REGULADOR DE VOLTAGEM
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
REGULADOR DE VOLTAGEM
Bom dia galera, estou precisando de uma ajudinha de vocês, meu carro volto a dar problemas na elétrica e eu to suspeitando que seja o meu regulador de voltagem que esta dando problema pois, quando estou andando e acelero o carro a bateria esta abrindo muito eu acho que meu regulador esta jogando carga além do normal eu queria saber se alguém tem um passo a passo de como trocar o regulador de voltagem.
Abraços!!! :smt023
Rodrigo!!!
Meu ex Monza: Clique Aqui
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: REGULADOR DE VOLTAGEM
Para ter certeza de problemas com alternador, monitore a tensão com o voltímetro. Qual anternador está no seu Monza? Se for Bosch, o regulador de tensão é externo e fácil de trocar. Se for Delco ou Arno, o regulador é interno e, neste caso, melhor deixar o serviço para um profissional.R.O.D.R.I.G.O escreveu:Bom dia galera, estou precisando de uma ajudinha de vocês, meu carro volto a dar problemas na elétrica e eu to suspeitando que seja o meu regulador de voltagem que esta dando problema pois, quando estou andando e acelero o carro a bateria esta abrindo muito eu acho que meu regulador esta jogando carga além do normal eu queria saber se alguém tem um passo a passo de como trocar o regulador de voltagem.
Os procedimentos de manutenção no alternador Arno, estão no manual de reparações do Monza 90, disponibilizado neste fórum. Abra o manual nas páginas: 6F-1, 6F-2, 6F-3, 6F-4 e 6F-5.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Pois é Carlos eu ainda não vi se o regulador é externo, se for é fácil a troca?! se for interno não vou mexer vou levar a um eletricista, mas se for externo eu queria trocar eu mesmo, você sabe como trocar o externo???
vlw!
vlw!
Rodrigo!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Como disse anteriormente, somente o alternador Bosch tem regulador externo. Ele fica na tampa de trás do alternador e é fixado por 2 parafusos. A maior dificuldade é encaixar as escovas, tomando cuidado para não danifica-las. São apenas dois parafusos, não precisa nem tirar o alternador do local. Nestes 10 anos com o meu Monza GLS 96, já troquei esse regulador por 3 vezes. Agora... se não tiver noção de elétrica ou mecânica de automóveis, mesmo sendo Bosch, melhor que um reparador profissional execute o serviço. Se não estiver enganado até 90 é raro Monza com alternador Bosch, a grande maioria usa o Arno.R.O.D.R.I.G.O escreveu:Pois é Carlos eu ainda não vi se o regulador é externo, se for é fácil a troca?! se for interno não vou mexer vou levar a um eletricista, mas se for externo eu queria trocar eu mesmo, você sabe como trocar o externo???
vlw!
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rodrigo eu troquei o meu 2x. Liga a lantera e perceba que a luz no painel fica hiper alto e depois volta ao normal. Fica intercalando o tempo todo.
Se naõ me engano qdo troquei o meu gastei uns 100,00 entre pça e mão de obra.
Fica dentro do Alternador...Foi feito no Eng Novo, perto do Méier.
Abc e boa sorte.
Se naõ me engano qdo troquei o meu gastei uns 100,00 entre pça e mão de obra.
Fica dentro do Alternador...Foi feito no Eng Novo, perto do Méier.
Abc e boa sorte.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
Monzeiro sim, mais sem monza.
-
- Membro SR (Nível 4)
Carlos A. Freire escreveu:Como disse anteriormente, somente o alternador Bosch tem regulador externo. Ele fica na tampa de trás do alternador e é fixado por 2 parafusos. A maior dificuldade é encaixar as escovas, tomando cuidado para não danifica-las. São apenas dois parafusos, não precisa nem tirar o alternador do local. Nestes 10 anos com o meu Monza GLS 96, já troquei esse regulador por 3 vezes. Agora... se não tiver noção de elétrica ou mecânica de automóveis, mesmo sendo Bosch, melhor que um reparador profissional execute o serviço. Se não estiver enganado até 90 é raro Monza com alternador Bosch, a grande maioria usa o Arno.R.O.D.R.I.G.O escreveu:Pois é Carlos eu ainda não vi se o regulador é externo, se for é fácil a troca?! se for interno não vou mexer vou levar a um eletricista, mas se for externo eu queria trocar eu mesmo, você sabe como trocar o externo???
vlw!
Abs,
Carlos Freire
Bom Carlos ontem qnd cheguei do trabalho fui fazer uns testes nele e fui olhar o alternador e foi como vc falo o meu é da arno, vo ter que levar ao eletricista mesmo, eu medi minha bateria ontem com um multimetro e na lenta marco 13,5 a 14 agora qnd eu amento a rotação chego ai ir a 15 umas vez e fico variando entre 14 e 15, meu regulador de voltagem deve estar ruim mesmo né?!?!?!?!
Outra coisa que eu reparei ontem e não sei se é normal com o carro ligado eu vi que a bobina tava centelhando isso é normal ????????????????
Abraço!
Rodrigo!!!
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom dia galera, bom como eu disse acima reparei que a bobina ta centelhando com o carro ligado, queria saber se isso é normal?!?!?!?! eu só conseguir ver isso no escuro, com a luz não dá pra ver, pra vocês terem uma melhor noção do que eu estou falando da uma olhada na imagem abaixo.

OBS: MINHA BOBINA NÃO É ESSA. MINHA BOBINA É UMA DA BOSCH PRATA
Abraços!

OBS: MINHA BOBINA NÃO É ESSA. MINHA BOBINA É UMA DA BOSCH PRATA
Abraços!
Rodrigo!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Rodrigo,
15V já começa a ser preocupante. Até 14,5V pode ser considerado normal, sendo o ideal entre 13,8 a 14,2V. Certamente o regulador de tensão do seu Monza está com problemas.
Também não é normal vazamento de alta tensão. Primeiro deve ser observado se o vazamento não está acorrendo por excesso de tensão (alternador), fazendo a alta tensão subir e os cabos e isolantes não são suficientes para isolar a alta tensão, ou se eles estão com problemas. O fato é que não pode haver esse vazamento.
Abs,
Carlos Freire
15V já começa a ser preocupante. Até 14,5V pode ser considerado normal, sendo o ideal entre 13,8 a 14,2V. Certamente o regulador de tensão do seu Monza está com problemas.
Também não é normal vazamento de alta tensão. Primeiro deve ser observado se o vazamento não está acorrendo por excesso de tensão (alternador), fazendo a alta tensão subir e os cabos e isolantes não são suficientes para isolar a alta tensão, ou se eles estão com problemas. O fato é que não pode haver esse vazamento.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP