Rele Partida a Frio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jaoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Rele Partida a Frio

Mensagem não lida por jaoliveira »

Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?

Valeu Abraços galera....
Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Rele Partida a Frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jaoliveira escreveu:Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?

Valeu Abraços galera....
O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por timm_65 »

Carlos A. Freire escreveu: O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.

Abs,

Carlos Freire
Como saber se esse rele esta funcionando? Esse sistema costuma estragar?( sistema de pré aquecimento do coletor de admissão)
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por timm_65 »

Carlos A. Freire escreveu:Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.

Abs,

Carlos Freire
Vou dar uma verificada nisso, eu nem sabia desse esquema ai hehehe.
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Responder