Embreagem roncando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jaoliveira
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Embreagem roncando

Mensagem não lida por jaoliveira »

Galera meu mano tem um kadett 91, e tava comentando com ele sobre o monzeiros.com e ele me relatou um problema que apareceu no carro dele, é o seguinte quando ele liga o carro fica um barulho de rolamento roncando, ele pisa na embreagem o barulho some ele solta o barulho volta um camarada dele disse queé o rolamento da quinta. será se é isso mesmo? ai aproveitei pra passar o site do kadettclube que por incrivel que pareca ele não conhecia.

valeu ... galera...
Monza SL/E 87 Trava Elétrica + Vidro Elétrico + Desembaçador + Direção Hidraulica Cor Grafite
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

O meu Monza 500 tb está fazendo exatamente a mesma coisa. Não cheguei a ir atrás pra descobrir o que é.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Embreagem roncando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jaoliveira escreveu:Galera meu mano tem um kadett 91, e tava comentando com ele sobre o monzeiros.com e ele me relatou um problema que apareceu no carro dele, é o seguinte quando ele liga o carro fica um barulho de rolamento roncando, ele pisa na embreagem o barulho some ele solta o barulho volta um camarada dele disse queé o rolamento da quinta. será se é isso mesmo? ai aproveitei pra passar o site do kadettclube que por incrivel que pareca ele não conhecia.

valeu ... galera...
Quando o câmbio está roncando e pisa na embreagem some, normalmente é rolamento do eixo primário com problemas, é bom verificar primeiro o nível do óleo de câmbio. Se não está roncando e pisa na embreagem começa a roncar, normalmente é rolamento da embreagem.

Abs,

Carlos Freire
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

O meu esta assim.

O óleo do cambio tava quase seco, pois tinha uns vazamentos.

Arrumei tudo, troquei o kit de embreagem... mas o ronco ficou!
Então, realmente é o que Carlos disse. É o rolamento do eixo primário.
Isso eu vou adiar... pois abrir o cambio, geralmente gera dor de cabeça e gastos...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Carlos A. Freire escreveu:
jaoliveira escreveu:Galera meu mano tem um kadett 91, e tava comentando com ele sobre o monzeiros.com e ele me relatou um problema que apareceu no carro dele, é o seguinte quando ele liga o carro fica um barulho de rolamento roncando, ele pisa na embreagem o barulho some ele solta o barulho volta um camarada dele disse queé o rolamento da quinta. será se é isso mesmo? ai aproveitei pra passar o site do kadettclube que por incrivel que pareca ele não conhecia.

valeu ... galera...
Quando o câmbio está roncando e pisa na embreagem some, normalmente é rolamento do eixo primário com problemas, é bom verificar primeiro o nível do óleo de câmbio. Se não está roncando e pisa na embreagem começa a roncar, normalmente é rolamento da embreagem.

Abs,

Carlos Freire
É o inverso, pisando não ronca e sem pisar ronca!!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Heero Maxwell escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:

valeu ... galera...

Abs,

Carlos Freire
É o inverso, pisando não ronca e sem pisar ronca!!

Como eu disse: Pisando na embreagem ronca é rolamento de embreagem, "sem pisar na embreagem" ronca, normalmente é o rolamento do eixo primário do câmbio com problemas. Neste caso, verifique primeiro o nível do óleo de câmbio se não está muito baixo.

Abs,

Carlos Freire
ronald

Mensagem não lida por ronald »

Pessoal,
o meu monza faz esse barulho desde zero km. Quando a marcha-lenta está baixa e irregular o barulho aparece. Quando o motor não treme e roda na rpm correta a barulho some. Há muito tempo procurei uma concessionária e ouvi dizer que esse barulho está presente na maioria dos monzas. Isto se dá aos garfos dos sincronizadores que batem quando o motor fica irregular. Uma vez desmontei o trambulhador e pude notar que realmente os garros poderiam estar mais justos. Já rodei mais de 300.000 km e não tenho problemas com a caixa de câmbio.
Carlos A. Freire
MODERADOR

ronald escreveu:Pessoal,
o meu monza faz esse barulho desde zero km. Quando a marcha-lenta está baixa e irregular o barulho aparece. Quando o motor não treme e roda na rpm correta a barulho some. Há muito tempo procurei uma concessionária e ouvi dizer que esse barulho está presente na maioria dos monzas. Isto se dá aos garfos dos sincronizadores que batem quando o motor fica irregular. Uma vez desmontei o trambulhador e pude notar que realmente os garros poderiam estar mais justos. Já rodei mais de 300.000 km e não tenho problemas com a caixa de câmbio.
Ronald,

neste caso não é ronco e sim batidas (cloc...cloc...cloc).

Abs,

Carlos Freire
Responder