Monza sem Força!!
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Re: Monza sem Força!!
Bomba mandando pressão normal, tava em 1.9 bar, subi para 2.05 pra ver se fazia alguma diferença.
Notei o filtro de ar um pouco sujo também, joguei um ar enquanto nao compro outro.
Senti uma leve melhora no carro. Vou testa-lo hj ao ir pra faculdade, nas ladeiras.
Outro probleminha que ele tem é que só da na partida se acelerar um pouco, caso contrário tem que segurar muito a chave, mesmo o carro quente.
Preciso olhar também a posição do pescador, pois abaixo de 1/4 ja ta puxando muita bolha.
Abraço.
Notei o filtro de ar um pouco sujo também, joguei um ar enquanto nao compro outro.
Senti uma leve melhora no carro. Vou testa-lo hj ao ir pra faculdade, nas ladeiras.
Outro probleminha que ele tem é que só da na partida se acelerar um pouco, caso contrário tem que segurar muito a chave, mesmo o carro quente.
Preciso olhar também a posição do pescador, pois abaixo de 1/4 ja ta puxando muita bolha.
Abraço.
MONZA CLASS 93 - 2.0 16v
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Re: Monza sem Força!!
Troque o filtro do pescador do tanque de combustível, compre o kit do filtro com o anel para realizar a troca, e verifica se o pescador está bom... Recomendo também que troque o filtro de combustível regularmente, ele também pode interferir na pressão da linha...
Não adianta também ter pressão em marcha lenta, pois o bico injetor está com consumo baixo, o sistema tem que ter capacidade de suprir o alto consumo do veículo... e nesse momento que a pressão do sistema cai... E a vazão fica comprometida...
Não adianta também ter pressão em marcha lenta, pois o bico injetor está com consumo baixo, o sistema tem que ter capacidade de suprir o alto consumo do veículo... e nesse momento que a pressão do sistema cai... E a vazão fica comprometida...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza sem Força!!
Troquei o filtro de combustível a uma semana atrás, o velho estava meio pesado já. Medi a pressão e acelerei o carro a pelo menos 4500 rpm e a pressão se manteve.vrsilva escreveu:Troque o filtro do pescador do tanque de combustível, compre o kit do filtro com o anel para realizar a troca, e verifica se o pescador está bom... Recomendo também que troque o filtro de combustível regularmente, ele também pode interferir na pressão da linha...
Não adianta também ter pressão em marcha lenta, pois o bico injetor está com consumo baixo, o sistema tem que ter capacidade de suprir o alto consumo do veículo... e nesse momento que a pressão do sistema cai... E a vazão fica comprometida...
O filtro so pescador vou ver se troco essa semana.
Meu carro tem valvula EGR? Se tiver, suponho que esteja suja ou entupida pois o carro ta rodando 60km com 1/4 do tanque (consumo alto) e ainda está sem força.
Na verdade ele não está sem força, ele está sem resposta no acelerador, quando acelero ele da uma segurada e vai desenvolvendo aos poucos, e só com a rotação alta aumenta força de vez.
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Re: Monza sem Força!!
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Entao Gustavo, o Monza classic se completo 2.0 alcool 93 (mesmo motor,combustivel e IE do seu), que tenho mexido, tem EXATAMENTE os mesmos sintomas do seu, em baixa praticamente normal, mas quando "pede" potencia, ele demora pra responder, mas quando responde fica bom (igual ao seu) de media para alta ele "murcha" .
Como ja disse, subi a pressao da linha dele (NAO FAÇA ISSO) o carro vira um CANHAO mas bebe igual a V8, ou seja tem algo errado, o correto seria ele ter uma reposta uniforme e muita potencia em alta coisa que nao acontece.
Fiz todos os testes de todos os sistemas, sensores dele, só nao fiz o de pulso do bico com ele no lugar, este teste de pulso do bico feito na "bancada" pra mim é furado, quando instala nele o comportamento é outro, teria que avaliar em "real time" tempo real, em varias condiçoes como por exemplo a gente "pede" potencia.
Como ja fiz TODOS os testes, eliminando todas variaveis, e tudo funciona OK vou trocar o bico (vou arriscar) pois nao tenho 100% de certeza que vai resolver, mas o carro dela ta com 175.000 km original e ta com bico original ainda.
Vou (ela vai) pagar o preço do bico original Delphi (lugar mais barato que achei, faixa dos 280 conto ), tem uns XING-LING que JAMAIS compraria para um carro TODO original como o dela.
Te passei minha experiencia, talvez apareça alguem que possa saber da soluçao, nao indico a voce a troca do bico sem ter certeza do problema, pois ele tem que funcionar com perfeiçao com de 1.9 a 2.0 de pressao, tem tambem o POLEMICO regulador de CO2 que só pode ser usado com um leitor de CO2 acoplado no escape ou com a instalaçao de uma sonda lambda (que teria que adaptar no escape, atraves de um furo, com porca, coisa meio ) e um programa especifico instalado num LAP TOP conectado a ela.
C vc tiver feito TODOS OS TESTES da sua injeçao e tiver acesso a um leitor de CO2, aí sim, voce poderia regular o CO2 dentro do padrao e o carro nao voltando a ter , problemas nao teria necessidade de troca, ou c der problema aí troca com 100% de certeza.
LINK DO 4SHARED COM O ARQUIVO DE TODOS OS TESTES DA MULTEC 700 :
http://dc428.4shared.com/doc/ENV2l-tu/preview.html
ABRAÇO
Entao Gustavo, o Monza classic se completo 2.0 alcool 93 (mesmo motor,combustivel e IE do seu), que tenho mexido, tem EXATAMENTE os mesmos sintomas do seu, em baixa praticamente normal, mas quando "pede" potencia, ele demora pra responder, mas quando responde fica bom (igual ao seu) de media para alta ele "murcha" .
Como ja disse, subi a pressao da linha dele (NAO FAÇA ISSO) o carro vira um CANHAO mas bebe igual a V8, ou seja tem algo errado, o correto seria ele ter uma reposta uniforme e muita potencia em alta coisa que nao acontece.
Fiz todos os testes de todos os sistemas, sensores dele, só nao fiz o de pulso do bico com ele no lugar, este teste de pulso do bico feito na "bancada" pra mim é furado, quando instala nele o comportamento é outro, teria que avaliar em "real time" tempo real, em varias condiçoes como por exemplo a gente "pede" potencia.
Como ja fiz TODOS os testes, eliminando todas variaveis, e tudo funciona OK vou trocar o bico (vou arriscar) pois nao tenho 100% de certeza que vai resolver, mas o carro dela ta com 175.000 km original e ta com bico original ainda.
Vou (ela vai) pagar o preço do bico original Delphi (lugar mais barato que achei, faixa dos 280 conto ), tem uns XING-LING que JAMAIS compraria para um carro TODO original como o dela.
Te passei minha experiencia, talvez apareça alguem que possa saber da soluçao, nao indico a voce a troca do bico sem ter certeza do problema, pois ele tem que funcionar com perfeiçao com de 1.9 a 2.0 de pressao, tem tambem o POLEMICO regulador de CO2 que só pode ser usado com um leitor de CO2 acoplado no escape ou com a instalaçao de uma sonda lambda (que teria que adaptar no escape, atraves de um furo, com porca, coisa meio ) e um programa especifico instalado num LAP TOP conectado a ela.
C vc tiver feito TODOS OS TESTES da sua injeçao e tiver acesso a um leitor de CO2, aí sim, voce poderia regular o CO2 dentro do padrao e o carro nao voltando a ter , problemas nao teria necessidade de troca, ou c der problema aí troca com 100% de certeza.
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ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza sem Força!!
Isso parece muito com entrada falsa de ar e/ou problemas no sensor MAP... de uma verificada nas mangueiras de vácuo, em todos os itens ligados à elas...GustavoXavier escreveu:Troquei o filtro de combustível a uma semana atrás, o velho estava meio pesado já. Medi a pressão e acelerei o carro a pelo menos 4500 rpm e a pressão se manteve.vrsilva escreveu:Troque o filtro do pescador do tanque de combustível, compre o kit do filtro com o anel para realizar a troca, e verifica se o pescador está bom... Recomendo também que troque o filtro de combustível regularmente, ele também pode interferir na pressão da linha...
Não adianta também ter pressão em marcha lenta, pois o bico injetor está com consumo baixo, o sistema tem que ter capacidade de suprir o alto consumo do veículo... e nesse momento que a pressão do sistema cai... E a vazão fica comprometida...
O filtro so pescador vou ver se troco essa semana.
Meu carro tem valvula EGR? Se tiver, suponho que esteja suja ou entupida pois o carro ta rodando 60km com 1/4 do tanque (consumo alto) e ainda está sem força.
Na verdade ele não está sem força, ele está sem resposta no acelerador, quando acelero ele da uma segurada e vai desenvolvendo aos poucos, e só com a rotação alta aumenta força de vez.
Válvula EGR só tem em Monza à gasolina...
Nos Monzas tem a válvula thermac que fica na ponta do bico do filtro de ar, o tubo azul passa por baixo do bico, verifique se essa válvula não está com o diafragma furado, se tiver terá de isolar até que troque a peça... No meu eu deixei sem e não me incomoda nem um pouco... aliás não vejo diferença com isso funcionando ou não...
Faça uma BOA e BELA limpeza no orifício onde vai o atuador de marcha lenta, famoso motor-de-passo, limpe a agulha do atuador e o local onde ele fica alojado, ali junta muita sujeira...
Veja também se o furo que sai a mangueira de vácuo para a flauta de distribuição, furo este que fica no coletor de admissão na parte traseira da peça, tem um tubinho do coletor, pode ser que também esteja entupido ali, com a ajuda de um clips é fácil de limpar...
Verifique também as velas, se estão todas com a abertura dos eletrodos de acordo, no seu que é álcool, pode deixar com 1,1mm no máximo, eu rodo assim, lembrando que a vela tem aplicação própria para o modelo à álcool.
Faça uma inspeção visual no estado geral das velas, tenha o cuidado de não tirar elas da mesma posição para saber onde possivelmente tem vazamento de água para algum cilindro e/ou óleo. Se já estiverem bem oxidadas troque-as e após uns 5 mil Km tire-as novamente para constatar se realmente há vazamentos em algum dos cilindros.
Também há que verificar o estado da tampa do distribuidor, rotor, e bobina impulsora...
A tampa se estiver muito velha estará com os contatos bem comidos e deixando difícil da faísca pular do rotor para os contatos da tampa, se estiverem retos ou quase retos, faça uma limpeza nos contatos.
O rotor é mais difícil de dar problemas, mas ele pode se desgastar também...
E bobina impulsora geralmente quando ela está ruim o isolamento dela está esfarelando, passe alguma ferramenta que alcance o isolamento dela de leve para averiguar o estado do mesmo.
E por último os cabos de vela, se não sabe quando foi trocado, troque-os, mas recomendo que guarde os atuais para que se haver algum problema nos cabos novos, você possa voltar a loja pedir a troca...
Lembrando que, peça nova não está livre de defeitos, muitos saem trocando peças sem fazer uma investigação do problema, e acaba criando mais por conta de uma peça nova duvidosa, portanto antes de trocar, faça uma revisão, ande com o carro um tempo, faça testes, para somente depois que tiver 99% de certeza, trocar a peça...
A parte da ignição a central de injeção não monitora...
Boa sorte!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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- Carlos A. Freire
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Re: Monza sem Força!!
A foto mostra outro carroPessoal, o meu é um Classic EFI Alcoole está na mesma. Tudo bem, o tópico é antigo, mas não ha pq criar outro...
Veículos movidos a álcool não tem a válvula EGRMeu carro tem valvula EGR? Se tiver, suponho que esteja suja ou entupida pois o carro ta rodando 60km com 1/4 do tanque (consumo alto) e ainda está sem força.
Tem que fazer uma revisão, há várias causas para o sintoma.Na verdade ele não está sem força, ele está sem resposta no acelerador, quando acelero ele da uma segurada e vai desenvolvendo aos poucos, e só com a rotação alta aumenta força de vez.
Verifique o ponto de da correia dentada, o ponto de avanço inicial, faça os testes de funcionamento de todos os sensores da IE, e depois de reparado, não havendo nenhum problema, faça o ajuste de índice de CO com analisador de gases acoplado ao escapamento.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza sem Força!!
Me confundi, é um Monza CLASS EFI!Carlos A. Freire escreveu:A foto mostra outro carroPessoal, o meu é um Classic EFI Alcoole está na mesma. Tudo bem, o tópico é antigo, mas não ha pq criar outro...
Outro problema que veio apresentando recentemente é o carro morrendo ao parar em lombadas e faróis, não é sempre, mas acontece com uma certa frequência. Alguem?
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Re: Monza sem Força!!
verifica sensor de velocidade.Outro problema que veio apresentando recentemente é o carro morrendo ao parar em lombadas e faróis, não é sempre, mas acontece com uma certa frequência. Alguem?
temos muitos topicos a respeito deste defeito.
viewtopic.php?f=3&t=7776
viewtopic.php?f=15&t=14997
como testar
um abraço amigo :smt023