Reforma do retrovisor

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
jcseujcs
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Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por jcseujcs »

Ola monzeiros!!! :smt020
pesquisei no forum e não encontrei nada parecido, por isso resolvi postar esse tutorial...
trata-se de um serviço simples, mas q ainda deixa algumas duvidas para alguns companheiros

meu retrovisor não é na cor do carro, é sem pintura e estava feio, todo ralado, riscado e desbotado
ai resolvi dar um trato nele e compartilhar com vocês!!! espero q gostem!!

Como estava: desbotado, cheio de ralados e riscos no plastico
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pra retirar o retrovisor tem de força-lo para frente assim desprenderá de seu suporte
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ele ficará assim...
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Os suportes em detalhe
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Para remover a capa faça movimentos circulares como nas fotos, cuidando para não "machucar" o plastico
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Depois de retirada a capa...detalhe de sua fixação...
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Ai é só começar a lixar...comecei com uma lixa d'agua 1500 e depois a 2000
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Depois de lixar e retirar todos os ricos fica assim
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agora é só pintar esperar secar a tinta...usei tinta spray preto fosco da colorgin
depois de seca é só montar tudo e vai ficar assim
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para eliminar vibrações nos retrovisores, coloquei uma borracha entre a base e o retrovisor(pedaço de borracha de porta q tinha aqui em casa) rsrs
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Fiquei muito satisfeito com o serviço, depois de pronto parece até outro carro, da outra cara. Acabaram-se as vibrações devido a borracha q coloquei,
e a tinta não soltou, já faz mais ou menos 3 meses q fiz o serviço e esta como se tivesse feito ontem...rsrs
ta ai a dica...espero q gostem e comentem a vontade!!!! duvidas estou a disposição!!!

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
castagnino
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por castagnino »

CONCERTEZA ESSE TÓPICO VAI AJUDAR MUITOS COLEGAS... ESSE PROBLEMINHA DE BARULHO CREIO QUE QUASE TODOS JA PASSARAM OU ESTÃO PASSANDO AGORA, NADA COMO DEIXAR NOSSA MAQUINA ZERADA.
AnToNiO cAsTaGnInO.
Monza Barcelona 92 1.8 EFI 2p
55% Recuperado
Rodrigo Caires
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

castagnino escreveu:CONCERTEZA ESSE TÓPICO VAI AJUDAR MUITOS COLEGAS... ESSE PROBLEMINHA DE BARULHO CREIO QUE QUASE TODOS JA PASSARAM OU ESTÃO PASSANDO AGORA, NADA COMO DEIXAR NOSSA MAQUINA ZERADA.
Amigo, já ajudou :D

Final de semana que me aguarde... :mrgreen:

PS. Parabéns pelo tópico...mt bem explicado! :smt023
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
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Leocastro
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por Leocastro »

Para quem tem retrovisor elétrico, descobri como tirar aquele barulhão seco do motor! Hoje a noite farei no meu, trarei fotos e videos!
Abraços!
Não consegui ver as fotos devido ser bloqueado aqui no meu serviço. Mas, já fiz isso no meu kadett! Mesmo processo! Fica perfect!!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rodrigo Caires
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Leocastro escreveu:Para quem tem retrovisor elétrico, descobri como tirar aquele barulhão seco do motor! Hoje a noite farei no meu, trarei fotos e videos!
Abraços!
Não consegui ver as fotos devido ser bloqueado aqui no meu serviço. Mas, já fiz isso no meu kadett! Mesmo processo! Fica perfect!!
Abraços!
Melhora ainda mais!!!! :D
Rodrigo C. Solposto
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Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
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Leocastro
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por Leocastro »

Conforme prometido!
Segue as fotos, filmei, mas não ficou bom devido falta de iluminação.
O que acontece, é que as engrenagens, trabalham secas, e, logo tem atrito com o plástico, o que faz aquele alto barulho chato, parecendo um carrinho de controle remoto.
Qual foi minha idéia, colocar pouca, atenção, POUCA graxa nestas engrenagens, se colocar muito, elas travam devido a alta pressão interna no redutor (não que eu fiz isso!!! :wink: )
A graxa vai além de lubrificar, "amortecer" as engrenagens.
Ajudou, diminiui o barulho, mas, ainda continua mais alto que os retrovisores de carros mais novos!
Segue algumas fotos!
Sem o espelho
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Retirando o mecanismo de ajuste
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fundo do mecanismo, observem as conexões dos cabos.
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Mecanismo sem o motor e sem a solenoide.
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Motor e a solenoide
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Esta solenoide, serve para cambiar a rotação para a engrenagem superior ou inferior.
Abrindo a caixa de redução
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Caixa de redução aberta, Observe que cada engrenagem preta, tem 2 orifícios, estes orifícios, devem estar alinhados com os orificios no fundo da caixa de redução.
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Material: Graxa
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Diferença da caixa de redução com e sem a graxa. PODEM USAR A METADE DE GRAXA QUE EU USEI.
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Engrenagens com a graxa.
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Pessoal, desculpe a simplicidade, é que to meio sem tempo, mas, espero que ajude!

Qualquer dúvida, é só perguntar!!!
Abraços!
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luiz sle
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por luiz sle »

Que capricho em Leo ? Pena o meu não ser eletrico eles quebram um galhão :(
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Up! TSi 2020
casanova
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Re: Reforma do retrovisor

Mensagem não lida por casanova »

muito show o servico em bolinha 7 coisa de profissa parabens pela dedicação uma abraço meu amigo
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

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Fotos
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