Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
Fala camaradas.
Queria saber a função de cada fio do sensor de óleo do Monza. Nas lojas existem sensor com um fio e três fios.
O um fio é somente lâmpada (-), e os outros dois fios do três fio seria o q?
Queria saber a função de cada fio do sensor de óleo do Monza. Nas lojas existem sensor com um fio e três fios.
O um fio é somente lâmpada (-), e os outros dois fios do três fio seria o q?
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Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
Boa perguntaFausto escreveu:Fala camaradas.
Queria saber a função de cada fio do sensor de óleo do Monza. Nas lojas existem sensor com um fio e três fios.
O um fio é somente lâmpada (-), e os outros dois fios do três fio seria o q?
E ai Fausto, conseguiu o sensor de pressão do óleo?? Apareceu algum painel no preço?
Aguardo.
Abraço e bom 2007.
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Sensor de 3 fios
Fausto, não tenho certeza, pois não tenho o diagrama elétrico correspondente, mas sei que nos monzas EFI o interruptor de pressão da bomba de óleo, além de comandar a luz indicadora de pressão de óleo no painel de instrumentos, também aciona a bomba elétrica de combustível, fazendo com que a bomba funcione mesmo que o relé dela por algum motivo não esteja fechando.
Abraços
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Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
Bom dia, reativando o tópico, onde fica esse sensor?
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Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
O Monza EFI usa o interruptor de pressão de óleo (não é sensor) de três terminais, sendo 1 para a lâmpada de pressão de óleo do painel de instrumentos e, dois terminais como chave e reforço ligado em paralelo com o relê para alimentação da bomba de combustível. Sua localização é no bloco do motor, na parte traseira, perto da mangueira "S" que sai do tubo de distribuição de água e entra na bomba d'água.
Nos veículos com painel digital, além do interruptor de pressão de óleo, esse tem também um sensor (bulbo) de pressão de óleo, que leva informações de pressão de óleo para o mostrador do painel. Fica localizado na bomba de óleo.
No Monza carburado (até 91) o interruptor de pressão de óleo fica na bomba de óleo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
Carlos A. Freire escreveu: ↑22 Mar 2020, 10:10O Monza EFI usa o interruptor de pressão de óleo (não é sensor) de três terminais, sendo 1 para a lâmpada de pressão de óleo do painel de instrumentos e, dois terminais como chave e reforço ligado em paralelo com o relê para alimentação da bomba de combustível. Sua localização é no bloco do motor, na parte traseira, perto da mangueira "S" que sai do tubo de distribuição de água e entra na bomba d'água.
Nos veículos com painel digital, além do interruptor de pressão de óleo, esse tem também um sensor (bulbo) de pressão de óleo, que leva informações de pressão de óleo para o mostrador do painel. Fica localizado na bomba de óleo.
No Monza carburado (até 91) o interruptor de pressão de óleo fica na bomba de óleo.
Abs,
Carlos Freire
Obrigado Carlos.
Vou pedir para trocar essa peça. Meu carro estava demorando muito para pegar, agora não pega mais, tem faísca na bobina e nas velas, bomba de combustível nova, aterramento da bomba ok, relé da bomba ok, fusível da bomba ok também e o carro não pega ☹
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Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).
André. O interruptor de pressão do óleo apenas reforça a alimentação elétrica da bomba de combustível. Se o motor funciona somente depois que a luz de pressão do óleo apaga, pode ter um mau funcionamento no relê da bomba.
Se o motor não pega, há outras possibilidades para causar o sintoma.
Uma bomba de combustível nova, não quer dizer que não tenha problemas na linha de combustível. Há outros itens nessa linha e para ter certeza, tem que fazer os testes de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Problemas na ignição, sincronismo do motor, problemas na IE e na compreensão do motor podem contribuir para esse sintoma.
Se o motor não pega, há outras possibilidades para causar o sintoma.
Uma bomba de combustível nova, não quer dizer que não tenha problemas na linha de combustível. Há outros itens nessa linha e para ter certeza, tem que fazer os testes de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
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