Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Obrigado Carlos!
Então, ja baixei e agora vou ver se entendo o diagrama.
O carro tava realmente cortando corrente. Acontece que analisando o que meu colega fez, meu deus...achei loucura...rs
Ele pegou um fio positivo, jogou dentro do carro com um outro fio positivo que ele colocou no fio que sai da Unidade de Comando do Monza. Ou seja, invez de apenas o positivo, ele colocou ainda o fio da unidade de comando diretamente no ventilador da ventuinha, acho que por ser positivo com positivo, ficava cortando.
Agora retirei isso e o carro não corta mais!
Minha unica duvida é que vem 3 fios da unidade de comando do monza. Dois juntos e um solto (deve ser o negativo, não sei). Eles são ligados nos fios do ventilador da ventuinha e os fios do cebolão passam por um chicote e são ligados na Unidade de comando (ao menos o que eu percebi). Sabe me dizer se realmente quando são dois fios juntos devem ser os positivos?
Bom, agradeço toda a atenção dada.
Abraços!
Então, ja baixei e agora vou ver se entendo o diagrama.
O carro tava realmente cortando corrente. Acontece que analisando o que meu colega fez, meu deus...achei loucura...rs
Ele pegou um fio positivo, jogou dentro do carro com um outro fio positivo que ele colocou no fio que sai da Unidade de Comando do Monza. Ou seja, invez de apenas o positivo, ele colocou ainda o fio da unidade de comando diretamente no ventilador da ventuinha, acho que por ser positivo com positivo, ficava cortando.
Agora retirei isso e o carro não corta mais!
Minha unica duvida é que vem 3 fios da unidade de comando do monza. Dois juntos e um solto (deve ser o negativo, não sei). Eles são ligados nos fios do ventilador da ventuinha e os fios do cebolão passam por um chicote e são ligados na Unidade de comando (ao menos o que eu percebi). Sabe me dizer se realmente quando são dois fios juntos devem ser os positivos?
Bom, agradeço toda a atenção dada.
Abraços!
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- Carlos A. Freire
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Não estou entendendo a sua dúvida... A fonte de energia é a bateria e ou alternador, quando o motor está funcionando. O negativo é qualquer ponto da carroceria, motor ou câmbio.
Do fio positivo central, sai para a caixa de fusíveis e para o comutador, que também entra na caixa de fusíveis. Com isso tem a linha de positivo direto e positivo pós chave, que as duas linhas passam por fusíveis e assim protegem circuitos distintos. Mas todos vem da mesma fonte. Se tiver curto entre positivo não é para ter problemas de funcionamento e sim, não haver corte de tensão ao desligar a chave ou falta de proteção a linha do fusível correspondente.
No esquema elétrico do Monza 90, o módulo de ignição tem as seguintes conexões:
Pino 1 - bobina do distribuidor
Pino 2 - bobina do distribuidor e GND
Pino 3 - sem conexão - livre
pino 4 - positivo 12V pós chave
Pino 5 - sem conexão - livre
A ventoinha do Monza sem A/C:
A tensão 12v pós chave entra no fusível F8 - 20A, entra na ventoinha e o negativo da ventoinha vai ao relê. O relê recebe alimentação da bobina (86) de outro ponto do pós chave, e seu negativo (85) passa pelo interruptor térmico (cebolão) que aterra o pino 85, fazendo a chave interna atracar e aterra o negativo da ventoinha, fazendo a girar.
Agora é só seguir o esquema e refazer a ligação correta.
Abs,
Carlos Freire
Do fio positivo central, sai para a caixa de fusíveis e para o comutador, que também entra na caixa de fusíveis. Com isso tem a linha de positivo direto e positivo pós chave, que as duas linhas passam por fusíveis e assim protegem circuitos distintos. Mas todos vem da mesma fonte. Se tiver curto entre positivo não é para ter problemas de funcionamento e sim, não haver corte de tensão ao desligar a chave ou falta de proteção a linha do fusível correspondente.
No esquema elétrico do Monza 90, o módulo de ignição tem as seguintes conexões:
Pino 1 - bobina do distribuidor
Pino 2 - bobina do distribuidor e GND
Pino 3 - sem conexão - livre
pino 4 - positivo 12V pós chave
Pino 5 - sem conexão - livre
A ventoinha do Monza sem A/C:
A tensão 12v pós chave entra no fusível F8 - 20A, entra na ventoinha e o negativo da ventoinha vai ao relê. O relê recebe alimentação da bobina (86) de outro ponto do pós chave, e seu negativo (85) passa pelo interruptor térmico (cebolão) que aterra o pino 85, fazendo a chave interna atracar e aterra o negativo da ventoinha, fazendo a girar.
Agora é só seguir o esquema e refazer a ligação correta.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Carlos, novamente agradeço sua grande ajuda!
Consegui fazer funcionar tudinho lá agora é só por Alcool e rodar!
Agradeço sua ajuda pois me ajudou demais!
Abraços e feliz ano novo!
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- Carlos A. Freire
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Legal! Fico feliz por ter solucionado o problema do seu Monza.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Desculpe o que aconteceu com o link, não abre a pagina certa para baixar. Pode atualizar o link, por favor
- waldir
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Re: Diagrama Elétrico do Monza - COMPLETO!
Abri agora 15:12h e está funcionando normal o pdfwilson_lima escreveu:Desculpe o que aconteceu com o link, não abre a pagina certa para baixar. Pode atualizar o link, por favor
http://www.monzeiros.com/arquivos/Diagr ... zeiros.pdf
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Re: Diagrama Elétrico do Monza 1988 - COMPLETO!
oie gostaria de saber quem tem o diagrama completo do monza 88 por favor me passem urgente
- Carlos A. Freire
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Re: Diagrama Elétrico do Monza 1988 - COMPLETO!
mendigo escreveu:oie gostaria de saber quem tem o diagrama completo do monza 88 por favor me passem urgente
Pode usar o do Monza 90. São praticamente iguais.
Abs,
Carlos Freire
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