Consertei o freio de mao (com fotos)
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Consertei o freio de mao (com fotos)
Boa tarde
consegui resolver o problema do botao do freio de mao!que estava preso ! agradeço ao Ricardo ds que me mostrou o tópico do mecnic onde encontrei a soluçao
: viewtopic.php?t=1980
bom primeiro passo tirar o banco do motorista (é bem complicado fazer sem tira-lo) na frente do banco há 4 parufusos tam 13 prendendo duas braçadeiras,solte os 4 tire as braçadeiras e em seguida aperte a trava do banco(aquele que vc regula o banco para fernte ou para traz) e puxe bem pra frente a parte da frente do banco (onde estavam presas as braçadeiras)
e puxe todo o banco pra traz até sair do trilho.
com o banco fora fica bem mais facil ter acesso ao freio de mao ele é preso por dois parafusos tamanho 13 um prende o eixo (seta vermelha) o outro prende a catraca (proxima foto)
é bom tambem tirar a tampinha do parafuso que segurar as travas do sinto de segurança (chave 22 se nao me engano) e virar para o lado ou tirar fora seta amarela
o parafuso que prende a catraca esta atras do carpete (seta amarela)
eu tirei o protetor do trilho do banco as travinhas ficam onde indica as setas brancas é so puxar pra cima (cuidado é plastico) tirando o protetor da pra levantar o carpete e acessar o parafuso da catraca.
como da pra ver na seta vermelha virei as travas do cinto para traz pra nao atrapalhar.
na seta amarela podem ver que tirei o parafuso que prende a alavanca.
agora soltei a catraca (seta amarela) CUIDADO COM O FIO DO SENSOR DO FREIO puxe a alavanca devagar e desconecte-o ( seta vermelha)
nesta parte como carpete levantado pode-se ver os buracos (setas vermelhas) e os parafuso ja fora do lugar (setas amarelas)
aqui tirei uma foto da alavanca por baixo onde aparece a aste (seta amarela ) e a seta vermelha indica onde estava torta.
mais uma foto da aste que tambem estava torta,raspando na parte interna da alavanca e prendendo o botao que trava a catraca.
eu desentortei a alavanca no carro mesmo apoiei no vao onde ela é parafusada e empurrei para o lado do carona, CUIDADO COM O SENSOR DO FREIO seta vermelha.
após desentortar é só prender novamente a alavanca eu prendi primeiro a catraca (seta vermelha )e depois a alavanca (seta amarela) NAO ESQUECE DE PRENDER O FIO DO SENSOR DO FREIO NESTA ETAPA
prontinho é só colocar a trava do cinto no lugar e prender (seta amarela)
e recolocar o protetor do trilho do banco .
eu fiz tudo sem mexer no cabo mas na hora de recolocar a alavanca é uma m...... tem que fazer bastante força entao o recomendado é entrar embaixo do carro e soltar um pouco o cabo do freio e depos que terminar reaperta-lo cuidando pra nao deixar as rodas presas por excesso de aperto, de uma boa lubrificada por dentro da alavanca,no botao e na parte onde vai o parafuso da alavanca!
recoloque o banco e esta feito
espero que seja útil
mais uma vez agradeço ao MECNIC que foi quem descobriu o problema
Grande abraço!!!
consegui resolver o problema do botao do freio de mao!que estava preso ! agradeço ao Ricardo ds que me mostrou o tópico do mecnic onde encontrei a soluçao
: viewtopic.php?t=1980
bom primeiro passo tirar o banco do motorista (é bem complicado fazer sem tira-lo) na frente do banco há 4 parufusos tam 13 prendendo duas braçadeiras,solte os 4 tire as braçadeiras e em seguida aperte a trava do banco(aquele que vc regula o banco para fernte ou para traz) e puxe bem pra frente a parte da frente do banco (onde estavam presas as braçadeiras)
e puxe todo o banco pra traz até sair do trilho.
com o banco fora fica bem mais facil ter acesso ao freio de mao ele é preso por dois parafusos tamanho 13 um prende o eixo (seta vermelha) o outro prende a catraca (proxima foto)
é bom tambem tirar a tampinha do parafuso que segurar as travas do sinto de segurança (chave 22 se nao me engano) e virar para o lado ou tirar fora seta amarela
o parafuso que prende a catraca esta atras do carpete (seta amarela)
eu tirei o protetor do trilho do banco as travinhas ficam onde indica as setas brancas é so puxar pra cima (cuidado é plastico) tirando o protetor da pra levantar o carpete e acessar o parafuso da catraca.
como da pra ver na seta vermelha virei as travas do cinto para traz pra nao atrapalhar.
na seta amarela podem ver que tirei o parafuso que prende a alavanca.
agora soltei a catraca (seta amarela) CUIDADO COM O FIO DO SENSOR DO FREIO puxe a alavanca devagar e desconecte-o ( seta vermelha)
nesta parte como carpete levantado pode-se ver os buracos (setas vermelhas) e os parafuso ja fora do lugar (setas amarelas)
aqui tirei uma foto da alavanca por baixo onde aparece a aste (seta amarela ) e a seta vermelha indica onde estava torta.
mais uma foto da aste que tambem estava torta,raspando na parte interna da alavanca e prendendo o botao que trava a catraca.
eu desentortei a alavanca no carro mesmo apoiei no vao onde ela é parafusada e empurrei para o lado do carona, CUIDADO COM O SENSOR DO FREIO seta vermelha.
após desentortar é só prender novamente a alavanca eu prendi primeiro a catraca (seta vermelha )e depois a alavanca (seta amarela) NAO ESQUECE DE PRENDER O FIO DO SENSOR DO FREIO NESTA ETAPA
prontinho é só colocar a trava do cinto no lugar e prender (seta amarela)
e recolocar o protetor do trilho do banco .
eu fiz tudo sem mexer no cabo mas na hora de recolocar a alavanca é uma m...... tem que fazer bastante força entao o recomendado é entrar embaixo do carro e soltar um pouco o cabo do freio e depos que terminar reaperta-lo cuidando pra nao deixar as rodas presas por excesso de aperto, de uma boa lubrificada por dentro da alavanca,no botao e na parte onde vai o parafuso da alavanca!
recoloque o banco e esta feito
espero que seja útil
mais uma vez agradeço ao MECNIC que foi quem descobriu o problema
Grande abraço!!!
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
lampadas cool blue
KICKER L5 15'' na mala rodas originais diamantadas
Porto Alegre RS
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
legal serviço mais gostei do pezinho!!!!!rsrsrsrsrsformigao escreveu:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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valeu galera
espero que possa ser útil pra galera
hehehe o aspirador rolou depois do serviço pensei que fosse dar sugeira mas nao deu, tava feio mesmo !!!
o pé tava ali de intrometido hehe
espero que possa ser útil pra galera
hehehe o aspirador rolou depois do serviço pensei que fosse dar sugeira mas nao deu, tava feio mesmo !!!
o pé tava ali de intrometido hehe
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Pow, legal o how-to, bem ilustrado. O meu deu o mesmo problema, mas troquei a alavanca pela do Kadett, que já vem com o botão de plástico.
Faltou passar o aspirador nele...
Faltou passar o aspirador nele...
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
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