Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?
Valeu Abraços galera....
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Rele Partida a Frio
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Re: Rele Partida a Frio
O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.jaoliveira escreveu:Caros amigos, tenho uma dúvida. Aquele rele com local pra colocar fusivel que tem próximo ao reservatório de agua do lavador de parabrisa é da partida frio certo? No meu tenho que injetar manualmente, minha duvida é a seguinte, o rele tá sem o fusivel queria saber se a função deste rele é exclusivamente para a partida a frio ou interfere no marcador de temperatura?
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Re: Rele Partida a Frio
Como saber se esse rele esta funcionando? Esse sistema costuma estragar?( sistema de pré aquecimento do coletor de admissão)Carlos A. Freire escreveu: O relê que fica na parede "corta fogo", próximo ao resertavório de água para o para brisas, no Monza até 90 é de alta temperatura do motor e sistema de pré aquecimento do coletor de admissão, nos veículos movidos a álcool.
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Re: Rele Partida a Frio
Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.
Abs,
Carlos Freire
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.
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Re: Rele Partida a Frio
Vou dar uma verificada nisso, eu nem sabia desse esquema ai hehehe.Carlos A. Freire escreveu:Em condição normal, ao ligar o contato (chave na posição II), a luz de alta temperatura do motor acende por alguns segundos e apaga. Além disso, é possível monitorar se chega tensão na resistência do coletor de admissão e, também se a resistência de pré aquecimento não está aberta, usando um multi teste.
Por problemas de mal contato e qualidade do fusível, é comum o fusível 30A-Verde, que fica junto ao relê derreter (literalmente). Contudo, esse sistema, junto com sistema Thermac e válvula termostática, melhora a condução do veículo com motor na fase fria. Porém, não tem influência na partida do motor.
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