Reconstrução

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MatheusOA
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2018, 09:03
Cidade: Teresina
Estado: Piauí-PI
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Reconstrução

Mensagem não lida por MatheusOA »

Olá meus caros, tudo bem com vocês?
Bom, me chamo Matheus, sou de Teresina Pi.
Eu vou ser breve na introdução kk.
Meu pai tem um Monza SL 1.8 de 88, está em um estado ruim, mas ainda da pra usar tranquilo, porém como é um carro que ele tem um apego emocional muito grande e gostamos muito do carro (temos um nacional do ano,hoje em dia) mas por muitos anos foi só o monza. De uns tempos pra cá, tive a ideia de querer reconstruir o monza do 0 como se fosse de fábrica, da essa felicidade pro meu véi, porque ele não quer vender e o carro fica de canto por não está em boas condições de uso!

Eu queria a ajuda de vocês para as seguintes coisas:
1- vocês sabem algum lugar que fazem a restauração completa (dos pneus ao teto do carro)? (Quero trocar tudo, não importa valor, farei sacrifícios para dar essa felicidade ao meu pai).
2- sobre o motor, onde compro ou onde mando fazer um novo?
3- na opinião de vocês, quanto custa uma reconstrução completa? (Nível de deterioração: medio/baixo)

Obrigado desde já, li alguns tópicos dos monza de vocês, parabéns, tem uns muito lindo!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3533
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por tyo »

olah cara motor você pode comprar um parcial novo na gm ele vem o bloco montado até com bomba de oleo mas precisa recadastrar no documento não sei como nem quanto fica para fazer isso no seu estado ou então você pode retificar o seu mesmo o que fica muito bom. eu chuto que para refazer tudo do 0 como você está dizendo pode esperar que vai gastar uns 15 mil facil fazendo bem feito sem gambiarra
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
MatheusOA
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2018, 09:03
Cidade: Teresina
Estado: Piauí-PI
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por MatheusOA »

tyo escreveu: 16 Out 2018, 09:43 olah cara motor você pode comprar um parcial novo na gm ele vem o bloco montado até com bomba de oleo mas precisa recadastrar no documento não sei como nem quanto fica para fazer isso no seu estado ou então você pode retificar o seu mesmo o que fica muito bom. eu chuto que para refazer tudo do 0 como você está dizendo pode esperar que vai gastar uns 15 mil facil fazendo bem feito sem gambiarra
Digno, tem como me mandar como faço pra falar com alguém sobre isso na gm?
Sobre retificar o meu mesmo, não sei, no meu estado não sei se tem alguém bom pra isso, mas eu até mando pra outro estado pra ajeitar, não medirei custos!
MatheusOA
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2018, 09:03
Cidade: Teresina
Estado: Piauí-PI
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por MatheusOA »

tyo escreveu: 16 Out 2018, 09:43 olah cara motor você pode comprar um parcial novo na gm ele vem o bloco montado até com bomba de oleo mas precisa recadastrar no documento não sei como nem quanto fica para fazer isso no seu estado ou então você pode retificar o seu mesmo o que fica muito bom. eu chuto que para refazer tudo do 0 como você está dizendo pode esperar que vai gastar uns 15 mil facil fazendo bem feito sem gambiarra
Teria como me mandar o link ou contato de com quem falar na gm(setor)?
Sobre retificar, não sei, porque no meu estado acho que não tem ninguém bom pra fazer isso, não manjo muito de mecânica, nem nada.
Eu até tenho disponibilidade pra mandar pra outro estado!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Matheus

Você já pensou em comprar um Monza mais novo, que esteja em bom estado, para ficar no lugar desse?
Se o seu pai gosta do carro, ele gosta de Monza.
Eu tive um Monza 95 super equipado, que se foi num acidente.
Eu havia comprado outro, 94, menos equipado, um mês antes, e, embora gostasse demais do anterior, o que tenho agora me satisfez perfeitamente.
Não é só pelo gasto que você vai ter, é que é difícil proceder a uma recuperação perfeita hoje em dia.
Você verá que nem as concessionárias GM aceitam mais fazer serviços em Monza. A não ser que seja coisa boba, como troca de bomba d'água, correia, etc. Uma reforma geral como você pretende não acredito que alguma faça.
Outra coisa. Embora muita gente já tenha feito retifica em motor ou até substituído o motor original por um mais moderno, parcial (algumas peças do original tem de ser transplantadas, como cabeçote e os acessórios), e muitos ficaram satisfeitos, tem muitos também que não gostaram dos resultados.

Eu entendo como se sente seu pai em relação ao carro, pois também sou um dono de Monza na terceira idade (fiquei com um Chevette por 32 anos e estou com Monzas há mais de 20 anos e não troco Monza por carro nenhum - a não ser que fosse um BMW, Audi, Mercedes...). Pergunte a ele.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MatheusOA
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2018, 09:03
Cidade: Teresina
Estado: Piauí-PI
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por MatheusOA »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 16 Out 2018, 10:21 Matheus

Você já pensou em comprar um Monza mais novo, que esteja em bom estado, para ficar no lugar desse?
Se o seu pai gosta do carro, ele gosta de Monza.
Eu tive um Monza 95 super equipado, que se foi num acidente.
Eu havia comprado outro, 94, menos equipado, um mês antes, e, embora gostasse demais do anterior, o que tenho agora me satisfez perfeitamente.
Não é só pelo gasto que você vai ter, é que é difícil proceder a uma recuperação perfeita hoje em dia.
Você verá que nem as concessionárias GM aceitam mais fazer serviços em Monza. A não ser que seja coisa boba, como troca de bomba d'água, correia, etc. Uma reforma geral como você pretende não acredito que alguma faça.
Outra coisa. Embora muita gente já tenha feito retifica em motor ou até substituído o motor original por um mais moderno, parcial (algumas peças do original tem de ser transplantadas, como cabeçote e os acessórios), e muitos ficaram satisfeitos, tem muitos também que não gostaram dos resultados.

Eu entendo como se sente seu pai em relação ao carro, pois também sou um dono de Monza na terceira idade (fiquei com um Chevette por 32 anos e estou com Monzas há mais de 20 anos e não troco Monza por carro nenhum - a não ser que fosse um BMW, Audi, Mercedes...). Pergunte a ele.

Abs
Realmente, faz muito sentido!
Porém, comprar outro monza não acho viável, porque quero que o carro fique em um estado novo, pra usar durante fds em encontros no estado, fazer umas viagens, deixar pra trás uns carros nacionais do ano e deixar a rapaziada encabulada kkk com a beleza e o estado do carro.
Comprando outro, não terei esse benefício.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Matheus
Nesse caso, sugiro que faça uma busca no Google por 'restauradores de carros antigos no piauí'.
Vai encontrar bastante gente que faz isso.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reconstrução

Mensagem não lida por dutra s a »

o que voce deve se preocupar nao é com parte eletrica e mecanica , e sim acessorios , latarias, acabamentos interno e externo ................

mecanica , eletrica voce recupera e acha peça facil , como tambem voce tem o auxilio de todos aqui do forum ,

no piaui acredito nao ter recuperador que venha deixar o carro como 0km , pode ter aqueles que dizem saber , deixam parecidos mas nao do jeito que deveria estar , sei disso por frequentar o estado do piaui

o luiz carlos disse uma verdade , deve procurar uma recuperadora na internet , se é pra deixar como de fabrica sem preocupaçao com custo pra isso o melhor caminho é esse e é provavel que nao sera no estado do piaui ,

a proposito neste fim de ano pela 5 vez com meu f14 94, estarei ai denovo , em redençao do gurgueia -pi , se deus quiser

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder