Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 650
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado

Mensagem não lida por Marcelo Deimos »

Como estão, companheiros da família Monzeiros.com?
Vou postar mais umas fotos do meu velhinho aqui, pra não esquecer como se faz, rs.

Dando um banho no caidinho há alguns dias.
Imagem
Imagem

Monzão SL/E 91 que está sempre por aqui.
Imagem

Calma, rapaz. Daqui a pouco iremos para o trabalho.
Imagem

Fazendo hora para entrar no serviço. Cheguei cedo demais. Meus inseparáveis anéis de caveira e da Harley, rs.
Imagem

Até que enfim vc está limpo, hein, rs.
Imagem

Dupla dinâmica.
Imagem
Imagem

"Fotos ao vento", rs.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uma noite trabalhada. Vamos pra casa.
Imagem

Ainda nos tempos do insulfilm. Vou colocar outro. O antigo me incomodava e estava se soltando. E dirigir com o sol batendo no vidro é ruim demais. A luz me incomoda, rs. Isso me fez ter mais saudade do insulfilm.
Imagem

A guia de canaleta traseira que estava podre, já se foi. Na verdade, a parte de baixo da guia praticamente nem existia mais. O "resto" de uma calha de chuva que ele teve em algum momento da vida também se foi, claro. As borrachas foram todas trocadas.
Imagem

A coifa de proteção do varão do câmbio. Ainda estou na luta para achar. Se alguém souber onde tem aqui no Rio...na verdade, eu nem sei como ela é. A internet me dá várias imagens e não sei qual é a que procede.
Imagem

Esta área abaixo da churrasqueira já foi limpa. Dei uma geral ali. Só que ainda não tenho o dreno para colocar no local. Ainda não sei fazer aquele esquema do dreno mais longo, para evitar que caia água na parte inferior do carro.
Imagem

Agora, o fruto da minha ignorância: fiquei rodando com o óleo do motor acima do nível. Muitos me falaram pra resolver isso, que ia melar o motor todo. Pois bem, melou tudo. Um motor que era sequinho, ficou todo melado por culpa da minha ignorância. É o que dá não escutar a voz da experiência. Se trocar todas as juntas, trocar o óleo e lavar o motor resolve? Ou isso vai me gerar problemas mais graves?
Imagem
Imagem

Podem falar, eu estou lascado, né? Olha o estado da caixa de roda traseira direita. A esquerda também está ruim.
Imagem

Painel continua com o modelo "pelado". Ainda não coloquei o do SL/E (já o tenho) por problemas de "numerário", digamos assim. E, de qualquer maneira, tenho coisas mais graves para resolver no carro, concordam, rs?
Imagem

Período olímpico: esperando o trânsito na Av. Dom Hélder Câmara aliviar para poder ir embora pra casa. Aproveitei para botar o papo em dia com o pessoal do posto de gasolina, que conheço há anos. Trânsito ficou mais horrível do que já estava no Rio.
Imagem

Bem, por enquanto é isso, pessoal. Espero que no final dê tudo certo. O momento está difícil, mas isso é com muita gente. Mas vamos lá, vida que segue.

Grade abraço a todos! :ok:
AMAT VICTORIA CURAM
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Como vão, senhores Monzeiros? Tudo jóia?
A situação pode até estar difícil, mas sempre pode "melhorar", rs. Eis que, ontem (20/08/16), um carro deu um "pombo-sem-asa" no meu Monza. O coitado, que já está com podres pra fazer, agora tem uma bela pancada na quina traseira. O parachoque ficou pendurado somente no cabo do lacre da placa e no chicote das luzes de placa. Fui trabalhar, estacionei o carro na rua, que estava repleta de outros carros e, à noite, um senhor conhecido meu, veio ao meu trabalho e me chamou me dando a notícia.
E depois de amarrar o parachoque para trazer o carro para perto da firma (quando cheguei não tinha vaga), ficou assim. A mala nem abre. Pois é....é osso.

Fitilho que eu peguei na firma e amarrei na alma para que eu pudesse chegar em casa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso.
Grande abraço a todos!
AMAT VICTORIA CURAM
abiliosp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por abiliosp »

Amigo sinto muito, comecei a ler seu post hoje e fiquei chateado com o incidente. No trabalho meu carro tb fica na rua portanto sei como é frustrante chegar e ver o prejuízo. De toda forma o amigo estava pensando em mexer com a lataria, vou torcer pra que tudo se resolva da melhor forma possível.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nossa, cara... eu lamento muito o que aconteceu!!! Nós que usamos o carro na necessidade de submetê-lo aos problemas do dia a dia, estamos sempre mais vulneráveis, né... Espero que tudo se resolva bem, e rápido!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

abiliosp escreveu:Amigo sinto muito, comecei a ler seu post hoje e fiquei chateado com o incidente. No trabalho meu carro tb fica na rua portanto sei como é frustrante chegar e ver o prejuízo. De toda forma o amigo estava pensando em mexer com a lataria, vou torcer pra que tudo se resolva da melhor forma possível.
Obrigado, Abiliosp. É brabo, mas tudo bem, rs. O dono do Cruze que bateu no meu carro assumiu a situação. Se fosse um maluco qualquer e doidão, com certeza teria fugido e eu só ia saber quando chegasse perto do carro de manhã, provavelmente sem o parachoque e placa, que caíram, e seriam levados pelos baderneiros que passam pelo local.
Mas no final, tudo dá certo. Fiz a inspeção do seguro hoje.

Grande abraço, meu amigo e obrigado por visitar meu post. :ok:
AMAT VICTORIA CURAM
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Robson Lott escreveu:Nossa, cara... eu lamento muito o que aconteceu!!! Nós que usamos o carro na necessidade de submetê-lo aos problemas do dia a dia, estamos sempre mais vulneráveis, né... Espero que tudo se resolva bem, e rápido!

Abraços,
Robson Lott
Fala, Robson! Pois é, rapaz, nada é tão osso que não possa ficar mais osso, rs. Ontem foi feito o sinistro (realmente, meu Monza está sinistro, rs) e hoje fiz a inspeção (vou postar algumas fotos abaixo) do seguro. A outra parte também foi lá encontrar comigo. Ele é morador lá do bairro onde trabalho mesmo. Agora é esperar o seguro liberar a grana pra pagar o lanterneiro.

Grande abraço, meu amigo. Obrigado. :ok:
AMAT VICTORIA CURAM
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Como vão, irmãos da família Monzeiros?
Cheguei cedo demais, pois estava sem sono. Estacionamento do Walmart, no Cachambi. Tem tanta gente caminhando e correndo por aqui que, só de ver, me deu dores fortes nos joelhos e fiquei cansado :lol: :lol:
Imagem

Sunrise with my Monza, rs.
Imagem
Imagem

Boa, hein...
Imagem

Foto de carro batido também merece um efeito HDR, rs.
Imagem

Êita, isso ficou feio, hein. A mala nem abre :lol: :lol:
Imagem

Metade luz, metade trevas, rs.
Imagem

Marcelo, é pra tirar foto do Monza, não do prédio :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem

Bom, eu fico por aqui. Quando o caidinho ficar melhor, posto mais fotos. Grande abraço a todos e obrigado por visitarem o post. :ok:
AMAT VICTORIA CURAM
abiliosp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ano: 1985

Mensagem não lida por abiliosp »

Estou acompanhando. Fiquei feliz c/ o desfecho do dono do cruze pagar a bronca, mais do que justo. As fotos ficaram show, abs
Responder