Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Marchiori »

Bom, primeiramente boa tarde a todos. (Iniciei o post a tarde pelo menos, mas como esta meio extenso vai acabar tarde, rs)
Como alguns sabem, faço parte do Monzeiros à um bom tempo, sempre acompanhei o fórum, inclusive ainda tenho o SL/E 91' que era do meu pai, estou com várias peças guardadas, ainda estou revolvendo a parte da mecânica que vai ser mais "apimentadinha" que a original, rs. Para quem tiver curiosidade, segue o tópico do 91': viewtopic.php?t=20645

Enfim, como o SL/E acabou desbielando em 2012, resolvi deixá-lo parado até ficar como eu queria, aí se iniciou o longo processo de arrematar peças, etc. Mas como ainda estou gastando uma grana boa com estudos, tive que dar uma "desacelerada" no projeto.
Acabei adquirindo outro carro, e nessa de carro vai e carro vem, resolvi que queria outro Monza pra mim, para poder usar sem tanto "mimimi" como pretendo fazer com o SL/E, e o intuito do SL/E é realmente um sleeper e isso vai prejudicar o uso diário do carro.
Por fim, procurei por muito tempo um Monza que me agradasse, decidi que seria um "caixote" e completo. Acabei olhando nos classificados do Monza Clube e encontrei um Classic SE 1987/1988 2.0 Alcool, bem integro e com um preço na faixa, localizado no Rio de Janeiro -RJ. Entrei em contato com o proprietário, conversamos durante umas três semanas, ele me contou que estava com o carro desde 2003, sendo assim seu segundo dono. O carro foi totalmente desmontado e pintado por completo, em uma oficina especializada em importados e carros de alto valor. O dono foi muito sincero e me disse que haviam coisas que ele não tinha feito, sendo eles detalhes pequenos, como acabamentos internos, setas dianteiras não originais, e mais algumas coisas que logo falo.

Acabei mandando despachar o Monzão rs :D
Quero agradecer ao Faverani que me indicou uma ótima transportadora, se alguém precisar é só perguntar que apresento.

Como nem tudo são flores, a transportadora só faz o trajeto Rio de Janeiro -RJ até POA. Então assim que chegar vou ter que buscar, o lado bom é que já vou conhecendo o carro na viagem, rs.

Como o carro ainda não chegou, tenho apenas algumas fotos que o dono me mandou por email.

Estou a procura de algumas peças, alguma coisa já encontrei e já chegaram em casa, outras estão a caminho e outras não encontro nem a pau, então se alguém tiver algumas peças que procuro, ficarei muito feliz em comprá-las, rs.

Seguem algumas fotos do carro ainda no RJ, assim que o carro chegar faço um vídeo explicando os detalhes :smt023

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui algumas peças que já consegui:

-Gravata original GM (ainda falta pintar a grade na cor do carro);
-Piscas originais Cibié ambar;
-Botão afogador GM;
-Consegui também os 4 botões dos V.E originais novos, já que o do motorista era adaptado dos Monzas 91 em diante;
-Capa do espelho L.E (paralela, não achei GM, nem nos desmanches)
-Chave de seta e do limpador originais GM;
-Botão do ventilador do AC (segundo o dono, o AC teve um vazamento e preciso repará-lo antes de dar uma carga)

No sábado (21/03) fui buscá-lo na sede da transportadora em Gravataí -RS, vir rodando os 500km até em casa com aquele cheirinho de álcool não tem preço, rs.
Seguem fotos dele já na garagem:

Imagem

Imagem

Já instalei os piscas âmbar originais e troquei o cabo do acelerador que estava terrível, ainda preciso dar uma acertadinha do carburador, trocar as correias, mas no mais a viajem foi ótima, maravilha subir a serra com o Monzão.

Enfim, é isso pessoal, assim que tiver mais novidades, vou postando.
Quanto ao apelido, se deve ao fato do 1º dono do carro ter sido auditor da RFBR, rsrs.

Abraço.
Att.
Marchiori
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por vini84 »

Marchiori,

Parabéns! Belíssimo exemplar. Tenho planos, bemmmm futuros, de ter um Classic para fazer companhia ao S/R. Quem sabe um dia! E na oportunidade gostaria de um nessa mesma cor que o seu. Acho muito bonita. Mais uma vez, parabéns.

Uma pergunta... onde vc conseguiu o botão do afogador original? Também estou à procura.


