Coletor de escapamento de inox

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor de escapamento de inox

Mensagem não lida por 500EF »

Coletores feitos do jeito que eu falei, usando curvas prontas soldadas, normalmente ficam assim, para evitar amassados em dobradeiras.

Imagem

Imagem

Quanto a usar inox em escapamento, como o Ripper já disse, os Ecotec têm (confirma se são assim, Ripper, achei a imagem no goooogle):

Imagem

E recentemente, no Brasil, a GM lançou mão dos coletores em inox na nva linha, conforme trecho abaixo, retirado do Carsale (Mar/2009):

"em vigor desde 1º janeiro deste ano, a General Motors realizou diversas mudanças no propulsor. O bloco recebeu novo coletor de admissão em material plástico, coletor de escapamento em aço inox, sistema de comando de válvulas roletado de baixo atrito,"
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Quanto a usar inox em escapamento, como o Ripper já disse, os Ecotec têm (confirma se são assim, Ripper, achei a imagem no goooogle):

Imagem
Eduardo, meu motor não é Ecotec, é o C20XE (conhecido como RED TOP na Europa), mais antigo. O coletor dele é este:

Imagem

Os Ecotec FASE 1 nacionais, do Vectra CD/Astra GSI e afins usam coletor de ferro fundido. Do Ecotec FASE 2 (que é um motor totalmente diferente), creio que seja de inox.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu sei, eu sei... hehehe.

O seu é o do Vectra GSi / Calibra, certo?

Era para você confirmar se os dos Ecotec nacionais são como o da foto que postei, porque parece que os lá de fora são.

De qualquer forma o que eu queria mesmo era mostrar que alguns carros originais usam coletor de inox, inclusive os novos da GMB. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder