Página 1 de 14

Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 06 Jul 2015, 18:05
por nildebrando
Galera, esse é o meu Monza...
Já estava nos meus planos desmontar ele todo, visto o Monza do David e do Manteiguinha... Mas essa semana ouvi uns estralos quando fazia curvas, e vi que o agregado estava rachado;
Resultado... Pedi que levantassem no Eleva Car para ver o estado do monobloco e afins... E acabou que fui em quem ficou em estado de choque!
Está tudo muito estragado... O último dono não lavava o carro, e parece que o usava para Ralie. :cry:
Vou ter que adiar um pouco o serviço que já era inevitável!
Seguem algumas fotos, por favor não se assustem! Kkk
Espero que em pouco tempo ele volte a brilhar novamente nas pistas!

Agora é começar a desmontagem e mandar pra funilaria... Já que não confio no cuidado deles com as peças...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 06 Jul 2015, 18:13
por tyo
boa sorte a empreitada amigo!uma ajudinha com as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
por baixo dos podres ainda tem um classic se com aerofólio me parece do 500 EF!

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 06 Jul 2015, 21:32
por nildebrando
Isso ai... Do 500Ef

Monza é estilo de vida!

Como faço pra postar as fotos corretamente?

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 07 Jul 2015, 13:05
por Diego Paiva
Amigo, o seu caso realmente está bem critico! Chegando a comprometer a segurança! Sendo bem sincero, não rode mais com o carro nas atuais circunstancias, é um risco pra vc e pra outras pessoas. A estrutura do carro está muito comprometida.

Minha dica: vá num ferro velho e compre uma carroceria em BOM estado de um monza, isso vai sair barato, menos de 2 mil reais, talvez até mais barato... pois na maioria das vezes, os donos de ferro velho vendem essas carrocerias no quilo. Dai vc faz o transplante das peças do seu monza, pra essa outra carroceria. Obviamente o nro do chassi do seu carro deverá ser cortado e implantado na nova carroceria. Lembrando que a carroceria comprada no ferro velho, deverá estar legalizada e baixada no detran... visando NÃO fomentar a industria do crime.

Tá muito deteriorada a estrutura desse carro, se vc for recuperar, vai gastar demais... e se o profissional não for ninja, o risco de não ficar bom é grande. Sem falar na demora pra fazer.

Vc comprando uma carroceria boa, vai ter que fazer pequenos consertos, obviamente, mas nada estrutural... no máximo umas ferrugens pequenas, alguns amassados e coisas do gênero.

Não recomendo vc mexer nessa carroceria, primeiro por ser extremamente caro e complicado um serviço nesse grau. Segundo pelo fato da segurança, lembre-se que não será uma ferrugem sem importância, vc estará mexendo diretamente na parte estrutural do carro!

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 07 Jul 2015, 13:09
por Diego Paiva
Fico impressionado como o pessoal gosta de levantar o carro no lugar errado:
Imagem

Uma das coisas que faz o monza começar a enferrujar o assoalho, é justamente isso... apoiar o macaco, elevador, seja o que for, no lugar errado, trinca a tinta e começa a enferrujar....
O meu sempre fiquei em cima pra colocarem o macaco ou elevador no lugar correto.

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 07 Jul 2015, 18:58
por José Leal
Esse Monza é sucata. Não compensa arrumar.

A questão que o Diego Paiva disse tb não dá certo, pois seria uma adulteração de chassi. Vai dar mais dor de cabeça.
O que vc pode fazer é comprar um Monza que esteja com a estrutura boa e ainda legalizado para transplantar as peças do seu para o novo. Pode até transplantar o motor, mas terá que comprar uma nota para legalizar no novo carro.

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 07 Jul 2015, 19:50
por Diego Paiva
Zé, sendo bem sincero... eu acho totalmente válida a troca de carroceria. Pode não estar totalmente dentro daquilo que se diz legal. Mas, não vejo como uma coisa errada, se a carroceria tiver procedência, qual o problema? Sendo bem objetivo mesmo, qual seria o problema? Seria praticamente o mesmo trabalho de remarcar um chassi. Imagine uma pancada na traseira, onde o local do numero do chassi é afetado, nesse caso é lixo pro carro? E se for um carro caro, de 50, 100, 500 mil? E o cidadão não tiver seguro, e ai, Lixo? Complicado...

Ou vc acha que o DETRAN no Brasil, tem um equipamento de ultrasom, capaz de constatar que o nro do chassi foi recortado soldado? E se tiverem, acha vão usar isso num monza? Eu duvido muito... Se o cidadão for caprichoso, ele recorta o nro. do chassi e coloca em outro carro e nunca alguém vai dizer que esse serviço foi feito. Trocando todos os vidros, colocando o motor "original"... "fica tudo certo". Tô sugerindo isso, pois esse é um caso extremo.... e com certeza o colega dono do classic, não quer jogar o carro dele no lixo... Acho que ninguém quer.

Um monza com os DOC ok, e muito barato (pra compensar comprar, nesse caso), pode ter certeza que a carroceria vai estar ruim, isso não seria viável...

Mais perigoso, é ele rodar com esse carro no estado atual ou remendar toda a parte estrutural do carro e achar que ficou bom, seguro...

E sobre o motor, não necessariamente precisaria de nota. Como o carro é do colega, ele poderia dar baixa no motor... e o motor não iria constar em nenhum carro, dessa forma não haveria problemas. Pelo menos no detran daqui do Ceará é muito tranquilo essa questão de troca de motor. Agora se o motor constar em algum carro... e este por sua vez, por exemplo, tiver aviso de roubo, ai o motor fica apreendido no DETRAN mesmo.

Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO

Enviado: 07 Jul 2015, 19:59
por Diego Paiva
Outra coisa que esqueci... e se enferrujar a lata em cima do numero do chassi, o que faz? Lixo? As coisas não devem ser generalizadas, cada caso, é um caso...

Recomendo ao nildebrando, que procure um bom despachante ai na sua região e faça uma consulta... pode ser que ele esclareça melhor. MAS se o carro fosse meu, eu faria esse transplante, sem nenhum peso na consciência. Obviamente usaria TODAS as peças, com procedência, como sempre fiz.