Att.,
Vini
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por vrsilva »

Maravilhoso... Parabéns... só pecou no quesito mais fotos...kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Humm......foi poucas fotos....racionamento é só de água,viu?.... :mrgreen: :mrgreen:

Belo Classic...um verdadeiro achado!!....Parabéns
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Robson Lott »

Lembro-me desse exemplar anunciado! Parabéns pela aquisição, Marchiori!!!

Belo Classic meeeeeesmo! Saudades do cheirinho de álcool!

Nossa, buscar do RJ pro Sul, num te deu vontade de ir busca-lo pessoalmente não!? Hehehehehe!!! O meu foi o contrário, busquei do Sul (Arroio dos Ratos - RS) pra Belo Horizonte - MG. Mas foi na marra! hehehehe!

Não importa, o que importa é que agora ele tá em suas mãos e vc vai poder se divertir bastaaaaaaaaante com o término da montagem dele e uso constante, hein!/

Abraço!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Marchiori »

vini84 escreveu:Marchiori,

Parabéns! Belíssimo exemplar. Tenho planos, bemmmm futuros, de ter um Classic para fazer companhia ao S/R. Quem sabe um dia! E na oportunidade gostaria de um nessa mesma cor que o seu. Acho muito bonita. Mais uma vez, parabéns.

Uma pergunta... onde vc conseguiu o botão do afogador original? Também estou à procura.


Att.,
Vini
Boa noite amigo, encontrei em um ferro velho aqui na cidade, a primeira vista estava feio, bem engraxado, mas depois de uma lavada ficou como zero :smt023

vrsilva escreveu:Maravilhoso... Parabéns... só pecou no quesito mais fotos...kkkk!!!
Obrigado Vinicius, prometo resolver esse problema logo logo, rsrs.
Junior 4100 escreveu:Humm......foi poucas fotos....racionamento é só de água,viu?.... :mrgreen: :mrgreen:

Belo Classic...um verdadeiro achado!!....Parabéns
Obrigado Junior, logo mando mais fotos, rs.
Robson Lott escreveu:Lembro-me desse exemplar anunciado! Parabéns pela aquisição, Marchiori!!!

Belo Classic meeeeeesmo! Saudades do cheirinho de álcool!

Nossa, buscar do RJ pro Sul, num te deu vontade de ir busca-lo pessoalmente não!? Hehehehehe!!! O meu foi o contrário, busquei do Sul (Arroio dos Ratos - RS) pra Belo Horizonte - MG. Mas foi na marra! hehehehe!

Não importa, o que importa é que agora ele tá em suas mãos e vc vai poder se divertir bastaaaaaaaaante com o término da montagem dele e uso constante, hein!/

Abraço!

Robson Lott
Obrigado Robson. Por mim até iria até o RJ buscar o Monza, mas não tinha tempo o suficiente, aí acabei optando por buscá-lo "mais perto de casa" rs.
Com certeza vai dar muita diversão, rsrs.
Abs.


________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom, atualizando o dia de hoje (sem fotos por enquanto, mas prometo que amanhã posto umas fotos bem detalhadas :smt023 ),
Já mandei pintar o aro que acabou riscando na cegonha, montei e está rodando;
Arranquei os insulfims e adesivos que o carro possuía nos vidros;
Troquei correia dentada, do alternador, e do AC e DH;
e por fim, consertei o injetador de partida à frio (Isso me poupa uns 10 minutos pela manhã, rsrsrs).

Infelizmente o carro faz um pequeno barulho, uma espécie de "rangido" quando ligo os faróis, ou quando liga a ventoinha, ou seja, quando o alternador precisa realmente funcionar, mas esse barulho ocorre sempre entre as 1200RPM e com o motor já aquecido, quando frio não apresenta o sintoma.
Gostaria da ajuda dos amigos, se alguém puder me dar uma dica de onde o problema está ocorrendo, se já tiveram o mesmo problema, ficarei muito grato.

Obs.: Estou desconfiando de algum rolamento do próprio alternador, já cheguei o tensionamento da mesma e nunca para o barulho, já deixei mais esticada, e mais solta, e sempre o barulho aparece.

Desde já agradeço.

Att.
Marchiori.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Parabens Marchiori.

Também vi esse carro anunciado. Está lindo!

Depois conte-nos mais sobre seus planos com esse carro.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Noosa cara, parabens pela aquisiçao, lindo mesmo, e com couro !!! :smt041 .

Pelo sintoma que vc falou, parece rolamento do alternador . . .

Vc nao conseguiria fazer um video e mostrar este som ? ficaria mais facil de diagnosticar, e tambem postar la em eletrica, pra quem entende bem poder dar opiniao :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder