Trocar de carro, sugestões.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
gunsmoreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 98
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:02
Cidade: botucatu
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por gunsmoreira »

Primeiramente mspagiari obrigado pela sua opinião, então eu me expressei mau na postagem inicial, na verdade estou para receber uma grana de um processo trabalhista e aí sim vou trocar de carro, porem para não torrar toda a grana em um carro eu pensei em vender o monzão e comprar outro de mais ou menos 20 mil a vista entendeu, não quero entrar em financiamento não. Vlw.
Fernando Moreira
Monza é Monza, só entende quem tem um.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

dutra s a escreveu: 13 Dez 2018, 00:51 se eu fosse sair do monza e com relatos presentes na oficina do que aparece , falam etc.... eu entraria num honda fit a gasolina manual , pois parece que com 1 pingo de gasolina anda de mais rsrsrrsr, muito economico porem nao tem o porta malas do monza

É verdade. O 1.4 com câmbio manual faz médias entre 15 e 16 km/l no mesmo trajeto diário, onde cruze e corolla 1.8 fazem na faixa de 10 a 11.

Mas é carro feito para andar a maior parte do tempo sozinho e dentro da cidade (ou área conurbada).

Se colocar mais uma pessoa dentro, o motorzinho de míseros 80cv já sente o peso extra.

E na estrada o câmbio curto incomoda um pouco. Para rodar na casa dos 110 km/h, o giro já começa a ficar alto.

Como carrinho de uso diário, realmente resolve muito bem.

Não sei se este seria o perfil do criador do tópico. ;)


gunsmoreira escreveu: 12 Dez 2018, 10:34 Galera obrigado pelas respostas...
Eu andei pesquisando carros nessa faixa de preço e fiquei tentado por esses modelos:
ASTRA HATCH 2.0 4P ADVANTAGE FLEX 2007
ASTRA HATCH 2.0 4P CONFORT FLEX 2006
ASTRA SEDAN 2.0 4P FLEX ELEGANCE 2005
FOCUS HATCH 1.6 4P GLX FLEX 2008
POLO SEDAN 1.6 4P FLEX 2008
COROLLA 1.8 16V 4P XEI 2004

o que vcs acham?
Acho que você deveria dar uma voltinha em cada carro desses da lista e tirar as próprias conclusões... hehehe

Eu já tive astra hatch original (e depois fuxicado para rodar mais, mas isso não vem ao caso... rsrsrs) e o consumo não é diferente de qualquer outro da mesma categoria.

O desempenho é muito bom, tanto na cidade quanto na estrada. Conforto e espaço, idem (se porta-malas grande for uma necessidade, veja os sedã).

Custo de manutenção também é bem tranquilo e acha peças com facilidade (méritos dos chevrolet).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por mspagiari »

Bom se for assim eu sugiro o astra tb.

Procure vender o monza para particular, pq se der como entrada em loja não vão oferecer nada.

Boa sorte.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

Isso é verdade..

Aliás, serve para qualquer carro...

Os malditos te esfolam na venda, no financiamento e na troca. Nunca perdem em nada!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por LeoStrop »

500EF escreveu: 13 Dez 2018, 15:26
É verdade. O 1.4 com câmbio manual faz médias entre 15 e 16 km/l no mesmo trajeto diário, onde cruze e corolla 1.8 fazem na faixa de 10 a 11.

Mas é carro feito para andar a maior parte do tempo sozinho e dentro da cidade (ou área conurbada).

Se colocar mais uma pessoa dentro, o motorzinho de míseros 80cv já sente o peso extra.

E na estrada o câmbio curto incomoda um pouco. Para rodar na casa dos 110 km/h, o giro já começa a ficar alto.

Como carrinho de uso diário, realmente resolve muito bem.

Não sei se este seria o perfil do criador do tópico. ;)
Antes de comprar o Kadett eu tinha um Fit 2009 1.4 manual. A única marca que recomendo sem medo é a Honda, claro que tudo tem seus defeitos, mas pra mim é uma das melhores quando se busca um carro confiável para andar no dia a dia.

