Dor de cabeça!!!!!!!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
JR Matos - RJ
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Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Pessoal fui retirar o acabamento inferior do painel central, aonde fica o cinzeiro, desembaçador, pisca-alerta, controle da ventilação, e um maldito fio desemcapado encostou em outro e várias coisas pararam de funcionar,como luz de cortesia, relógio, pisca-alerta, desembaçador traseiro e sei lá mais o q !!!!!!!!!!!Tomara q tenha sido fusível !!!!
Outra coisa tinha um botão nesse acabamento bem pertinho do volante e da chave de controle de ventilação e q estava com o fio saindo lá perto do farol esquerdo, sem estar ligado à alguma coisa !!!!!!!!!!
Coisa q tb acontecia com o botao do farol de neblina, cheio de fio no painel q naum ligava nada, o carro naum tem esse farol!!!!!

Além dissu tudo, a luz de carga da bateria não acende qdo ligo o carro e assim continua qdo viro a chave e a carga da bateria aponta 1/4 de carga, aí eu uso vidros eletricos , piso no freio e o conta-giros fica louko, oscilando muiiito e o carro começa a engasgar até que eu pare de usar esses comandos elétricos!!!!Porém, tem hora q viro a chave e a luz da bateria acende normalmente, Monzao funciona normalmente e o mundo se torna um lugar melhor...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Kem puder me ajudar...aceito!!!!

VLWWW!!!!!!!!!!!!
JR MATOS
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Verificou o fusível?
Quantos ampéres é a sua bateria?
Diego Paiva
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza queimou o fusível.
Quanto à lâmpada da bateria, tem de ver se o filamento dela não esta partido.. dai às vezes o filamento encosta e lâmpada acende. Pode ser mal contano no painel onde lâmpda encaixa, pode ser defeito nas trilhas do painel, pode ser o fio que sai do alternador e vai para o painel(responsável pela lâmpada)... tem que olhar tudo direitinho, com calma.

Só lhe digo uma coisa, por conta desta luzinha do painel, seu carro não esta gerando....o alternador não funciona. O carro só passa a carregar a bateria em altas rotações, acho que 3 mil giros. Por isso que o carro engasga e quer morrer quando vc mexe nos comando elétricos, pq não tem carga na bateria.

Manda logo olhar essa luzinha ai, vai ver o conserto é baratinho...Se vc não ajeitar logo, o monzão pode te deixar na mão....

AbraçO! :smt023
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vlade
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por vlade »

amigo. cuidado! com este curto cirquito todo que vc mencionou verifique todos os fusiveis e o encaixe
deles costuma o fusivel ta bom mas o encaixe queimado que neste caso pode dar varios mau contatos!
JR Matos - RJ
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Trokei o fusível de número 5 , de 30 - verde, e tudo voltou a funcionar, comprei lampadas novas para akele painel central, mas os encaixes estavam todos kebrados!!!Vou comprar outro painel central!!!Montei tudo e qdo liguei o carro ... o painel de instrumentos só operava com o velocimetro e o econometro e ,ainda, a luz de temperatura ficou acesa direto, naum acendendo mais a luz de freio de mão e de óleo!!!!!!!!!!!Desisto!!!

Vlw pelas dicas pessoal!!!!!!!Qdo resolver o problema eu conto...
JR MATOS
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JR Matos - RJ
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por JR Matos - RJ »

Pessoal, era o regulador de voltagem e um fusível verde!!!!Agora está carregando normalmente!!!!!!!!!!!!!Ah o iskeiro tb estava em curto!!!!O isolante do iskeiro estava rachado!!!!!!!!!!

VLWW!!!!!!!!!!!!
JR MATOS
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José Leal
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

BANCANDO O COVEIRO...COFF COFF... :mrgreen:

Amigos, acho que arrumei para minha cabeça agora :smt017 . O que está acontecendo é o seguinte: Andando com o carro normalmente, quando aciono alguma coisa que consome muita carga da bateria/alternador (ventoinha, AC...) e o motor está acima de 2000RPM, a luz da bateria fica piscando, indicando anomalia no alternador. O engraçado é que no voltímetro, a barrinha acima do 12V fica acesa, como se não tivesse nenhum problema. Não acendeu nenhuma barrinha na região dos 15V.

Antes de acontecer isso, com o AC está desligado, o RPM ficava normal, mas com o ele ligado, quando passava de 3000, o RPM ficava louco, oscilando muito. Chegava a acender até os 7000 giros. Oscilava tanto que o painel desligava e reiniciava o "scan" Agora, independente se está algum equipamento ligado, o RPM fica doidão... :lol:

Quando o motor está em marcha-lenta, a luz não pisca, mas ficam acesas somente as barrinhas até 12V.

O que pode ser? Regulador de voltagem ou diodos internos do alternador indo para as cucuia???

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Carlos A. Freire
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Leal,

esse sintoma pode ser de problemas com alternador ou falta de aterramento.
Com um voltímetro ou multi-teste na escala DC, com motor ligado, aquecido e com AC, desembaçador e farol ligados (para ter muito consumo de energia), verifique a tensão entre o positivo da bateria e seu negativo, depois compare a tensão com o negativo na carroceria, a diferença não pode ser superior a 1V. Nas condições em que apresenta o sintoma, verifique também se a tensão de carga vinda do alternador fica normal.

Abs,

Carlos Freire
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