AJUDA PORTAS ALISADAS

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
pakitow

AJUDA PORTAS ALISADAS

Mensagem não lida por pakitow »

Ola amigos,, to em duvida em uma coisa estou reformando meu monza sle 85 e dando uma modificada,,
minha duvida é: mandei alisar as portas e retirar as maçanetas mas os salenoides proprios para abertura de portas são caros!!!! e naum confio muito na durabilidade deles!!!
VCs acham que da pra adaptar o salenoide de abri porta malas do monza pra abrir as portas?????
e eu acho melhor colocar esse por ser peça original do monza a durabilidade é muito maior do que qualquer salenoide
encontrado por ai!!!!!

ABRAÇOS!!!
:wink: :wink: :wink:
MarciaCristina
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AJUDA PORTAS ALISADAS

Mensagem não lida por MarciaCristina »

Deixa ver se eu entendi, vc tá imitando o pessoal do Lata Velha do Luciano Hulk aonde esses caras por lado de fora as portas ficam sem as maçanetas, e pra abrir a porta do carro é usando só a chave do carro com controle remoto , é isso :?:

Rapaz não acho isso uma boa ideia não, porque se enquiçar esse treco que abre as portas automaticas, vai te dar um trabalhão depois :?

Sei que são caro as maçanetas, mas é preferivel deixar no original do que fazer essa adaptação, ah! não ser que vc tenha um conhecido que entenda, mas entenda mesmo de parte eletrica e adaptação, pois colocar em mão de curioso, o resultado pode não ser o que você esperava 8)
Abraços
Ass.: Marcia Cristina
Meu mini Monza: https://plus.google.com/photos/+MarciaC ... 1296745777
netopaca
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por netopaca »

sei não mas ... eu vi essa modificação em um chevett e em um fusca, a do chevett o do dono colocou esses solenoides "originais" e deu pau rapidinho na porta do motorista que mais usa , ai um mister M da vida aki adptou um automatico de arranque acho que era de fusca, não deu mais pau ate agora faz uns 9 meses e ainda com trava automatica quando deixa a chave ligada igualzinho o monza (porem nao me pergunte como ele conseguiu isto pois isso é coisa de mauluco e de maluco eu tenho bem pouco) e tbm não sei se da pra fazer no monza tem que pesquisar com os mister M da vida ai.. boa sorte espero ter ajudado :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Que tal assim?
Imagem

:smt005 :smt005 :smt005
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Calil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Calil »

Olha meu amigo , eu fiz este sistema no meu monza e ja tem mais de 2 anos e ate hoje funfa que é uma belezura. Eu usei os solenoides de abrir o porta malas mesmo e ficou otimo , E quanto a pane o meu ate hoje esta funcionando que é uma maravilha , mas eu ja fiz um sistema de abrir mecanicamente tambem , no caso de alguma pane , mas acho dificil dar , pois o meu esta funcionando a mais de 2 anos e esta otimo , e olha que eu uso heim , qualquer duvida estamos por aqui .
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por feaaar »

Uma pergunta, esse alarme abre as portas assim como o portamalas automatico?

Gostaria de colocar um no meu monza, porem deixar todas as macanetas desativadas inclusive por dentro e depender apenas do controle para abrir as portas.

É possível fazer isso??

flw pessoal
Calil
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Calil »

Amigo , tanto é possivel que fiz no meu a mais de 2 anos e esta perfeito ate hoje , retirei todas as maçanetas , externas e internas , coloquei 2 botões no painel pra abrir as portas por dentro pra não precisar ficar usando o controle estando dentro do carro .
Responder