Pontos negativos do carro:

>Câmbio curto pra quem gosta de estrada.
>Carro baixo, abafador do meio sempre pega nas lombadas se não tiver cuidado.
>Motor sem muito torque, mas pra 100cv até que é bem esperto, pra tirar potência do Honda tem que ser em giro alto.
>Mala pequena.
>Chassis bem rígido, isso torna ele menos confortável.
>Peças mais caras

Pontos positivos:

>Ótima mecânica.
> Econômico.
> Faz curva muito bem!
> Se fizer a manutenção direito, não vai ter susto nunca.
> Ótimo acabamento.
> Mesmo a mala sendo pequena, o carro é muito versátil. O banco traseiro abaixa, ficando plano junto com a mala. E também pode ter a opção de levantar os assentos pra colocar coisas altas.
> i-VTEC
>Outros que não lembro...

Porém por 20 mil, só se deve achar a primeira geração (a segunda é de 2009 a 2014). O 1.4 da primeira geração só tem 80cv, e é mais chato pois acredito que tenha duas velas por cilindro. Mas já dirigi bastante o de um amigo e também é um ótimo carro.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

LeoStrop escreveu: 16 Dez 2018, 10:40 Porém por 20 mil, só se deve achar a primeira geração (a segunda é de 2009 a 2014). O 1.4 da primeira geração só tem 80cv, e é mais chato pois acredito que tenha duas velas por cilindro. Mas já dirigi bastante o de um amigo e também é um ótimo carro.
É deste modelo mesmo que eu estava falando... O 1.4 - 8 válvulas (e 8 bobinas), que na verdade é 1.3 e por aqui chamam de 1.4.

Acho que comentei aqui no fórum tempos atrás que estava adotando um exatamente deste modelo, que era do meu falecido sogro.

Imagem

Para ele não ficar muito tempo parado, às vezes rodo com ele aqui no trecho diário "casa / trabalho" por alguns dias durante o mês.

Se fosse o outro motor com vtec, e uns 20cv a mais, certamente mudaria bem a dinâmica.

Não que a dele seja ruim, mas é como eu disse, se colocar mais gente e ligar o ar, o motorzinho sente mesmo. Neste final de semana eu fiz uma viagem curtinha, de uns 20 km, com 4 pessoas no carro e ar ligado. Para quem está acostumado com torcão dos GM 2.0, faz raiva... rsrsrs

E não adianta querer colocar para girar que o 8v não é girador como os famosos honda 16v vtec. E a 110 km/h em quinta marcha, ele já está a 3.500rpm.

Mas, em compensação, rodando sozinho no dia-a-dia, em tempos de mijolina a quase 5 pilas o litro, ele acompanha o trânsito numa boa e isso aqui embaixo faz toda a diferença no bol$o.

Esta foia minha média da semana passada (o cruze teria feito entre 10 e 11 nos mesmos trajetos e horários):

Imagem

Aí a escolha vai muito do perfil do que o comprador vai usar. Como um segundo carro, que você usará para ir para a escola / trabalho, é uma ótima opção. Mas como único carro da família, para encher o porta-malas, colocar um monte de gente dentro e pegar a estrada de vez em quando, eu pensaria melhor em outras opções... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por dutra s a »

Verdade, eu citei esse Honda Fit, pois meu antigo vizinho tinha pego um cinza escuro lindão, completo de tudo, desse mesmo modelo, manual /gasolina 8x8 e ele só dava risada, só alegria. O carro era econômico por demais, que assustava e me lembro dele dizer que fazia media de 15 ou 16 como na foto.

Mas é fato mesmo o lado ruim, ele falava também do porta malas, peso, potencia etc... Mas como era só pra trabalhar visitando cliente, tava bom por demais.

Mas também, o cara tinha uma Ecosport automática, das primeiras. Então tinha que rir mesmo e ri muito rsrsr, só não me lembro se era 8 ou 16v e, nem a litragem de cilindro, mas me lembro dele dizer coisa de 4 por litro kkkkkk e não foi o único não kkkk!

Só uma dúvida, essa media de 16 é com ar ligado?

Abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Trocar de carro, sugestões.

Mensagem não lida por 500EF »

Eu não sou muito de usar ar-condicionado... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder