monzao com problema

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rafadazl
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Fev 2012, 09:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

monzao com problema

Mensagem não lida por rafadazl »

pessoal bom dia, bom meu monza 96 gasolina/gnv emprestei o mesmo pedi para pessoa colocar oleo pois o nivel estava baixo mas essa pessoa ezagerou conclusao escesso de oleo o carro começou a fumar muito retirei o escesso o carro nao fumou mais no outro dia o carro nao quis funcionar depois de varias tentativas a bateria nao teve força para girar e começo a fazer um barulho + ou - assim 'traq' ,sera que esse motor pode ter travado? me ajudem por favor estou muito preucupado pois o veiculo tem apenas 5 meses de uso ou seja ainda estou devendo opitei pelo site monzeiros ao em vez de procurar um mecanico pois tive varios comentarios bons e navegando pelo mesmo consegui tirar varias duvidas e persebi q o site eas pessoas que utilizao sao serias . :smt010
rafa da leste
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por celynho »

vc nao falou se o carro chega a pegar em algum momento,o motor de arranque as vezes da uma travada no bendix ,ele se solta com uma pequena pancada no próprio motor de arranque. agora é estranho o problema surgir depois de ter colocado oleo no motor, pois isso nao interfere em nada. ja verificou corrente da bateria, centelha das velas,a propria batería? :smt028
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por teste »

celynho escreveu:vc nao falou se o carro chega a pegar em algum momento,o motor de arranque as vezes da uma travada no bendix ,ele se solta com uma pequena pancada no próprio motor de arranque. agora é estranho o problema surgir depois de ter colocado oleo no motor, pois isso nao interfere em nada. ja verificou corrente da bateria, centelha das velas,a propria batería? :smt028
trava no bendix? que isso? que eu sei e marca
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por celynho »

pode acontecer de travar o motor de arranque, uma pancadinha com carinho ja é o suficiente pra destravar he he he :smt030 :smt030
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por jose geraldo »

teste
bendix alem de ser marca é também uma peça do motor de arranque que é chamda de pinhão,roda livre,bendix.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_de_arranque
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por Mimoso »

rafadazl escreveu:pessoal bom dia, bom meu monza 96 gasolina/gnv emprestei o mesmo pedi para pessoa colocar oleo pois o nivel estava baixo mas essa pessoa ezagerou conclusao escesso de oleo o carro começou a fumar muito retirei o escesso o carro nao fumou mais no outro dia o carro nao quis funcionar depois de varias tentativas a bateria nao teve força para girar e começo a fazer um barulho + ou - assim 'traq' ,sera que esse motor pode ter travado? me ajudem por favor estou muito preucupado pois o veiculo tem apenas 5 meses de uso ou seja ainda estou devendo opitei pelo site monzeiros ao em vez de procurar um mecanico pois tive varios comentarios bons e navegando pelo mesmo consegui tirar varias duvidas e persebi q o site eas pessoas que utilizao sao serias . :smt010

Além de o pinhão ou bendix (peça responsável por encaixar no volante do motor, provocando seu giro durante a partida), pode tá havendo um problema ainda com o óleo, verifique se não entrou óleo no TBI, o que impedirá que haja partida.
Jose JJ
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 509
Registrado em: 04 Jan 2010, 15:21
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por Jose JJ »

Amigos, se tava com excesso e até queimando óleo, não pode ter deixado as velas muito sujas a ponto de dificultar a partida??
Abraço.
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzao com problema

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O motor não trava, explico porque, uma vez no meu SL/E 88 o injetor de gasolna da partida a frio ligou sozinho com o carro no sol e ficou injetando gasolina, até acabar o tanquinho que estava cheio, quando cheguei no carro só ouvi o barulho do motorzinho, abri o capô e desliguei o fio, o motor estava alagado de gasolina, batia a chave e fazia uom, eu sabia que que estava com calço hidráulico no pistão cheio de gasolina, fiz muitos uom curtos e fui expulsando a gaolina do motor, depois de 15 minutos o motor girou fácil e logo depois consegui desafogar, é lógico fui correndo trocar o óleo.

Resumo, pode ir pro motor de arranque.
rafadazl escreveu:pessoal bom dia, bom meu monza 96 gasolina/gnv emprestei o mesmo pedi para pessoa colocar oleo pois o nivel estava baixo mas essa pessoa ezagerou conclusao escesso de oleo o carro começou a fumar muito retirei o escesso o carro nao fumou mais no outro dia o carro nao quis funcionar depois de varias tentativas a bateria nao teve força para girar e começo a fazer um barulho + ou - assim 'traq' ,sera que esse motor pode ter travado? me ajudem por favor estou muito preucupado pois o veiculo tem apenas 5 meses de uso ou seja ainda estou devendo opitei pelo site monzeiros ao em vez de procurar um mecanico pois tive varios comentarios bons e navegando pelo mesmo consegui tirar varias duvidas e persebi q o site eas pessoas que utilizao sao serias . :smt010
Responder