Motor TSI que equipa alguns carros da VW
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4223
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
Novidade nem sempre é bom negócio para compradores de carros.
Na época em que eu consegui juntar grana para comprar um carro zero, estava na dúvida se comprava um Chevette, com motor 1.4 e mecãnica tradicional, ou um Dodge Polara, que vinha com motor 1.800 e tinha algumas coisas diferentes.
A principal era o carburador, um SU inglês, que usava uma agulha dosadora no lugar da borboleta tradicional.
Ainda bem que não caí na armadilha.
Mecânico nenhum sabia trabalhar com esse carburador. E, pela posição deitada, era difícil substituir o carburador por um tradicional.
Vejam uma foto do motor do Polara: Então, embora a tendência seja motor 1.0 turbo (pelo menos até a legislação de IPI mudar), tenho receio de comprar um carro turbo e me arrepender. Custam caro...
Mas tem gente que não tem esse receio e simplesmente faz aquilo que gosta. Instala turbina em Monza e outros carros, sem medo de gastar.
Abs
Na época em que eu consegui juntar grana para comprar um carro zero, estava na dúvida se comprava um Chevette, com motor 1.4 e mecãnica tradicional, ou um Dodge Polara, que vinha com motor 1.800 e tinha algumas coisas diferentes.
A principal era o carburador, um SU inglês, que usava uma agulha dosadora no lugar da borboleta tradicional.
Ainda bem que não caí na armadilha.
Mecânico nenhum sabia trabalhar com esse carburador. E, pela posição deitada, era difícil substituir o carburador por um tradicional.
Vejam uma foto do motor do Polara: Então, embora a tendência seja motor 1.0 turbo (pelo menos até a legislação de IPI mudar), tenho receio de comprar um carro turbo e me arrepender. Custam caro...
Mas tem gente que não tem esse receio e simplesmente faz aquilo que gosta. Instala turbina em Monza e outros carros, sem medo de gastar.
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 19 Out 2019, 20:17, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 729
- Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
- Cidade: Itanhaem
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
Carro turbo...
Lembro de um colega de trabalho q tirou um Tempra turbo zero e dei uma volta rápida nele...
Faz tempo q nem vejo Tempra comum em bom estado rodando, turbo então, nem Uno eu vejo...
O problema aqui no Brasil é mão de obra cara, peças caras e carros q saem de linha do nada sem explicação da montadora (A FIAT é campeã nisso).
Carros com soluções novas bem cotados no mercado externo, Alfa Romeo, por exemplo, não vingam aqui, pois exigem mão de obra qualificada, as peças são caras para nosso padrão pífio de renda.
Lançamentos como Marea, Linea, tidos como de vanguarda viram piada logo, o popular mico.
Luiz, lembro do Polara, na época o "dodginho" já não era bem aceito no mercado de usados. Inclusive vi um da ultima safra, interior monocromático a venda nos anos 90 encalhou por muito tempo na loja, como esse:
Lembro da má fama desses carburadores SU tb e diziam q o motor era fraco e beberrão...
De mico só tive o 147 (medo das ladeiras , tinha de engatar a primeira as vezes, rs) mas não foi tão ruim assim e aprendi a não reclamar mais de cambio algum, .
Mas um q vi a venda ontem na rua e deixou saudades (quem teve um sabe) foi esse (nos anos 90 tb eram baratos):
Lembro de um colega de trabalho q tirou um Tempra turbo zero e dei uma volta rápida nele...
Faz tempo q nem vejo Tempra comum em bom estado rodando, turbo então, nem Uno eu vejo...
O problema aqui no Brasil é mão de obra cara, peças caras e carros q saem de linha do nada sem explicação da montadora (A FIAT é campeã nisso).
Carros com soluções novas bem cotados no mercado externo, Alfa Romeo, por exemplo, não vingam aqui, pois exigem mão de obra qualificada, as peças são caras para nosso padrão pífio de renda.
Lançamentos como Marea, Linea, tidos como de vanguarda viram piada logo, o popular mico.
Luiz, lembro do Polara, na época o "dodginho" já não era bem aceito no mercado de usados. Inclusive vi um da ultima safra, interior monocromático a venda nos anos 90 encalhou por muito tempo na loja, como esse:
Lembro da má fama desses carburadores SU tb e diziam q o motor era fraco e beberrão...
De mico só tive o 147 (medo das ladeiras , tinha de engatar a primeira as vezes, rs) mas não foi tão ruim assim e aprendi a não reclamar mais de cambio algum, .
Mas um q vi a venda ontem na rua e deixou saudades (quem teve um sabe) foi esse (nos anos 90 tb eram baratos):
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
Você me ama, né? Confessa aí, vai...Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑16 Out 2019, 20:27 Mas gosto é gosto. Tem gente que instala turbina em Monza.
