Projeto de pré-aquecimento do alcool

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Marcel Murai
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Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Ae monzada, :mrgreen:

To bolando um pre-aquecedor de alcool.
Eis os primeiros experimentos:

Imagem

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Os resultados:
1-120ºC é insuficiente em um ponto minúsculo de aquecimento. Porém parece-me que houve um resultado tímido de melhora.
2-Precisa montar uma serpentina ou uma caixa de aquecimento pra deixar a temp. do combustivel mais homogenea.

Estamos aceitando sugestões. :mrgreen:
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Arte Visual
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por Arte Visual »

Tô curioso pra ver o resultado em Marcel, :smt017 não esqueçe de deixar tudo explicado ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
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mello3
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por mello3 »

Isso é uma coisa muito interessante...

Não lembro quem postou aqui no fórum, um vídeo de um sistema da bosch que começa a aquecer o combustível, já no momento em que o alarme é desativado...

[]´s
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por guilherme_mdp »

Interessante isso!! Pra mim e pra muita gente q tem o carro convertido!

Não sei não, se esquentar so em um ponto da linha acho q nao vai dar certo.... como vc disse o esquema seria fazer uma serpentina... mas vai dar trabalho hein!
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negasarado
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por negasarado »

:smt017 :smt017 estou curioso!!
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Marcel , um detalhe tu está aquecendo o combustível, mas esqueceu de um detalhe físico, quando aqueceu o combustível alí na entrada na TBI, ele provavelmente deve chegar ainda quentinho ali no bico, porém, e isso é o fundamental, assim que sai do bico e vai para a borboleta (que é um ótimo radiador térmico) e depois para o coletor (que está gelado), com certeza quando ele chegar ao pistão estará praticamente a mesma temperatura de antes do aquecimento.

A solução é fazer também o que estou tentando, que é colocar o coletor com o pré-aquecimento original do monza a álcool, eu já comprei o coletor usado, porém o aquecedor está ruim, e não consegui encontrar novo, nem em autorizada, então vou ter que desmontar e tentar consertar.

Aproveitando já conseguiu terminar a primeira montagem do scanner?
Marcel Murai
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Marcel , um detalhe tu está aquecendo o combustível, mas esqueceu de um detalhe físico, quando aqueceu o combustível alí na entrada na TBI, ele provavelmente deve chegar ainda quentinho ali no bico, porém, e isso é o fundamental, assim que sai do bico e vai para a borboleta (que é um ótimo radiador térmico) e depois para o coletor (que está gelado), com certeza quando ele chegar ao pistão estará praticamente a mesma temperatura de antes do aquecimento.

A solução é fazer também o que estou tentando, que é colocar o coletor com o pré-aquecimento original do monza a álcool, eu já comprei o coletor usado, porém o aquecedor está ruim, e não consegui encontrar novo, nem em autorizada, então vou ter que desmontar e tentar consertar.

Aproveitando já conseguiu terminar a primeira montagem do scanner?
É verdade, coletor do EFI é muito gelado e o caminho que ele percorre é muito longo. Por isso o MPFI tem vantagem sobre isso.
Será que não tem como fazerem um coletor de Plástico?

Sobre o scanner, vou começar a montar daqui a pouco...após o café... :smt005
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Re: Projeto de pré-aquecimento do alcool

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Coletor de plástico é possível sim, já vi em carros a gasolina, se me lembro bem minha Scénic tinha o coletor de plástico, porém isso não seria boa solução para o álcool, já que neste caso ele deve ser aquecido, mesmo quando o motor está quente, a solução é mesmo usar o coletor do álcool, e se possível deixar o aquecedor tão quente que vaporize o álcool quando ele tocar nele!

O ideal, mesmo, longe do que podemos fazer em casa, era fazer o bico aquecido com injeção direta de combustível dentro do pistão.
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