Não Diego, pelo contrário, era para o carpete ter descido e ele ficou maior com o anti ruído, falo na parede corta fogo, está muito curto.Diego Paiva escreveu:O carpete pode ter ficado mais curto devido o as camadas do isolamento acústico que vc colocou. Mas no geral eles são meio curtos sim... percebi isso no opala, qd fui montar a interna dele...
O motor do seu monza já ta no lugar?
REFORMA DO CLASSICÃO
-
jhsantana
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Na parede corta fogo ele para mais ou menos na altura do tabelier.. talvez um pouco antes dele. Acho que deve subir do assoalho até uns 30cm da corta fogo, mais ou menos isso....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
jhsantana
Então está na medida, valeu Diegão. O seu carango tá ficando 1000, a única coisa uqe me deixa procapado, é quando se solda, mesmo com a mig, queima um pouco a lata por dentro, em locais de dificil acesso como aquelas curva de porta, não existe nenhuma forma de tratar e queira ou não fica algo a ser tratado e não tem como.Diego Paiva escreveu:Na parede corta fogo ele para mais ou menos na altura do tabelier.. talvez um pouco antes dele. Acho que deve subir do assoalho até uns 30cm da corta fogo, mais ou menos isso....
Pelo amor de Deus meu amigo, não aquele PCF o PFC, aquilo não vale nada, é preferível, vc lixar e aplicar wash primer com rolinho (02 mãos) e primer PU Bicomponente(01 mão).
Valeu
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Existe sim, hehehe... antes de fechar a peça, a gente pinta com galvanizador a frio. Fica mais protegido que original, que vem sem nada. O galvanizador tem se mostrado muito eficaz, muito mesmo. Porém é bem caro. Uma lata de spray custa 50 reais... Certo dia eu tava assistindo um vídeo sobre funilaria, um curso, na verdade... e lá eles recomendavam fortemente o uso do galvanizador à frio nas peças internas. Modéstia a parte o serviço tá ficando muito bom. Até o momento, ZERO de dor de cabeça com o serviço e principalmente com o profissional que é nota mil. O serviço dele é caro, mas no final das contas vale muito a pena.
E com a MIG, cara.. não queima quase nada... acho q a região queimada não chega num raio de 2cm da solda... É que a foto engana... Se eu passar a mão em cima da solda, toda aquela parte preta sai.... e acho que é justamente isso que dá a impressão que a chapa queimada, lógico que um pouco vai queimar, pois, afinal é uma solda, mas a queima é mínima. Pra vc ter ideia, a chapa só esquenta mesmo, em cima da solda, ao redor, bem do lado, ela fica somente morna. Não tem comparação MIG com acetileno, a qualidade é totalmente outra...só vendo para crer.
Quanto ao PCF, na época eu mesmo te avisei que isso não valia nada, mas vc não quis me escutar.. kkkkkkkkkkkkkkkk.
Abs.
E com a MIG, cara.. não queima quase nada... acho q a região queimada não chega num raio de 2cm da solda... É que a foto engana... Se eu passar a mão em cima da solda, toda aquela parte preta sai.... e acho que é justamente isso que dá a impressão que a chapa queimada, lógico que um pouco vai queimar, pois, afinal é uma solda, mas a queima é mínima. Pra vc ter ideia, a chapa só esquenta mesmo, em cima da solda, ao redor, bem do lado, ela fica somente morna. Não tem comparação MIG com acetileno, a qualidade é totalmente outra...só vendo para crer.
Quanto ao PCF, na época eu mesmo te avisei que isso não valia nada, mas vc não quis me escutar.. kkkkkkkkkkkkkkkk.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
toda solda "queima" pessoal, se eu intendi oque voces estao falando, é a area de alastramento calorias, aquela colorizaçao pelo calor do derretimento. isso ate a TIG faz. porem em menor escala e tem outra, uma regulagem mal feita ate com TIG fura. acetileno é criminoso nao é pra ser usado em area automotiva. cortes limpos sao feito com plasma, e soldas limpas sao feito com tig e mig. oque tem de melhor hoje do mercado que alias é antigo pra caramba... so nessa selva ainda se utilizam de acetileno em carros. isso é usado em campo pesado(ferrovelho,usinas,ferrovia,construçao naval,estrutural,etc) mais nao na automotiva.
acho que eu alertei do PCF tb nao sei se foi pro santana ou pra outro. acho que foi pro marcel500 o cara das antiga... sei la pra alguem falei que nao vale nada é pura maquiagem.
ah sobre o carpete deve ter ficado maior por falta da espuma espandida da parede corta fogo. mais isso com tempo o carpete se 'molda' ao novo sistema.
acho que eu alertei do PCF tb nao sei se foi pro santana ou pra outro. acho que foi pro marcel500 o cara das antiga... sei la pra alguem falei que nao vale nada é pura maquiagem.
ah sobre o carpete deve ter ficado maior por falta da espuma espandida da parede corta fogo. mais isso com tempo o carpete se 'molda' ao novo sistema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
jhsantana
Rafa, liguei no distribuidor da manta elastomérica adesiva de 10mm de 20X1,5mts, sai por R$ 540,00 rolo fechado masi transportadora, será que compensa? http://www.ital-acustico.com.br/item.php?id=826
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
Caro Santana,
Parabéns por essa reforma! Tá ficando muito lindo esse Classic e gostaria de um dia poder conhecer o carango e trocar umas idéias contigo sobre esse projeto.
Hoje, desde de manhã, lí todas as atuais 30 pgs do seu post e vou continuar acompanhando por aqui!
Meus parabéns!
Um abraço,
Robson Lott
Parabéns por essa reforma! Tá ficando muito lindo esse Classic e gostaria de um dia poder conhecer o carango e trocar umas idéias contigo sobre esse projeto.
Hoje, desde de manhã, lí todas as atuais 30 pgs do seu post e vou continuar acompanhando por aqui!
Meus parabéns!
Um abraço,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
vlw santana, eu imaginei que ia sair caro isso,senao me engano é ate importado é. 20m por 1.5m? isso é muita coisa. pra ter uma ideia pra fechar o monza nao da 2 metro linear. agente teria que fazer uma lista de compra pra pagar isso. se eu e tu rachar da 10 metro da pra fazer no minimo 4 monzas com 10 metros. que o produto vale apena isso nao tenha duvida é o melhor que vi ate hoje. mais o preço do outro é muito baixo em relação a esse. agora fiquei assimjhsantana escreveu:Rafa, liguei no distribuidor da manta elastomérica adesiva de 10mm de 20X1,5mts, sai por R$ 540,00 rolo fechado masi transportadora, será que compensa? http://www.ital-acustico.com.br/item.php?id=826
PROecu - Injeções eletronica para monzas.