Abs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3534
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
Hoje muita gente usa esse carburador de venturi variável em vários carros, principalmente em Fuscas veja:Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑16 Out 2019, 20:27 Novidade nem sempre é bom negócio para compradores de carros.
Na época em que eu consegui juntar grana para comprar um carro zero, estava na dúvida se comprava um Chevette, com motor 1.4 e mecãnica tradicional, ou um Dodge Polara, que vinha com motor 1.800 e tinha algumas coisas diferentes.
A principal era o carburador, um SU inglês, que usava uma agulha dosadora no lugar da borboleta tradicional.
Ainda bem que não caí na armadilha.
Mecânico nenhum sabia trabalhar com esse carburador. E, pela posição deitada, era difícil substituir o carburador por um tradicional.
Vejam uma foto do motor do Polara:
dodge polara.jpg
Então, embora a tendência seja motor 1.0 turbo (pelo menos até a legislação de IPI mudar), tenho receio de comprar um carro turbo e me arrepender. Custam caro...
Mas gosto é gosto. Tem gente que instala turbina em Monza.
Abs
https://www.youtube.com/watch?v=gkCJOfmE1KQ
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 729
- Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
- Cidade: Itanhaem
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
A Jaguar usava os SU, nem sabia:
O doginho deriva do Hillman Avenger inglês:
Talvez na época os mexânicos brazucas, q adoram "novidades" torciam o nariz...
Lembro q na época (80, 90) todo mundo falava, carro é VW ar, Opala, Passat, o resto era lixo...
Meu primeiro foi um 147 ano 77 igual ao da foto, mas com rodas de liga, lembro q fui muito zoado. O carrinho de ruim só tinha a pouca potencia e câmbio duro, mas até q era divertido. Na época era o pior dos piores no mercado de usados, kkkkkk...
O doginho deriva do Hillman Avenger inglês:
Talvez na época os mexânicos brazucas, q adoram "novidades" torciam o nariz...
Lembro q na época (80, 90) todo mundo falava, carro é VW ar, Opala, Passat, o resto era lixo...
Meu primeiro foi um 147 ano 77 igual ao da foto, mas com rodas de liga, lembro q fui muito zoado. O carrinho de ruim só tinha a pouca potencia e câmbio duro, mas até q era divertido. Na época era o pior dos piores no mercado de usados, kkkkkk...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4223
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
500EF
Você pode não acreditar, mas eu juro que não pensei em você quando escrevi que tem gente que até instala turbo em Monza.
Eu nem sabia que seu Monza é turbinado. Sei que tem gente aqui que tem, mas nunca gravei quem são essas pessoas.
Se você ler a frase anterior, verá que eu disse que tenho receio de gastar dinheiro com turbos.
Corrigi as palavras "gosto é gosto", pois realmente não expressavam o que eu queria, que é dizer que para satisfazer um gosto tem gente que não se importa com gastos.
Leia como ficou agora.
Abs
Você pode não acreditar, mas eu juro que não pensei em você quando escrevi que tem gente que até instala turbo em Monza.
Eu nem sabia que seu Monza é turbinado. Sei que tem gente aqui que tem, mas nunca gravei quem são essas pessoas.
Se você ler a frase anterior, verá que eu disse que tenho receio de gastar dinheiro com turbos.
Corrigi as palavras "gosto é gosto", pois realmente não expressavam o que eu queria, que é dizer que para satisfazer um gosto tem gente que não se importa com gastos.
Leia como ficou agora.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 23 Mai 2013, 17:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
É só lembrar do início da injeção eletrônica aqui, Alguns preferiam tirar e colocar um 2E
110, 120... 160... só pra ver até quando o meu monza aguenta...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor TSI que equipa alguns carros da VW
Foi o que mais ouvi, quando comecei a pesquisar sobre métodos para turbinar o meu Monza véio, lá pelo início da década de 2000.
E também o que me fez adiar o projeto até encontrar quem o fizesse mantendo a injeção original, uns anos depois.
Relaxa... rsrsr!Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑19 Out 2019, 20:14 500EF
Você pode não acreditar, mas eu juro que não pensei em você quando escrevi que tem gente que até instala turbo em Monza.
Eu nem sabia que seu Monza é turbinado. Sei que tem gente aqui que tem, mas nunca gravei quem são essas pessoas.
Se você ler a frase anterior, verá que eu disse que tenho receio de gastar dinheiro com turbos.
Corrigi as palavras "gosto é gosto", pois realmente não expressavam o que eu queria, que é dizer que para satisfazer um gosto tem gente que não se importa com gastos.
Leia como ficou agora.
Abs
Ainda que tivesse sido direcionada a mim, não teria nada de mais.
Você é livre para emitir sua opinião e eu a respeitarei sempre, ainda que não concorde com ela.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.