REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem por jhsantana »

david crozeta escreveu:O monza ficou tipo uma caixa de leite por dentro! Caprichou hein!

Chegou a desmontar a mola do cinto?
Eu desmontei o meu uma vez,a mola saiu voando, levei um bom tempo pra colocar a mola de volta,sem falar nos dedos cortados.

Abraço
Fala David e Willian, blz meus camaradas, olha realmente dá um trabalhinho, desmontei todo.
Bom o lance é seguinte, na parte de trás onde fica a mola tem uma capinha de proteção da mola, para retirar e montar deve-se retirar o pino trava do final do cinto onde ele fica enolado na catraca, feito isso retira-se a fita do cinto e segure a catraca, depois desenrole a mola até o final bem devagar e está pronto para desmontar todo o mecanismo do cinto. Na hora de montar a única coisa que se deve atentar é na hora de enrolar a mola, deve-se girar ela no sentido horário até o final, segure a catraca e volte com a cinto lembrando que ele passa por trás da catraca e da uma volta no eixo da mesma no sentido anti horário.
Dpois vejo se monto um tuto e posto aqui. :smt023
Abs
Rafaelo escreveu:quero ver entrar ruido e calor agora. tu vai ver quando ligar teu cdzinho de 50W rms vai virar uma boate dentro. preste atençao

notei que ele nao é nenhum pouco maleavel ne Santana? teve que fazer varios recortes. o meu como nao tem betume ou carpete era mais maleavel e quando enrrugada eu decia o braço com um martelo de borracha e a mao tb. se moldava ate facil. agora com uma camada em cima do feltro isso deve dificultar muito.
Dificulta sim Rafa, mas como vai ficar por baixo do carpete , não liguei muito para estética, aminha inteção é barrar o ruído e tirar aquele cheiro de pixe do carro. O problema é que depois de cortar uma peça grnade se saiu errado, fica inviável cortar outra e desperdiçar a que foi cortada.
Abs e continua seguindo ai.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana

Mensagem por jhsantana »

Mais alguns trabalhinhos de hoje:

Colocção do carpete moldado, é impressão ou esses carpetes são realmente curtos? :smt017
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cintos de segurança dianteiros instalados, com os acabamentos.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui nada melhor que um silicone spray 3M para reviver as peças.
Imagem

Imagem

Como dizia o Ferrando Color,kkkkkk que naquela época só se fabricava "carroças" no Brasil, ainda que se fabricava carroças de qualidade, pois as de hoje não tem nem qualidade nem resplado dos fabricantes. KKKKKKKKK
Editado pela última vez por jhsantana em 06 Jan 2013, 20:10, em um total de 1 vez.

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem por Diego Paiva »

O carpete pode ter ficado mais curto devido o as camadas do isolamento acústico que vc colocou. Mas no geral eles são meio curtos sim... percebi isso no opala, qd fui montar a interna dele...

O motor do seu monza já ta no lugar?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana

Mensagem por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:O carpete pode ter ficado mais curto devido o as camadas do isolamento acústico que vc colocou. Mas no geral eles são meio curtos sim... percebi isso no opala, qd fui montar a interna dele...

O motor do seu monza já ta no lugar?
Não Diego, pelo contrário, era para o carpete ter descido e ele ficou maior com o anti ruído, falo na parede corta fogo, está muito curto.

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Diego Paiva
MODERADOR

Na parede corta fogo ele para mais ou menos na altura do tabelier.. talvez um pouco antes dele. Acho que deve subir do assoalho até uns 30cm da corta fogo, mais ou menos isso....
jhsantana

Mensagem por jhsantana »

Diego Paiva escreveu:Na parede corta fogo ele para mais ou menos na altura do tabelier.. talvez um pouco antes dele. Acho que deve subir do assoalho até uns 30cm da corta fogo, mais ou menos isso....
Então está na medida, valeu Diegão. O seu carango tá ficando 1000, a única coisa uqe me deixa procapado, é quando se solda, mesmo com a mig, queima um pouco a lata por dentro, em locais de dificil acesso como aquelas curva de porta, não existe nenhuma forma de tratar e queira ou não fica algo a ser tratado e não tem como.
Pelo amor de Deus meu amigo, não aquele PCF o PFC, aquilo não vale nada, é preferível, vc lixar e aplicar wash primer com rolinho (02 mãos) e primer PU Bicomponente(01 mão).
Valeu

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Diego Paiva
MODERADOR

Existe sim, hehehe... antes de fechar a peça, a gente pinta com galvanizador a frio. Fica mais protegido que original, que vem sem nada. O galvanizador tem se mostrado muito eficaz, muito mesmo. Porém é bem caro. Uma lata de spray custa 50 reais... Certo dia eu tava assistindo um vídeo sobre funilaria, um curso, na verdade... e lá eles recomendavam fortemente o uso do galvanizador à frio nas peças internas. Modéstia a parte o serviço tá ficando muito bom. Até o momento, ZERO de dor de cabeça com o serviço e principalmente com o profissional que é nota mil. O serviço dele é caro, mas no final das contas vale muito a pena.

E com a MIG, cara.. não queima quase nada... acho q a região queimada não chega num raio de 2cm da solda... É que a foto engana... Se eu passar a mão em cima da solda, toda aquela parte preta sai.... e acho que é justamente isso que dá a impressão que a chapa queimada, lógico que um pouco vai queimar, pois, afinal é uma solda, mas a queima é mínima. Pra vc ter ideia, a chapa só esquenta mesmo, em cima da solda, ao redor, bem do lado, ela fica somente morna. Não tem comparação MIG com acetileno, a qualidade é totalmente outra...só vendo para crer.

Quanto ao PCF, na época eu mesmo te avisei que isso não valia nada, mas vc não quis me escutar.. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Abs.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem por Rafaelo »

toda solda "queima" pessoal, se eu intendi oque voces estao falando, é a area de alastramento calorias, aquela colorizaçao pelo calor do derretimento. isso ate a TIG faz. porem em menor escala e tem outra, uma regulagem mal feita ate com TIG fura. acetileno é criminoso nao é pra ser usado em area automotiva. cortes limpos sao feito com plasma, e soldas limpas sao feito com tig e mig. oque tem de melhor hoje do mercado que alias é antigo pra caramba... so nessa selva ainda se utilizam de acetileno em carros. isso é usado em campo pesado(ferrovelho,usinas,ferrovia,construçao naval,estrutural,etc) mais nao na automotiva.

acho que eu alertei do PCF tb nao sei se foi pro santana ou pra outro. acho que foi pro marcel500 o cara das antiga... sei la pra alguem falei que nao vale nada é pura maquiagem.

ah sobre o carpete deve ter ficado maior por falta da espuma espandida da parede corta fogo. mais isso com tempo o carpete se 'molda' ao novo sistema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder