Limpando a TBI do monza EFI.
Enviado: 16 Jul 2009, 18:39
Limpei a injeção do meu monza e gostaria de compartilhar com vocês a experiência. Talvez essas fotos ajudem alguém..
Tirando o filtro de ar, use L10 para retirar as porcas:
Além disso, afrouxe o parafuso 13mm que segura o braço que prende o bico do filtro do ar. Desconecte todas as mangueiras e o chicote do sensor MAP, observando as posições para montar corretamente.
Após a retirada do filtro, vai ficar assim:
Tirando as mangueiras de combustível. Segure com uma chave de boca 17 a porca que fica na TBI e com uma 14 afrouxe a conexão:
Tirando a TBI do coletor. Use uma chave de boca 10 e afrouxe esses 2 parafusos:
Motor sem a TBI:
Preparando para limpeza(usei essa embalagem ondem vieram os meus discos de freios traseiros):
Desmontando:
Motor de passo:
Depois da limpeza, olha que cor ficou a bacia:
Começando a montagem:
Tive que trocar essa flautinha, a que estava no carro, tava empenada e rachada:
Produto usado para limpeza:
Colocando no carro:
Filtro novo:
Tudo prontinho, motor funcionando :
Espero que curtam.
Abraço!
Tirando o filtro de ar, use L10 para retirar as porcas:
Além disso, afrouxe o parafuso 13mm que segura o braço que prende o bico do filtro do ar. Desconecte todas as mangueiras e o chicote do sensor MAP, observando as posições para montar corretamente.
Após a retirada do filtro, vai ficar assim:
Tirando as mangueiras de combustível. Segure com uma chave de boca 17 a porca que fica na TBI e com uma 14 afrouxe a conexão:
Tirando a TBI do coletor. Use uma chave de boca 10 e afrouxe esses 2 parafusos:
Motor sem a TBI:
Preparando para limpeza(usei essa embalagem ondem vieram os meus discos de freios traseiros):
Desmontando:
Motor de passo:
Depois da limpeza, olha que cor ficou a bacia:
Começando a montagem:
Tive que trocar essa flautinha, a que estava no carro, tava empenada e rachada:
Produto usado para limpeza:
Colocando no carro:
Filtro novo:
Tudo prontinho, motor funcionando :
Espero que curtam.
Abraço!