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Re: Ar condicionado

Enviado: 30 Out 2022, 17:50
por Carlos A. Freire
Olá Weslley.

Seja mais específico no que precisa, para saber se e como posso ajudar.

O esquema elétrico do ar está em alguns esquemas e manuais de injeção eletrônica Multec 700 (Monza e Kadett EFI) onde muitos deles constam na seção de manuais deste fórum.

Re: Ar condicionado

Enviado: 02 Nov 2022, 22:24
por Weslley Venancio
Então, eu quero refazer toda a fiação do sistema do ar e gostaria de ter em mãos o diagrama para poder refazer, sabe?

Re: Ar condicionado

Enviado: 03 Nov 2022, 08:49
por Carlos A. Freire
Weslley Venancio escreveu: 02 Nov 2022, 22:24 Então, eu quero refazer toda a fiação do sistema do ar e gostaria de ter em mãos o diagrama para poder refazer, sabe?
Temos vários esquemas na seção de manuais... Muitos deles estão dentro do esquema de injeção eletrônica.
Esquema A-C Monza EFI.jpg

Esquema EFI - A.jpg
Esquema EFI - B.jpg
Os manuais inteiros não temos como postar em tópicos.

Tem o manual do Monza 90 que tem esquema e procedimentos e outro do Monza e Kadett que ia para concessionárias. Todos tem a parte de ar condicionado também.

Veja esse tópico por exemplo:
https://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?t=27995

Abs,

Carlos Freire

Re: Ar condicionado

Enviado: 03 Nov 2022, 20:42
por Weslley Venancio
Muito obrigado Carlos

Re: Ar condicionado

Enviado: 13 Nov 2022, 01:23
por dutra s a
Weslley Venancio escreveu: 30 Out 2022, 16:31 Olá Carlos, boa tarde.
Tenho um Monza 95/96 2.0.
Ele rstá com mau contato no ar condicionado queimando fusível, e aqui na minha cidade só tem gabiarreiro. Gostaria de refazer toda a fiação do ar, mas toda mesmo. Tenho um amigo que manja de elétrica, porém eu precisava de todo o sistema elétrico com todos os detalhes possível.
Se o senhor puder, por favor me forneça, sou apaixonado por Monza e ele é completão.
O meu mesmo estava com problema no diodo que fica na tomada/conector do compressor, era ligar ele e o fusível queimava, depois que troquei com auxílio do Carlos Freire acabou esse problema.

abs estamos ai

Re: Ar condicionado

Enviado: 01 Fev 2024, 14:02
por Rogerio Palhari
Luiz Carlos (Rio) escreveu: 21 Mar 2019, 09:51
as resistências são responsáveis por cada velocidade da ventilação interna, sendo a última (4ª velocidade, se não estiver enganado), feita diretamente por um relê.
Se somente a velocidade 4 do ventilador interno funcionar e as outras não, a causa pode ser uma das seguintes:

- uma resistência aberta
- relé do ventilador fora do padrão, que é de 5 pinos (falta o contato NC - normally closed ou normalmente fechado)

Se nenhuma velocidade funcionar, as causas podem ser:

- relé fora do padrão e em pane (não cola os contatos N O - normally opened ou normalmente aberto)

Isso além das causas citadas pelo Carlos Freire, que são luz da bateria queimada ou com circuito aberto, alternador em pane (sem geração), regulador em pane.

Abs


E no caso da única velocidade a não funcionar seja a 4, o que pode estar acontecendo?