Trocar Bieleta
-
Jony
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Trocar Bieleta
Pessoal, bom dia.
Meu monzão tava fazendo um estalo feio na roda dianteira do lado do passageiro, como hj vou fazer uma viagem, levei ontem pra fazer uma revisãozinha, trocar óleo, filtros (ar, óleo, combustível), aproveitei e fiz uma limpeza antes de trocar o óleo, o cara esgota o óleo e coloca um produto, deixa o motor funcionando uns cinco minutos depois esgota de novo, esse produto tira impurezas e a borra que forma no motor. Bom mas vamos a minha dúvida, aproveitando que o carro tava no elevador dei uma olhada na roda pra ver o que era o tal estalo, e descobri que é a bieleta, ta faltando aquelas borrachas que vai na bandeja e o parafuso ta solto batendo ferro com ferro.
o mecânico pediu 15,00 de mão de obra pra trocar, não que seja caro, mas se for coisa simples ja posso economizar, a peça custa 6,00, gostaria de saber se pra trocar tem algum segredo ou é só tirar uma e colocar a outra, se tem alguma regulagem, ou exige alguma chave diferente....Me ajudem ai pessoal que se for simples vou trocar na hora do almoço. Ah e se tem diferença entre roda esquerda e direita, na hora de comprar a peça.
Abraços
Meu monzão tava fazendo um estalo feio na roda dianteira do lado do passageiro, como hj vou fazer uma viagem, levei ontem pra fazer uma revisãozinha, trocar óleo, filtros (ar, óleo, combustível), aproveitei e fiz uma limpeza antes de trocar o óleo, o cara esgota o óleo e coloca um produto, deixa o motor funcionando uns cinco minutos depois esgota de novo, esse produto tira impurezas e a borra que forma no motor. Bom mas vamos a minha dúvida, aproveitando que o carro tava no elevador dei uma olhada na roda pra ver o que era o tal estalo, e descobri que é a bieleta, ta faltando aquelas borrachas que vai na bandeja e o parafuso ta solto batendo ferro com ferro.
o mecânico pediu 15,00 de mão de obra pra trocar, não que seja caro, mas se for coisa simples ja posso economizar, a peça custa 6,00, gostaria de saber se pra trocar tem algum segredo ou é só tirar uma e colocar a outra, se tem alguma regulagem, ou exige alguma chave diferente....Me ajudem ai pessoal que se for simples vou trocar na hora do almoço. Ah e se tem diferença entre roda esquerda e direita, na hora de comprar a peça.
Abraços
Monza GL 1994/1995 2.0 alcool, vermelho goya
-
Jony
- Membro SL (Nível 1)
Re: Trocar Bieleta
Esqueci de dizer, é bieleta da bandeja.
abraços
abraços
Monza GL 1994/1995 2.0 alcool, vermelho goya
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
15 conto...
eu pagava o mecanico....pelo trabalho que você vai ter...compensa bem mais
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
dj-simpsons
- Membro GL (Nível 2)
[2]Koala escreveu:15 conto...
Por 15 conto nao vale a pena sujar a mão de gracha e pra quem nao tem ferramentas (elevador, chaves, etc..) o trabalho é mais trabalhoso e cansativo..
Eu pagava,,
Abraço!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Trocar as bieletas é muito fácil. Pode verificar pelo manual de raparações do Monza, na pág. 3C-06, disponível aqui neste fórum. Verifique que ao apertar a porca que fica na parte de cima da bieleta, nas borracahas da parte de cima deve deixar entre a primeira arruela e última, uma medida entre 37 e 38mm. Não sendo até o batente como muitos fazem.
Evite usar peças paralela ou de qualidade duvidosa, para não se arrepender depois. Amigos que colocaram bieletas paralelas, em pouco tempo tiveram que colocar orininais, pelos menos as borrachas, porque as outras danificaram rapidamente. Já as originais... até se esqueceram que o carro usa bieletas, hehehehe.
Abs,
Carlos Freire
Evite usar peças paralela ou de qualidade duvidosa, para não se arrepender depois. Amigos que colocaram bieletas paralelas, em pouco tempo tiveram que colocar orininais, pelos menos as borrachas, porque as outras danificaram rapidamente. Já as originais... até se esqueceram que o carro usa bieletas, hehehehe.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Koala
- Membro SR (Nível 4)
Po...esse Dj-Simpson me humilha com essa foto dele né....huehuehu
um dia chego la...kkk
um dia chego la...kkk
Monza 90 SL/E verde metalico, 2.0 completo
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Troquei as bieletas do meu. Como nao achei as bieletas originais completas, comprei um par de bieleta paralela(5 reais) e comprei todas as das bieletas borrachas originais GM... deu uns 10 reais.
As bieletas originais são vendidas por partes: vendem a borracha, o parafuso, as porcas, as arruelas e assim por diante. Ja as paralelas vem completas. Mas a borracha não é muito boa, a não ser que seja axios ou jahu, como não achei essas marcas aqui, comprei a GM que é da axios. Nunca mais tive problema!
As bieletas originais são vendidas por partes: vendem a borracha, o parafuso, as porcas, as arruelas e assim por diante. Ja as paralelas vem completas. Mas a borracha não é muito boa, a não ser que seja axios ou jahu, como não achei essas marcas aqui, comprei a GM que é da axios. Nunca mais tive problema!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
ronaldo theodoro
- Membro Classic (Nível 7)