Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
- nildebrando
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Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Galera, esse é o meu Monza...
Já estava nos meus planos desmontar ele todo, visto o Monza do David e do Manteiguinha... Mas essa semana ouvi uns estralos quando fazia curvas, e vi que o agregado estava rachado;
Resultado... Pedi que levantassem no Eleva Car para ver o estado do monobloco e afins... E acabou que fui em quem ficou em estado de choque!
Está tudo muito estragado... O último dono não lavava o carro, e parece que o usava para Ralie.
Vou ter que adiar um pouco o serviço que já era inevitável!
Seguem algumas fotos, por favor não se assustem! Kkk
Espero que em pouco tempo ele volte a brilhar novamente nas pistas!
Agora é começar a desmontagem e mandar pra funilaria... Já que não confio no cuidado deles com as peças...
Já estava nos meus planos desmontar ele todo, visto o Monza do David e do Manteiguinha... Mas essa semana ouvi uns estralos quando fazia curvas, e vi que o agregado estava rachado;
Resultado... Pedi que levantassem no Eleva Car para ver o estado do monobloco e afins... E acabou que fui em quem ficou em estado de choque!
Está tudo muito estragado... O último dono não lavava o carro, e parece que o usava para Ralie.
Vou ter que adiar um pouco o serviço que já era inevitável!
Seguem algumas fotos, por favor não se assustem! Kkk
Espero que em pouco tempo ele volte a brilhar novamente nas pistas!
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Valor, tem as coisas que você não venderia por preço nenhum!
- tyo
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
boa sorte a empreitada amigo!uma ajudinha com as fotos:
por baixo dos podres ainda tem um classic se com aerofólio me parece do 500 EF!
por baixo dos podres ainda tem um classic se com aerofólio me parece do 500 EF!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- nildebrando
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Isso ai... Do 500Ef
Monza é estilo de vida!
Como faço pra postar as fotos corretamente?
Monza é estilo de vida!
Como faço pra postar as fotos corretamente?
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Amigo, o seu caso realmente está bem critico! Chegando a comprometer a segurança! Sendo bem sincero, não rode mais com o carro nas atuais circunstancias, é um risco pra vc e pra outras pessoas. A estrutura do carro está muito comprometida.
Minha dica: vá num ferro velho e compre uma carroceria em BOM estado de um monza, isso vai sair barato, menos de 2 mil reais, talvez até mais barato... pois na maioria das vezes, os donos de ferro velho vendem essas carrocerias no quilo. Dai vc faz o transplante das peças do seu monza, pra essa outra carroceria. Obviamente o nro do chassi do seu carro deverá ser cortado e implantado na nova carroceria. Lembrando que a carroceria comprada no ferro velho, deverá estar legalizada e baixada no detran... visando NÃO fomentar a industria do crime.
Tá muito deteriorada a estrutura desse carro, se vc for recuperar, vai gastar demais... e se o profissional não for ninja, o risco de não ficar bom é grande. Sem falar na demora pra fazer.
Vc comprando uma carroceria boa, vai ter que fazer pequenos consertos, obviamente, mas nada estrutural... no máximo umas ferrugens pequenas, alguns amassados e coisas do gênero.
Não recomendo vc mexer nessa carroceria, primeiro por ser extremamente caro e complicado um serviço nesse grau. Segundo pelo fato da segurança, lembre-se que não será uma ferrugem sem importância, vc estará mexendo diretamente na parte estrutural do carro!
Minha dica: vá num ferro velho e compre uma carroceria em BOM estado de um monza, isso vai sair barato, menos de 2 mil reais, talvez até mais barato... pois na maioria das vezes, os donos de ferro velho vendem essas carrocerias no quilo. Dai vc faz o transplante das peças do seu monza, pra essa outra carroceria. Obviamente o nro do chassi do seu carro deverá ser cortado e implantado na nova carroceria. Lembrando que a carroceria comprada no ferro velho, deverá estar legalizada e baixada no detran... visando NÃO fomentar a industria do crime.
Tá muito deteriorada a estrutura desse carro, se vc for recuperar, vai gastar demais... e se o profissional não for ninja, o risco de não ficar bom é grande. Sem falar na demora pra fazer.
Vc comprando uma carroceria boa, vai ter que fazer pequenos consertos, obviamente, mas nada estrutural... no máximo umas ferrugens pequenas, alguns amassados e coisas do gênero.
Não recomendo vc mexer nessa carroceria, primeiro por ser extremamente caro e complicado um serviço nesse grau. Segundo pelo fato da segurança, lembre-se que não será uma ferrugem sem importância, vc estará mexendo diretamente na parte estrutural do carro!
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Fico impressionado como o pessoal gosta de levantar o carro no lugar errado:
Uma das coisas que faz o monza começar a enferrujar o assoalho, é justamente isso... apoiar o macaco, elevador, seja o que for, no lugar errado, trinca a tinta e começa a enferrujar....
O meu sempre fiquei em cima pra colocarem o macaco ou elevador no lugar correto.
