Qual a melhor maneira de vender um monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
Honorato
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Set 2010, 14:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por Honorato »

Prezados amigos, boa noite. Tudo bem?

Este é meu primeiro Tópico, caso esteja na seção errada, por gentileza (sr. moderador) colocá-lo na seção correta.

Gostaria da opiniao de voces, monzeiros experientes, pois eu preciso vender meu monzão e estou me deparando com o seguinte problema: O VALOR DE TABELA DE MISEROS 9.666. :smt010
Nao concordo que um carro como o nosso, possa ser vendido a um valor tao baixo. Na hora da compra, principalmente em concessionarias, ninguem quer saber se tem disco trazeiro, painel digital, CB...

Dai a minha pergunta: qual a melhor maneira de se vender um monza a um preço justo? :roll:
TIve um problema na familia e preciso de um carro automatico, nao queria vender meu monza, ainda mais por esse valor tao pequeni da FIPE :smt011

Agradeço a atenção, aguardo conselhos monzeiros :smt024
Bom Natal a todos :smt020


Perfil do carro: Monza GLS 95/96 verde rosseau, Comp. de bordo, Painel digital, Disco traseiro, rodas 15 do vectra 2011 (ainda tenho as originais), motor zerado (feito em 2011), alarme, som tudo da pionner (2 vias + 6x9 + mp3)
Segundo dono, quase 13 anos na minha familia, 101.000 rodados totais. Ja gastamos quase outro monza só em peças originais durante esses 13 anos, tudo da Accioly ou concessioaria (suspensao, freios, filtros, óleo...)
O que precisa fazer: recarregar o ar condicionado, consertar a antena eletrica, martelinho de ouro na porta do passageiro (guardo o carro em estacionamento)
Atual Monza 2.0 GLS 93/94 - 2P - vermelho schumann (casei) - ZERADINHO!!! FELIS PAKAS!!! :D
Ex-Monza 2.0 GLS 95/96 - 4P - verde rosseau (saudades eternas)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Honorato

Infelizmente o mercado de carros usados está assim mesmo.

Não acredito que haja nenhuma maneira de aumentar o valor do carro. Na verdade, se vc conseguir vender pela tabela FIPE já será um ganho.

Em geral, lojista te pagará FIPE -25%, -30%. Se for vender particular, FIPE -10%.

E obviamente o comprador experiente vai reclamar muito do AC. Porque talvez esse comprador teve a experiência de comprar o carro onde só precisava colocar gas no AC, e a história acabou virando uma bola de neve que pode ficar milão. A antena elétrica, duzentão. O martelinho, põe trezentão. Daí a gente já tá falando em 1500 dilmas, e o cara vai obviamente botar isso na mesa contigo para negociar.

A única saída é encontrar um Monzeiro aficcionado pelo ano, modelo, cor e características do seu carro. Mas se houver outro Monza similar (o que provavelmente é o caso), a coisa fica mais difícil.

Sendo o carro bom e completo, fique com o carro e desfrute dele. E daqui uns 10 anos ele certamente decolará de valor, como hoje começa a acontecer com alguns modelos mais antigos.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por rafael_club »

o monza é um exelente carro porem ta mt desvalorizado no mercado se acha mt monza inteiro de 7/8/9mil tubarão ainda agora quem gosta do carro compra e paga até um valor justo,quem compra monza pensando em revender quebra a cara por mais que invista no carro vai continuar baixo ainda agora oq aumenta o valor do carro e se tiver um som de mala razoavel(maioria gosta e um jogo de roda bonito 15 a 17)as vezes o carro ta bonito sem roda o cara bota um jogo de roda sobe 1500$ a 2000$ na venda,mts carros tão baixo no mercado vectra,astra etc até pq carro novo tbm ta bem mais facil de tirar.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por Philipi15 »

Ahhh os Vectra aqui em BH ta tudo caro, to querendo comprar um vectra a uns 2 anos os GL GLS sem muito opcional ta custando 13 14 mil e os cd até 98 99 ta 16 17 mil e os 2000 a 2002 ta 18 20 mil. Se eu fosse você (se não tiver urgência na venda) pede o quanto vc quer quando alguem quiser vende, se acharem caro vai negociando com o comprador.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Um ponto que mencionaram aqui, que são os acessórios, é uma faca de dois gumes.

Eu acompanho o mercado de carros há uns 25 anos (aqui em S. Paulo).

O acessório nunca se paga. Ele pode ajudar a vender o carro, mas depende do acessório. Dependendo do tipo de acessório, mata o carro, pois indica como o carro foi tratado no passado (ao menos na cabeça do comprador).

Se eu fosse te dar uma dica para facilitar a venda (não para o carro valer mais, pq isso é mágica...rsrsrsrs), NUNCA ponha acessórios muito extravagantes do tipo rodão, sonzão, etc.

Porque?

Com acessórios muito fora do original, vc agrada somente UM tipo de público: o dos que gostam de personalizar o carro (o pessoal mais jovem, digamos).

Com o carro mais próximo do original, com acessórios que não sejam exóticos, como um som razoável, um DVD ou algo assim, vc atinge TODOS os públicos interessados (o cara mais novo que quer personalizar, o tiozinho, o cara de família que precisa de um carro maior, etc)

Sem falar que o rodaum que um acha lindo, pode ser horrível para o comprador, que vai trocá-las por outras de seu gosto.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por rafael_club »

falo rodas bonitas não gigantes 17 nem 18 uma 15 fica lindo até coroa gosta agrada todo mundo so atrapalha a venda se for um fusca 66 :mrgreen: ,enquanto a som concordo um dvd 1din 6x9 kit 2 vias ja aumenta o valor do carro anunciei meu corsa 8500 ninguem dava so dava 6,5k /7k tinha roda 13 ele hera branco bem conservado coloquei um jogo de 15 usado na mao de um colega comprei na epocia 700 com pneu meia vida vendi o carro por 8500 foi o carro que ate hj dps de 1mes e meio tinha gente ligando pra comprar-lo.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

rafael_club escreveu:falo rodas bonitas não gigantes 17 nem 18 uma 15 fica lindo até coroa gosta agrada todo mundo so atrapalha a venda se for um fusca 66 :mrgreen: ,enquanto a som concordo um dvd 1din 6x9 kit 2 vias ja aumenta o valor do carro anunciei meu corsa 8500 ninguem dava so dava 6,5k /7k tinha roda 13 ele hera branco bem conservado coloquei um jogo de 15 usado na mao de um colega comprei na epocia 700 com pneu meia vida vendi o carro por 8500 foi o carro que ate hj dps de 1mes e meio tinha gente ligando pra comprar-lo.
Aí sim... acessórios que todo mundo curte, desde a galera mais nova até o pai de família, aí funciona bem!!! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1641
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Qual a melhor maneira de vender um monza?

Mensagem não lida por monzamon »

a realidade de é essa mesmo meu amigo , o preço ta la embaixo , o unico carro que valorizou na minha opinião foi o famoso fusca , do resto é tudo preço la embaixo mesmo , boa sorte ae !!


Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Responder