Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
- Carlos A. Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Só uma pequena correção. A bobina impulsora envia sinal de rotação do motor, que passa pelo módulo e entra na UCE, que retorna com outro sinal para o módulo HEI fazer o controle de ignição, comandado pela UCE. O bico injetor e bomba de combustível são controlados também pela UCE.
No Monza EFI, a alimentação de 12V da bomba de combustível passa pelo interruptor de pressão de óleo, por isso tem 3 terminais.
Abs,
Carlos Freire
No Monza EFI, a alimentação de 12V da bomba de combustível passa pelo interruptor de pressão de óleo, por isso tem 3 terminais.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Quanto custa uma bobina dessa? Acho que tb estou com problemas com ela pois meu carro só uqer pegar na gasolina de vez enquando... Ví um video do DR. CARRO e ele diz no vídeo que pode ser o módulo hey, essa bobina qua não acusa no teste de scanner, rotor, ou até mesmo o chicote da bomba. Abs
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
olá amigos como faço pra testar o modulo no multimetro? e quantos homs tem q ter pra ele estar bom? e em quais terminias eu falo o teste nos do interios "conector de dentro do distribuidor ou nos de fora? valew no aguardo
- Danieldsa15
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Olá amigos,
Sei que o tópico é meio antigo, mas ontem consegui trocar a bobina impulsora. Troquei por precaução, pois já estava esfarelando um pouco. Não é um trabalho muito fácil tirar o pino que trava o eixo do distribuidor. Primeiramente tentei usar como saca pino um prego mas, o pino nem se mexeu e ainda entortei vários pregos. Depois seguindo os conselhos do nosso amigo Carlos Freire, fui a uma loja de ferramentas e comprei um saca-pinos, apoiei a base onde fica o pino numa morsa que fiz quando estudava no SENAI e com algumas marteladas (várias rsrs) consegui sacar o bendito pino. A troca é simples, marquei a posição da base que vai encaixada no comando de válvulas e do rotor quando tirei o distribuidor do motor e deu tudo certo.
Outra dificuldade, e acho que seria até maior se não tivesse a morsa, é recolocar o pino pois é um lugar difícil de dar umas marteladas pois a carcaça do distribuidor atrapalharia. Encaixei o pino no furo e fui apertando na morsa. Ainda bem que tinha essa morsa facilitou muito!
É um serviço simples, mas tirar o pino é um trabalho quase inglório!
Um abraço.
Sei que o tópico é meio antigo, mas ontem consegui trocar a bobina impulsora. Troquei por precaução, pois já estava esfarelando um pouco. Não é um trabalho muito fácil tirar o pino que trava o eixo do distribuidor. Primeiramente tentei usar como saca pino um prego mas, o pino nem se mexeu e ainda entortei vários pregos. Depois seguindo os conselhos do nosso amigo Carlos Freire, fui a uma loja de ferramentas e comprei um saca-pinos, apoiei a base onde fica o pino numa morsa que fiz quando estudava no SENAI e com algumas marteladas (várias rsrs) consegui sacar o bendito pino. A troca é simples, marquei a posição da base que vai encaixada no comando de válvulas e do rotor quando tirei o distribuidor do motor e deu tudo certo.
Outra dificuldade, e acho que seria até maior se não tivesse a morsa, é recolocar o pino pois é um lugar difícil de dar umas marteladas pois a carcaça do distribuidor atrapalharia. Encaixei o pino no furo e fui apertando na morsa. Ainda bem que tinha essa morsa facilitou muito!
É um serviço simples, mas tirar o pino é um trabalho quase inglório!
Um abraço.
Editado pela última vez por Danieldsa15 em 07 Jul 2011, 15:34, em um total de 1 vez.
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Também fiz a troca dessa bobina essa semana, realmente para tirar o pino da um certo trabalho mais a troca é bem simples, a minha que estava no carro ainda era original de fabrica e estava desfalelando as vezes o carro não pegava.
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
ola!!! sou novo aqui nesse forum... eu acabei cometendo algumas falhas quando fui trocar a bobina
primeira falha: ao tirar o distribuidor, eu nao marquei o ponto...
segundo: quando eu fui tirar a bobina, eu tirei pela parte de cima e queria saber se estraguei o eixo do distribuidor por causa disso... pq a peça q fica entre o rotor e a bobina indutora, acabou ficando meio "solta" seria isso normal??? eu acredito que nao... gostaria de alguma ajuda... e me desculpe pela minha ignorancia...
primeira falha: ao tirar o distribuidor, eu nao marquei o ponto...
segundo: quando eu fui tirar a bobina, eu tirei pela parte de cima e queria saber se estraguei o eixo do distribuidor por causa disso... pq a peça q fica entre o rotor e a bobina indutora, acabou ficando meio "solta" seria isso normal??? eu acredito que nao... gostaria de alguma ajuda... e me desculpe pela minha ignorancia...
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Me chamo Thiago e tenho um monza gl ano 94.
Meu distribuidor esta com a bobina do distribuidor com defeito, troquei ela e o modulo hei ambos da delphi, só que o carro esta embolando e estourando e fica ligado 5 segundos e bem fraco.
gostaria de saber se tem como me ajudar?? :smt005 :smt005 :smt010 :smt005 :smt010
des de já agradeço
Meu distribuidor esta com a bobina do distribuidor com defeito, troquei ela e o modulo hei ambos da delphi, só que o carro esta embolando e estourando e fica ligado 5 segundos e bem fraco.
gostaria de saber se tem como me ajudar?? :smt005 :smt005 :smt010 :smt005 :smt010
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- Carlos A. Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.
Thiago, bom dia.thiago999 escreveu:Me chamo Thiago e tenho um monza gl ano 94.
Meu distribuidor esta com a bobina do distribuidor com defeito, troquei ela e o modulo hei ambos da delphi, só que o carro esta embolando e estourando e fica ligado 5 segundos e bem fraco.
gostaria de saber se tem como me ajudar?? :smt005 :smt005 :smt010 :smt005 :smt010
des de já agradeço
Não foi informado qual o procedimento que usou para fazer a troca da bobina impulsora, bem como não foi informado qual era o sintoma anterior, antes da troca dessas peças. Para ter certeza de que não há problemas nessa manutenção que fez, recomendo colocar um outro distribuidor de outro Monza ou Kadett apenas para teste, pois o sintoma pode estar em procedimento errado, peças com defeito, mesmo sendo nova e várias outras partes do sistema de IE e elétrico.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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