Turbo Eletrico!!!
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Turbo Eletrico!!!
Galera estava vendo no site dos kadetteiros.com e tem um tópico sobre o duplo vortec, mais andando pelo mercado livre eu vi um tal de tubo elétrico que funciona com um filtro esportivo e um motorzinho com hélice ligado a bateria do carro q impulsiona ar para dentro do motor... Essa hélice gira em torno de 5000 RPM e eles dizem q faz uma pressão de 3 PSI... É possível q isso funcione? Avera mesmo ganho de potencia? Valeu...
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Re: Turbo Eletrico!!!
Não!!!
Isso é a maior enganação... hehehe
Também estou acompanhando o tópico do super-mega-duplo-vortex no kadetteiros.com. Tenho tentado fazer o pessoal pensar um pouco para não ser enganado, mas está difícil.
Esses secadores-de-cabelo chamados de turbo-elétrico, são "menos piores" que o duplo-vortex. Mas, mesmo assim, só deve conseguir empurrar algum ar para dentro do motor quando ele estiver com rpm baixa e sem carga. Em condições normais, não vai ser mais do que uma bela restrição na admissão.
Se não me engano, o ripper até chegou a postar números no tópico do kadetteiros comprovando isso. Com uma pequena melhora com carga baixa e com uma grande piora em carga.
E repetindo o que eu disse lá no kadetteiros, 5.000 rpm não é nada perto do que uma turbina de verdade gira ( 60.000 a 120.000 rpm ).
Isso é a maior enganação... hehehe
Também estou acompanhando o tópico do super-mega-duplo-vortex no kadetteiros.com. Tenho tentado fazer o pessoal pensar um pouco para não ser enganado, mas está difícil.
Esses secadores-de-cabelo chamados de turbo-elétrico, são "menos piores" que o duplo-vortex. Mas, mesmo assim, só deve conseguir empurrar algum ar para dentro do motor quando ele estiver com rpm baixa e sem carga. Em condições normais, não vai ser mais do que uma bela restrição na admissão.
Se não me engano, o ripper até chegou a postar números no tópico do kadetteiros comprovando isso. Com uma pequena melhora com carga baixa e com uma grande piora em carga.
E repetindo o que eu disse lá no kadetteiros, 5.000 rpm não é nada perto do que uma turbina de verdade gira ( 60.000 a 120.000 rpm ).

Eduardo Rettore
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Re: Turbo Eletrico!!!
Certo ate ai concordo no q vc falou... Agora pensa comigo se essa hélice girasse ao invés de 5000 ela girasse 50000??? AI daria certo??? E se colocasse um circuito eletrônico q conforme o RPM do MOTOR aumenta o suposto “turbo elétrico” aumenta tbm seu ROM??? Da certo??? :smt021 valeu....
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Re: Turbo Eletrico!!!
É... Talvez...
Aí você terá que providenciar uma linha de lubrificação, um motor elétrico bem parrudo ( e caro ), um alternador de "trocentos" amperes, etc., para poder fazer o que uma turbina comum faz sem muita confusão.
Além disso, a turbina aproveita energia que hoje você joga fora pela descarga para acionar seu eixo. Já o seu sistema seria movimentado por enegria elétrica vinda do alternador gigante (que você teria que adaptar), que por sua vez é acionado pelo eixo do motor. Ou seja, seria uma solução menos eficiente também.
Aí você terá que providenciar uma linha de lubrificação, um motor elétrico bem parrudo ( e caro ), um alternador de "trocentos" amperes, etc., para poder fazer o que uma turbina comum faz sem muita confusão.
Além disso, a turbina aproveita energia que hoje você joga fora pela descarga para acionar seu eixo. Já o seu sistema seria movimentado por enegria elétrica vinda do alternador gigante (que você teria que adaptar), que por sua vez é acionado pelo eixo do motor. Ou seja, seria uma solução menos eficiente também.

Eduardo Rettore
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Re: Turbo Eletrico!!!
Mais um produto pega trouxa :smt011
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Re: Turbo Eletrico!!!
Pois é, 300 reais pra ganhar 3 cv em baixa e perder 12 em alta, porcaria.... Prefiro um comando novo, ou ate mesmo um sistema e escape novo....
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Re: Turbo Eletrico!!!
pra ter uma ideia. nao vale apena 5 cv a mais, se consegue com outras coisa bem melhores
http://www.redline.lt/magazine/spec-fea ... icle/84/1/
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Re: Turbo Eletrico!!!
Produto bom :smt023 :smt023 :smt023 que nem aguele da "gasmax" economize combustivel organizando as molegulas da gasolina :smt015
http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=113401 :smt005
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Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo