BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
monzinha88
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Abr 2013, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por monzinha88 »

Fala Deco,

Cara, tenho algum problema nesta parte do chicote e fiação módulo de ignição e bobina.
Percebi isso pois ao verificar a polaridade (pos / neg), existem fios que são positivo com o carro desligado e ao liga-lo viram negativo. E depois que a Bobina esta esquentando demais... Demais mesmo, não é possivel colocar a mão que queima... Tenho receio até que isso me deixe na rua hora ou outra...

Preciso passar em algum eletricista bom para ver o que esta acontecendo... Mas vou começar dando uma pesquisadinha aqui... Até se algum colega monzeiro lembrar de algum lugar aqui que tenha informações interessantes para esse meu caso, agradeceria a ajuda.


Jose JJ, quanto a diferença dos módulos, também já havia lido a respeito. Mas eu não sei se realmente faz diferença.... Eu mesmo uso um módulo final 03 (Volkswagen)....
E é o que encontrei a maior faísca até agora... Não sei...

Abraços
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

monzinha88 escreveu:Fala Deco,

Cara, tenho algum problema nesta parte do chicote e fiação módulo de ignição e bobina.
Percebi isso pois ao verificar a polaridade (pos / neg), existem fios que são positivo com o carro desligado e ao liga-lo viram negativo.
É isso mesmo Monzinha, o sistema trabalha assim mesmo, nao assusta nao (eu levei o maior susto e ja pensei: fiz cag...), esta correto, nao tem nada errado !!!
E depois que a Bobina esta esquentando demais... Demais mesmo, não é possivel colocar a mão que queima... Tenho receio até que isso me deixe na rua hora ou outra...
fiquei em duvida :smt017 c ta com a MI ou a original ? esquentar, esquenta bastante, mas depois que medi minha temperatura com termometro lazer e medi a do moza da minha amiga, fiquei tranquilo, porem, c a sua ta esqeuntando a ponto de nao dar pra por a mao, tem algo errado, e o módulo ? esquenta tbm ? com alta temperatura nao é seguro andar com o carro, precisa descobrir qual o problema ! Com alta temperatura a sua bobina vai começar a "pular" faisca pra todo lado, e vai "torrar" o módulo
Preciso passar em algum eletricista bom para ver o que esta acontecendo... Mas vou começar dando uma pesquisadinha aqui... Até se algum colega monzeiro lembrar de algum lugar aqui que tenha informações interessantes para esse meu caso, agradeceria a ajuda.


Jose JJ, quanto a diferença dos módulos, também já havia lido a respeito. Mas eu não sei se realmente faz diferença.... Eu mesmo uso um módulo final 03 (Volkswagen)....
Na tabela da bosch só é compativel com nosso sistema modulos de numeraçao final 005,006,007 final 003 nao consta como compativel (o que nao quer dizer que nao funcione ), mas enquanto vc nao colocar o modulo original, nao sera possivel fazer analize, pois jamais saberemos c ele esta impactando na temperatura da bobina, ou seja, coloque o original, c funcionar normal aí vc faz o teste com outros numeros, pois c nao houvesse diferença, jamais eles fariam uma numeraçao compativel com cada modelo de carro
E é o que encontrei a maior faísca até agora... Não sei...
Em cima de qual informaçao vc chegou a conclusao de que este modulo é o que oferece a maior faisca ?? , quem da a "potencia" da faisca é a bobina e nao o módulo, o modulo só diz pra ela quando disparar e por quantos milisegundos (ms) esta faisca vai durar, pelo que eu saiba, porem, voce pode ter tido uma informaçao que eu nao tenho .
ESPERO TER AJUDADO !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por AlexSilveira »

fala galera.. li o topico todo..mais nao achei minha resposta, queria saber se é plug and play no meu monza, ele é 1.6, 83 queria saber se da certo oq teria q fazer se alguem puder mi ajudar :D vlw..
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por DÉCO »

AlexSilveira escreveu:fala galera.. li o topico todo..mais nao achei minha resposta, queria saber se é plug and play no meu monza, ele é 1.6, 83 queria saber se da certo oq teria q fazer se alguem puder mi ajudar :D vlw..
.

Só c for agora, Alex.

Só preciso saber de uma coisa : seu carro tem platinado ? c tiver nao sei como instalar (tambem nao estudei o assunto sobre carros platinados), mas que é possivel, com certeza.
C seu carro nao tiver platinado, é plug and play mesmo.

No aguardo da sua resposta !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 19 Jan 2011, 12:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por AlexSilveira »

Não é platinado nao, se nao mi ingano nao saiu monza com platinado saiu? eh sem platinado tava olhando la hoje e tem apenas dois fios que saem da bobina um se nao mi ingano verde o o outro ta sujo mais acho que eh preto será que eh plug and play? :D
Vlw Déco.. até mais..
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por RicardoDS »

AlexSilveira escreveu:Não é platinado nao, se nao mi ingano nao saiu monza com platinado saiu?
Saiu apenas em 1982. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por Rafaelo »

a porcaria do meu monza original 1.6 que tinha um lindo platinado. so foi os primeiros 82 é de jun 82

em 1982 na europa estavam de IE totalmente digital e aqui nessa m-erda carro com platinado. é uma comedia isso, na mesma epoca meu pai colocou a igniçao eletronica do monza e acabou os problema de ignição pra epoca
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: BOBINA MI+VELA IRIDIUM

Mensagem não lida por vrsilva »

Apesar de eu ser de 85, até hoje não sei o que é o tal do platinado... kkkkk!!! Pra mim carburador é mais complicado que IE.... vê se pode.... kkkkkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Trancado