Bom dia galera...
estou com um estranho problema no meu monza.
ele tem apresentado umas falhas no motor qnd eu reduzo a velocidade.
tipo, ele sai normal e até a primeira lombada que eu diminuo o motor perde força e volta ao normal. e quando páro (semaforo, estacionamento.. etc) ele começa a perder e ganhar força, ou seja, sua força cai e volta no estado normal sequentemente, no minimo umas 3 vezes (estado normal seria o motor ligado funcionando normalmente como já estamos acostumados).
o motor desacelera, vibra ( como se fosse parar ) e acelera ( como se eu estivesse pisando e soltando o acelerador, só que não chega à mesma força que, ao menos, uma pisada de leve )
Probleminha com meu Monza
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Probleminha com meu Monza
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Re: Probleminha com meu Monza
Bom dia amigo...Wandecko escreveu:Bom dia galera...
estou com um estranho problema no meu monza.
ele tem apresentado umas falhas no motor qnd eu reduzo a velocidade.
tipo, ele sai normal e até a primeira lombada que eu diminuo o motor perde força e volta ao normal. e quando páro (semaforo, estacionamento.. etc) ele começa a perder e ganhar força, ou seja, sua força cai e volta no estado normal sequentemente, no minimo umas 3 vezes (estado normal seria o motor ligado funcionando normalmente como já estamos acostumados).
o motor desacelera, vibra ( como se fosse parar ) e acelera ( como se eu estivesse pisando e soltando o acelerador, só que não chega à mesma força que, ao menos, uma pisada de leve )
Pelo q entendi voce esta com o velho problema de oscilação na marcha lenta , já muito debatido aqui no fórum ...
Vamos lá , possíveis causas : Sensor de Velocidade, Sensor MAP, Motor de passo , entrada falsa de ar no TBI...
Seria preciso fazer testes nos mesmos para identificar quem esta causando a oscilação na lenta pós desaceleração...
Dá uma lida nesses tópicos onde já debatemos muito e temos algumas ajudas e soluções pra este problema , ok?!
viewtopic.php?f=3&t=7681
viewtopic.php?f=3&t=7898
viewtopic.php?f=3&t=7776
qq coisa grita..boa sorte..abraço... :smt023
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Re: Probleminha com meu Monza
o meu também tava com um problema parecido...
quand reduzia ele oscilava ou até morria de vez!
era a bobina que tava com mau contato.
troquei o fio e resolveu.
quand reduzia ele oscilava ou até morria de vez!
era a bobina que tava com mau contato.
troquei o fio e resolveu.

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Re: Probleminha com meu Monza
Cabelo escreveu:o meu também tava com um problema parecido...
quand reduzia ele oscilava ou até morria de vez!
era a bobina que tava com mau contato.
troquei o fio e resolveu.
onde fica essa bobina ?
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Re: Probleminha com meu Monza
Wandecko, a bobina, nos EFI fica em cima da tampa de válvulas, ao lado da panela do filtro de ar.
Se vc tem pouco conhecimento de mecânica, olhando no distribuidor, vc verá 5 cabos conectados. Siga o cabo que está no centro da tampa. Ele é o cabo da bobina.
Até mais.
Se vc tem pouco conhecimento de mecânica, olhando no distribuidor, vc verá 5 cabos conectados. Siga o cabo que está no centro da tampa. Ele é o cabo da bobina.
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!