Uma das coisas que faz o monza começar a enferrujar o assoalho, é justamente isso... apoiar o macaco, elevador, seja o que for, no lugar errado, trinca a tinta e começa a enferrujar....
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Esse Monza é sucata. Não compensa arrumar.
A questão que o Diego Paiva disse tb não dá certo, pois seria uma adulteração de chassi. Vai dar mais dor de cabeça.
O que vc pode fazer é comprar um Monza que esteja com a estrutura boa e ainda legalizado para transplantar as peças do seu para o novo. Pode até transplantar o motor, mas terá que comprar uma nota para legalizar no novo carro.
A questão que o Diego Paiva disse tb não dá certo, pois seria uma adulteração de chassi. Vai dar mais dor de cabeça.
O que vc pode fazer é comprar um Monza que esteja com a estrutura boa e ainda legalizado para transplantar as peças do seu para o novo. Pode até transplantar o motor, mas terá que comprar uma nota para legalizar no novo carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Zé, sendo bem sincero... eu acho totalmente válida a troca de carroceria. Pode não estar totalmente dentro daquilo que se diz legal. Mas, não vejo como uma coisa errada, se a carroceria tiver procedência, qual o problema? Sendo bem objetivo mesmo, qual seria o problema? Seria praticamente o mesmo trabalho de remarcar um chassi. Imagine uma pancada na traseira, onde o local do numero do chassi é afetado, nesse caso é lixo pro carro? E se for um carro caro, de 50, 100, 500 mil? E o cidadão não tiver seguro, e ai, Lixo? Complicado...
Ou vc acha que o DETRAN no Brasil, tem um equipamento de ultrasom, capaz de constatar que o nro do chassi foi recortado soldado? E se tiverem, acha vão usar isso num monza? Eu duvido muito... Se o cidadão for caprichoso, ele recorta o nro. do chassi e coloca em outro carro e nunca alguém vai dizer que esse serviço foi feito. Trocando todos os vidros, colocando o motor "original"... "fica tudo certo". Tô sugerindo isso, pois esse é um caso extremo.... e com certeza o colega dono do classic, não quer jogar o carro dele no lixo... Acho que ninguém quer.
Um monza com os DOC ok, e muito barato (pra compensar comprar, nesse caso), pode ter certeza que a carroceria vai estar ruim, isso não seria viável...
Mais perigoso, é ele rodar com esse carro no estado atual ou remendar toda a parte estrutural do carro e achar que ficou bom, seguro...
E sobre o motor, não necessariamente precisaria de nota. Como o carro é do colega, ele poderia dar baixa no motor... e o motor não iria constar em nenhum carro, dessa forma não haveria problemas. Pelo menos no detran daqui do Ceará é muito tranquilo essa questão de troca de motor. Agora se o motor constar em algum carro... e este por sua vez, por exemplo, tiver aviso de roubo, ai o motor fica apreendido no DETRAN mesmo.
Ou vc acha que o DETRAN no Brasil, tem um equipamento de ultrasom, capaz de constatar que o nro do chassi foi recortado soldado? E se tiverem, acha vão usar isso num monza? Eu duvido muito... Se o cidadão for caprichoso, ele recorta o nro. do chassi e coloca em outro carro e nunca alguém vai dizer que esse serviço foi feito. Trocando todos os vidros, colocando o motor "original"... "fica tudo certo". Tô sugerindo isso, pois esse é um caso extremo.... e com certeza o colega dono do classic, não quer jogar o carro dele no lixo... Acho que ninguém quer.
Um monza com os DOC ok, e muito barato (pra compensar comprar, nesse caso), pode ter certeza que a carroceria vai estar ruim, isso não seria viável...
Mais perigoso, é ele rodar com esse carro no estado atual ou remendar toda a parte estrutural do carro e achar que ficou bom, seguro...
E sobre o motor, não necessariamente precisaria de nota. Como o carro é do colega, ele poderia dar baixa no motor... e o motor não iria constar em nenhum carro, dessa forma não haveria problemas. Pelo menos no detran daqui do Ceará é muito tranquilo essa questão de troca de motor. Agora se o motor constar em algum carro... e este por sua vez, por exemplo, tiver aviso de roubo, ai o motor fica apreendido no DETRAN mesmo.
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Re: Restauração Monza Classic 1990 JUDIADO
Outra coisa que esqueci... e se enferrujar a lata em cima do numero do chassi, o que faz? Lixo? As coisas não devem ser generalizadas, cada caso, é um caso...
Recomendo ao nildebrando, que procure um bom despachante ai na sua região e faça uma consulta... pode ser que ele esclareça melhor. MAS se o carro fosse meu, eu faria esse transplante, sem nenhum peso na consciência. Obviamente usaria TODAS as peças, com procedência, como sempre fiz.
Recomendo ao nildebrando, que procure um bom despachante ai na sua região e faça uma consulta... pode ser que ele esclareça melhor. MAS se o carro fosse meu, eu faria esse transplante, sem nenhum peso na consciência. Obviamente usaria TODAS as peças, com procedência, como sempre fiz.
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