Consertei o freio de mao (com fotos)
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legal esse tutorial pena que para min veio tarde, troquei o cilindro mestre e o hidrovacuo na oficina o mecanico percebeu que tava travando e o cara catou um estilete e cortou a borrachinha meu botão ficou sextavado feio pra caramba preferia ele enroscando.
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"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
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Bom dia colegas!
Formigão, que bom que o que eu postei serviu pra ajudar em algo.
O seu tutorial ficou muito bom.
A primeira coisa que fiz foi afrouxar o cabo num mecanismos que passa lá em cima do eixo traseiro, depois desconectei o cabo da haste e só ai desmontei tudo.
Aconselho todo mundo que estiver com esse problema a dar uma conferida nisso. O correto é que a alavanca fique um pouco apontada pro lado e não exatamente pra frente, se tiver pra frente e o botão agarando, podem desconfiar. Consultei alguns mecânicos e todos botaram a culpa no botão de borracha, mas pelo que ví, ele fica justinho mesmo.
O meu está 100% até agora e desse problema não vou passar mais raiva.
Até mais pessoal!
Formigão, que bom que o que eu postei serviu pra ajudar em algo.
O seu tutorial ficou muito bom.
A primeira coisa que fiz foi afrouxar o cabo num mecanismos que passa lá em cima do eixo traseiro, depois desconectei o cabo da haste e só ai desmontei tudo.
Aconselho todo mundo que estiver com esse problema a dar uma conferida nisso. O correto é que a alavanca fique um pouco apontada pro lado e não exatamente pra frente, se tiver pra frente e o botão agarando, podem desconfiar. Consultei alguns mecânicos e todos botaram a culpa no botão de borracha, mas pelo que ví, ele fica justinho mesmo.
O meu está 100% até agora e desse problema não vou passar mais raiva.
Até mais pessoal!
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Valeu brother
obrigado pelo complemento do tutorial realmente fica mai facil de trabalhar com o cabo solto!!!
o meu problema era o mesmo que o teu alavanca muito torta e a aste de metal interna raspando no metal ..... o botao ta ok
o bom nesse caso e que se o cara meter a mao nao gasta nada pra arrumar que por incrivel que pareça tem fazes em que o cara nao tem grana pra uma nova alavanca (meu caso)
mas de qualquer maneira muito obrigado pela força os creditos deste tutorial sao seus (como citado la em cima)
grande abraço!!!
obrigado pelo complemento do tutorial realmente fica mai facil de trabalhar com o cabo solto!!!
o meu problema era o mesmo que o teu alavanca muito torta e a aste de metal interna raspando no metal ..... o botao ta ok
o bom nesse caso e que se o cara meter a mao nao gasta nada pra arrumar que por incrivel que pareça tem fazes em que o cara nao tem grana pra uma nova alavanca (meu caso)
mas de qualquer maneira muito obrigado pela força os creditos deste tutorial sao seus (como citado la em cima)
grande abraço!!!
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
o pessoal ,notem a forraçao, no meu tbm é assim ,o buraco que fica a alavanca do freio .
é muito feio aquele corte.
nada contra o carro do FORMIGAO,O MEU TBM É ASSIM!
nao tem nada para tampar ?
é muito feio aquele corte.
nada contra o carro do FORMIGAO,O MEU TBM É ASSIM!
nao tem nada para tampar ?
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
bah brother todos que conheço sao assim (nao sei os novos a partir de 91 a galera que tem pode responder)josue faccin escreveu:o pessoal ,notem a forraçao, no meu tbm é assim ,o buraco que fica a alavanca do freio .
é muito feio aquele corte.
nada contra o carro do FORMIGAO,O MEU TBM É ASSIM!
nao tem nada para tampar ?
tenta pesquisar por acessorios esportivos como capa pra alavanca de freio de mao.. talvez algum modelo venha algum tipo de sanfona parecida com a da palanca de marchas..porem especifico para este fim.
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
Josue, todo monza é assim mesmo, só tem um corte feito no carpete por onde passa a alavanca.josue faccin escreveu:o pessoal ,notem a forraçao, no meu tbm é assim ,o buraco que fica a alavanca do freio .
é muito feio aquele corte.
nada contra o carro do FORMIGAO,O MEU TBM É ASSIM!
nao tem nada para tampar ?
Não acho que seja feio, melhor assim do que um monte de coisas de plasticos que quebram.
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Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
Olá,
Nesse assunto é até melhor que fique sem capa mesmo, pois esse lugar já é apertado por definição e por mais uma peça para ajudar a atrapalhar, desde a limpeza a manutenção não vejo porque, deixo assim mesmo só com o pq corte.
Abraços
Nesse assunto é até melhor que fique sem capa mesmo, pois esse lugar já é apertado por definição e por mais uma peça para ajudar a atrapalhar, desde a limpeza a manutenção não vejo porque, deixo assim mesmo só com o pq corte.
Abraços
Mais que uma opção, um estilo de vida.
Re: Consertei o freio de mao (com fotos)
Junior Cavassin escreveu:Olá,
Nesse assunto é até melhor que fique sem capa mesmo, pois esse lugar já é apertado por definição e por mais uma peça para ajudar a atrapalhar, desde a limpeza a manutenção não vejo porque, deixo assim mesmo só com o pq corte.
Abraços
Podiamos fazer algum acabamento tipo o do astra 2001... ficaria bom..