Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?
Valeu Abraços galera....
Rele Partida a Frio
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Rele Partida a Frio
Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Rele Partida a Frio
O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.jaoliveira escreveu:Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?
Valeu Abraços galera....
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Como saber se esse rele esta funcionando? Esse sistema costuma estragar?( sistema de pré aquecimento do coletor de admissão)Carlos A. Freire escreveu: O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.
Abs,
Carlos Freire
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Vou dar uma verificada nisso, eu nem sabia desse esquema ai hehehe.Carlos A. Freire escreveu:Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Abs,
Carlos Freire