Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E dai galera, beleza?
eu estava tento problemas com as juntas sabó com defletores.. entao resolvi mudar o esquema.

comprei 2 defletor de óleo do vectra c, que é fixado no bloco do motor.
parafusei um no meu bloco, e medi onde deveria ser cortado o outro. marquei e levei pra cortar e soldar para imendar os dois.
temos que juntar dois porque o vectra usa o pescador mais curtinho, e o defletor tem que cobrir o pescador.. por isso fiz essa modificação.

Veja em vídeo o resultado, abaixo dei uma partida pra ver se não ia pegar em nada! Dtalhe: Removi o fio da bobina pro motor nao ligar.


Resultado disso foi aprovado, e agora eu posso usar junta de cortiça que é melhor e mais barato que as originais com defletor. fica até mais facil pra por... sem vasamentos!! perfeito!

Detalhe que uso o motor N20xf do vectra 2011, não sei se os iriginais do monza tem aquela furação pra parafusar o defletor..
mas queria compartilhar com vcs, quem sabe pode ajudar alguem.

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Estranho ter problemas com a junta original de borracha fundida no defletor.
Meu Monza GLS 96 teve manutenção em 2005 e não tinha vazamentos. Coloquei a junta original com defletor fundido na junta, exatamente igual a que estava, inclusive na mesma cor cinza e está até hoje sem vazamentos. Em 2005 meu Monza estava com 140.000km e agora com 235.000km.

Meus amigos próximos que também utilizaram dessa junta no Monza Classic 90, Monza Sl/E 92, Monza Club 94 e Monza GL 96 também não tiveram problemas de vazamentos com essa junta.
O único problema mesmo é o preço que é bem salgado mesmo, rs!


Tem uma junta do carter da Sabó que é para reutilizar o defletor antigo. Ela possui um corte e todas que vi eram da cor preta. Não utilizei dessa junta, mas, talvez seria uma possibilidade de apresentar vazamentos, principalmente se danificar ou amassar o defletor para retirar da outra junta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eu não se era problema no meu carter, mas tentei umas 3 vezes... tentei sem cola, com cola e não dava certo.. sempre vasava..
dai dessa vez, fiz o serviço diferente. comprei um carter novo, comprei cola, silicone cinza, e comprei 2 defletor do vectra. juntei os dois pra ficar de um tamanho bom! e montei.. graças a Deus ta sequinho... sem nenhum vasamento. gastei muito dinheiro nessas juntas e nunca tivesse sucesso! pode ser q meu antigo carter tava empenado! que bom q o seu nao vasa, kkk é horrivel vasamentos. kkkkk

sim, kk bem carinho. kkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

dbzronaldo escreveu: 30 Jul 2018, 14:11 Eu não se era problema no meu carter, mas tentei umas 3 vezes... tentei sem cola, com cola e não dava certo.. sempre vasava..
dai dessa vez, fiz o serviço diferente. comprei um carter novo, comprei cola, silicone cinza, e comprei 2 defletor do vectra. juntei os dois pra ficar de um tamanho bom! e montei.. graças a Deus ta sequinho... sem nenhum vasamento. gastei muito dinheiro nessas juntas e nunca tivesse sucesso! pode ser q meu antigo carter tava empenado! que bom q o seu nao vasa, kkk é horrivel vasamentos. kkkkk

sim, kk bem carinho. kkkk
Certamente tinha algum problema ai, pois não tenho relatos de problemas de vazamentos com a junta de borracha fundida no defletor. Não sei se usou só a junta com corte para aplicação do defletor ou usou a fundida, mas os relatos de vazamentos que ocorre é com a junta de cortiça, utilizada nos motores do Monza fase I (até 86).

Se usou cola e também não deu certo, desde que corretamente aplicada, era para ter resolvido e não aconteceu. Tinha alguma coisa errada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3533
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por tyo »

eu usei no meu monza essa junta sabó e mesmo assim nunca vazou nada mais de 50 mil km realmente tem algo de errado ai
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por dbzronaldo »

provavelemente era meu carter... que foi subistituido. mas como não quis arriscar... preferi mudar os sistema.
Eu usava aquela original sabó que tinha defletor e junta colada nela... não dava nem pra tirar só a junta..
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
proveyron
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Nov 2015, 16:50
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra

Mensagem não lida por proveyron »

achei muito interessante a ideia!

no meu carro troquei apenas a junta do cárter pela junta de borracha já com defletor, a mesma citada pelo carlos, isso foi em 2015, até hoje nunca tive vazamento, acredito que o problema estava no seu cárter mesmo, mas se você conseguiu resolver desta forma e não causou nenhuma deficiência na lubrificação, tá ótimo! meus parabéns.
Responder