Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fausto

Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por Fausto »

Fala camaradas.

Queria saber a função de cada fio do sensor de óleo do Monza. Nas lojas existem sensor com um fio e três fios.

O um fio é somente lâmpada (-), e os outros dois fios do três fio seria o q?
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fausto escreveu:Fala camaradas.

Queria saber a função de cada fio do sensor de óleo do Monza. Nas lojas existem sensor com um fio e três fios.

O um fio é somente lâmpada (-), e os outros dois fios do três fio seria o q?
Boa pergunta :roll:

E ai Fausto, conseguiu o sensor de pressão do óleo?? Apareceu algum painel no preço?
Aguardo.

Abraço e bom 2007.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fausto

Mensagem não lida por Fausto »

Meu sensor de pressão é o de 3 fios, quero saber qual fio marca a pressão...

O painel ainda ñ pareceu não... :( ... Mas não esqueci de vc não, aparecendo eu te dou um alô sem falta...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Sensor de 3 fios

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Fausto, não tenho certeza, pois não tenho o diagrama elétrico correspondente, mas sei que nos monzas EFI o interruptor de pressão da bomba de óleo, além de comandar a luz indicadora de pressão de óleo no painel de instrumentos, também aciona a bomba elétrica de combustível, fazendo com que a bomba funcione mesmo que o relé dela por algum motivo não esteja fechando.

Abraços 8)
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por André Portuga »

Bom dia, reativando o tópico, onde fica esse sensor?
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

André Portuga escreveu: 22 Mar 2020, 09:44 Bom dia, reativando o tópico, onde fica esse sensor?
O Monza EFI usa o interruptor de pressão de óleo (não é sensor) de três terminais, sendo 1 para a lâmpada de pressão de óleo do painel de instrumentos e, dois terminais como chave e reforço ligado em paralelo com o relê para alimentação da bomba de combustível. Sua localização é no bloco do motor, na parte traseira, perto da mangueira "S" que sai do tubo de distribuição de água e entra na bomba d'água.

Nos veículos com painel digital, além do interruptor de pressão de óleo, esse tem também um sensor (bulbo) de pressão de óleo, que leva informações de pressão de óleo para o mostrador do painel. Fica localizado na bomba de óleo.

No Monza carburado (até 91) o interruptor de pressão de óleo fica na bomba de óleo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
André Portuga
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2017, 15:10
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por André Portuga »

Carlos A. Freire escreveu: 22 Mar 2020, 10:10
André Portuga escreveu: 22 Mar 2020, 09:44 Bom dia, reativando o tópico, onde fica esse sensor?
O Monza EFI usa o interruptor de pressão de óleo (não é sensor) de três terminais, sendo 1 para a lâmpada de pressão de óleo do painel de instrumentos e, dois terminais como chave e reforço ligado em paralelo com o relê para alimentação da bomba de combustível. Sua localização é no bloco do motor, na parte traseira, perto da mangueira "S" que sai do tubo de distribuição de água e entra na bomba d'água.

Nos veículos com painel digital, além do interruptor de pressão de óleo, esse tem também um sensor (bulbo) de pressão de óleo, que leva informações de pressão de óleo para o mostrador do painel. Fica localizado na bomba de óleo.

No Monza carburado (até 91) o interruptor de pressão de óleo fica na bomba de óleo.

Abs,

Carlos Freire

Obrigado Carlos.

Vou pedir para trocar essa peça. Meu carro estava demorando muito para pegar, agora não pega mais, tem faísca na bobina e nas velas, bomba de combustível nova, aterramento da bomba ok, relé da bomba ok, fusível da bomba ok também e o carro não pega ☹
Monza Tubarão,meu sonho realizado :D
Bege El Greco (Futuramente Bege Desert) :D
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sensor do óleo 3 fios (Cebolinha).

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

André. O interruptor de pressão do óleo apenas reforça a alimentação elétrica da bomba de combustível. Se o motor funciona somente depois que a luz de pressão do óleo apaga, pode ter um mau funcionamento no relê da bomba.
Se o motor não pega, há outras possibilidades para causar o sintoma.

Uma bomba de combustível nova, não quer dizer que não tenha problemas na linha de combustível. Há outros itens nessa linha e para ter certeza, tem que fazer os testes de pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.

Problemas na ignição, sincronismo do motor, problemas na IE e na compreensão do motor podem contribuir para esse sintoma.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder