível, mas o astra tem modelos flex ele simplesmente está trocando aos poucos as peças pelas do astra flex.
-
- Membro GL (Nível 2)
Henrique também existe monza a alcool.
quando ocorrer a corrosão é so trocar por uma peça oriaginal do monza a alcool.
Abçs :smt023
Ademir.
quando ocorrer a corrosão é so trocar por uma peça oriaginal do monza a alcool.
Abçs :smt023
Ademir.
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu sei disso Ademir, mas está se tratando d um kit flex correto?
Se ele trocar as peças por peças de monza a alcool e usar gasolina por exemplo acredito eu q deva dar algum tipo de problema.
Nos carros Flex as peças são próprias pra rodar nos dois combustíveis.
No caso do monzão não, ou anda no alcool ou na gasolina, certo.
Abraços. :smt023
Se ele trocar as peças por peças de monza a alcool e usar gasolina por exemplo acredito eu q deva dar algum tipo de problema.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Nenhum problema, pode rodar tranquilo! No geral, o Monza não costuma apresentar problemas com a conversão, mas ela NÃO FUNCIONA com bico original, isso é lenda, dá falta de combustível em alta, que deixa o carro fraco e pode prejudicar o motor.henrique_bm9 escreveu:Eu sei disso Ademir, mas está se tratando d um kit flex correto?
-
nao eu nao aconselharia nao,pois as peças internas sao todas feitas para carro a gasolina, e por isso haverá corrosao
blz. falou mauricio
blz. falou mauricio
-
- Membro SL (Nível 1)
Hoje em dia os motores dos carros flex são preparados para receberem os dois combustíveis, por isso não há problema algum. Já no nosso caso as peças internas são específicas para cada tipo de combustível. Por isso, pense bem, pois o motor à gasolina não está preparado para receber álcool e isso pode causar danos ao motor a certo prazo. Já se vc fosse fazer uma retífica, daí já aproveitava e colocava as peças interiores do motor a álcool. É minha opinião, mas há muita gente que faz isso.
Abraço !!! :smt023
Abraço !!! :smt023
Ronaldo
Atual Monza Classic SE - 92 - 2.0 - E.F.I.
Ex - Monza SL/E - 90 - 1.8

Atual Monza Classic SE - 92 - 2.0 - E.F.I.
Ex - Monza SL/E - 90 - 1.8

-
- Membro SL (Nível 1)
Opa!!
beleza!! valew a dica :smt023
beleza!! valew a dica :smt023