Consertei o freio de mao (com fotos)

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formigao
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Consertei o freio de mao (com fotos)

Mensagem não lida por formigao »

Boa tarde

consegui resolver o problema do botao do freio de mao!que estava preso ! agradeço ao Ricardo ds que me mostrou o tópico do mecnic onde encontrei a soluçao
: viewtopic.php?t=1980

bom primeiro passo tirar o banco do motorista (é bem complicado fazer sem tira-lo) na frente do banco há 4 parufusos tam 13 prendendo duas braçadeiras,solte os 4 tire as braçadeiras e em seguida aperte a trava do banco(aquele que vc regula o banco para fernte ou para traz) e puxe bem pra frente a parte da frente do banco (onde estavam presas as braçadeiras)
e puxe todo o banco pra traz até sair do trilho.
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com o banco fora fica bem mais facil ter acesso ao freio de mao ele é preso por dois parafusos tamanho 13 um prende o eixo (seta vermelha) o outro prende a catraca (proxima foto)
é bom tambem tirar a tampinha do parafuso que segurar as travas do sinto de segurança (chave 22 se nao me engano) e virar para o lado ou tirar fora seta amarela
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o parafuso que prende a catraca esta atras do carpete (seta amarela)
eu tirei o protetor do trilho do banco as travinhas ficam onde indica as setas brancas é so puxar pra cima (cuidado é plastico) tirando o protetor da pra levantar o carpete e acessar o parafuso da catraca.
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como da pra ver na seta vermelha virei as travas do cinto para traz pra nao atrapalhar.
na seta amarela podem ver que tirei o parafuso que prende a alavanca.
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agora soltei a catraca (seta amarela) CUIDADO COM O FIO DO SENSOR DO FREIO puxe a alavanca devagar e desconecte-o ( seta vermelha)
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nesta parte como carpete levantado pode-se ver os buracos (setas vermelhas) e os parafuso ja fora do lugar (setas amarelas)
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aqui tirei uma foto da alavanca por baixo onde aparece a aste (seta amarela ) e a seta vermelha indica onde estava torta.
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mais uma foto da aste que tambem estava torta,raspando na parte interna da alavanca e prendendo o botao que trava a catraca.
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eu desentortei a alavanca no carro mesmo apoiei no vao onde ela é parafusada e empurrei para o lado do carona, CUIDADO COM O SENSOR DO FREIO seta vermelha.
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após desentortar é só prender novamente a alavanca eu prendi primeiro a catraca (seta vermelha )e depois a alavanca (seta amarela) NAO ESQUECE DE PRENDER O FIO DO SENSOR DO FREIO NESTA ETAPA
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prontinho é só colocar a trava do cinto no lugar e prender (seta amarela)
e recolocar o protetor do trilho do banco .
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eu fiz tudo sem mexer no cabo mas na hora de recolocar a alavanca é uma m...... tem que fazer bastante força entao o recomendado é entrar embaixo do carro e soltar um pouco o cabo do freio e depos que terminar reaperta-lo cuidando pra nao deixar as rodas presas por excesso de aperto, de uma boa lubrificada por dentro da alavanca,no botao e na parte onde vai o parafuso da alavanca!
recoloque o banco e esta feito
espero que seja útil
mais uma vez agradeço ao MECNIC que foi quem descobriu o problema
Grande abraço!!!
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Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Ficou legal esse passo a passo ilustrado, assim quando alguém precisar fazer o mesmo procedimento fica bem mais fácil.
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Muito legal estes passo a passo!!!

Tá precisando de um aspirador aí, heim :lol:
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Cleber Brogni
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

formigao escreveu:



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legal serviço mais gostei do pezinho!!!!!rsrsrsrsrs
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Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Um espetáculo ele passo a passo1!!! parabéns!!!
formigao
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Mensagem não lida por formigao »

valeu galera

espero que possa ser útil pra galera
hehehe o aspirador rolou depois do serviço pensei que fosse dar sugeira mas nao deu, tava feio mesmo !!! :oops: :oops: :oops:
o pé tava ali de intrometido hehe :shock: :shock: :shock:
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alquini
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Mensagem não lida por alquini »

legal
o meu freio de mão tem o mesmo problema

o botao trava e a alavanca ta torta.

Recomendaram trocar pela do monza 93 pra cima que ja tem o botaão de plastico e é melhor.
vou ver o preço pra trocar...
Rosberg
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Mensagem não lida por Rosberg »

Pow, legal o how-to, bem ilustrado. O meu deu o mesmo problema, mas troquei a alavanca pela do Kadett, que já vem com o botão de plástico.

Faltou passar o aspirador nele... 8)
Rosberg
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