BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
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BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Olá pessoal, vou começar a utilizar mais o espaço do monzeiros, pois posso dizer que sou monzeiro hehe( possuo dois e ja tive um outro modelo 90!) bem, os modelos que possuo são: MONZA SL/E 1992 2.0 EFI. E MONZA GLS 1994 EFI 2.0. Acontece que esse Monza 94 eu peguei num rolo em dezembro de 2008, e ele parece ser muito economico. Fui trocar o filtro de ar do bichão e percebe que o bico injetor dele é do GOL ou UNO 1.0 (magneti marelli IWM 523.00 LARANJADO). Antes de eu descobri isso, falava pros amigos que ele era bastante economico em relação ao xodo 92, e que provalvelmente seria pelo fato do Motor dele ter sido "feito" antes de pega-lo no negocio. o QUe eu fiz, comprei um bico desse IWM 523.00 novo e coloquei no 92 e o desempenho fui muito aquem do 94 além do consumo não estar equivalente. O 94 FAZ EM média 10 KM/l na cidade e o 92 8.5 KM/L. Agora detalhe, o 92 teve problemas de arrefecimento estourando aquele tubo plástico atrás do motor e vazando pelo saída da termostatica, eu mesmo fiz o serviço so que a termostatica custa 47 reais!sem a carcaça (achei caro por uma mola hehe) então deixei de fora ela.
Resumo o Monza 92 não esquenta como antes e quando liga o Ar condicionado o ponteiro passa muito pouco do Azul devido a ventoinha do meu entrar logo no segundo estágio, tendo o desempenho fraco com o ar.
Alguém já colocou esse bico e possa falar um pouco sobre ele?
OBS: Aqui em Roraima Alcool é coisa p´ra Rico. o ,litro custa R$2,15 e GasolinaR$ 2.70 além na venezuela a 200KM custa cerca de R$1.10(para brasileiros) e na Guiana inglesa a 120KM R$1,60.
Resumo o Monza 92 não esquenta como antes e quando liga o Ar condicionado o ponteiro passa muito pouco do Azul devido a ventoinha do meu entrar logo no segundo estágio, tendo o desempenho fraco com o ar.
Alguém já colocou esse bico e possa falar um pouco sobre ele?
OBS: Aqui em Roraima Alcool é coisa p´ra Rico. o ,litro custa R$2,15 e GasolinaR$ 2.70 além na venezuela a 200KM custa cerca de R$1.10(para brasileiros) e na Guiana inglesa a 120KM R$1,60.
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
cuidado com mistura pobre.
o do 94 o cara deve ter mexido no regulador de pressao p/ adaptar ao bico marelli. e no ajuste de CO
o do 94 o cara deve ter mexido no regulador de pressao p/ adaptar ao bico marelli. e no ajuste de CO
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Pois marcel, como não domino muito sobre mecãnica, cheguei a pensar que esse monza 94 tinha pistões diferentes coisa do tipo. e o mais interessante é que o bicho é brigador, mesmo com esse bico ele deixa muito carro novo comer poeira. Muito se discute sobre consumo mas, o fator principal do alto consumo não será o motor realmente? Porque muitos falam "N" fatores, mas o que me parece é que não adianta mandar trocar todas as peças tipo vela, cabos, filtros se o motor realmente não estiver no "ponto". Como no meu caso, o 92(vou postar fotos destas crianças p´ra vocês), todo original, motor nunca foi aberto, pra ter uma idéia os pivos da bandeja ainda são pinos e não parafusos, com todo no lugar, não tem o mesmo desempenho de um outro que não tinha "dono" mas que o motor foi mexido recentimente.Marcel Murai escreveu:cuidado com mistura pobre.
o do 94 o cara deve ter mexido no regulador de pressao p/ adaptar ao bico marelli. e no ajuste de CO
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Cara.....cuidado com esses bicos trocados.....
Mistura pobre pode gerar sobreaquecimento e dar muita dor de cabeça.
Quando eu comprei o meu monza, em junho/julho 2007 ele veio com um bico verde( creio que de 1.6 ou 1.8 MI) e o carro andava normal, andava bem. Até que levei pra dar uma geral no melhor mecanico GM aqui da cidade.
Ele passou no scanner e viu muitas coisas erradas, que foram mexidas para poder compensar esse bico "fraco"
Dai eu comprei um bico novo, original DELPHI e tal, coloquei no lugar, ai sim eu pude dizer que tenho um motor 2.0, o bicho mudou da agua pro vinho, ficou bem mais forte, bem mais ligueiro e consequentemente mais gastador .
Mas enfim, meu carro tem GNV, se quero economia ando no GNV, se quero ANDAR passo pra gasolina.
É isso ai, tome cuidado com isso, verifique se o teu motor nao está esquentando demais, se está no ponto etc, deixe ele original, afinal teve um bando de engenheiros e tecnicos que trabalharam anos para fabricar esse sistema.
Abraços
Mistura pobre pode gerar sobreaquecimento e dar muita dor de cabeça.
Quando eu comprei o meu monza, em junho/julho 2007 ele veio com um bico verde( creio que de 1.6 ou 1.8 MI) e o carro andava normal, andava bem. Até que levei pra dar uma geral no melhor mecanico GM aqui da cidade.
Ele passou no scanner e viu muitas coisas erradas, que foram mexidas para poder compensar esse bico "fraco"
Dai eu comprei um bico novo, original DELPHI e tal, coloquei no lugar, ai sim eu pude dizer que tenho um motor 2.0, o bicho mudou da agua pro vinho, ficou bem mais forte, bem mais ligueiro e consequentemente mais gastador .
Mas enfim, meu carro tem GNV, se quero economia ando no GNV, se quero ANDAR passo pra gasolina.
É isso ai, tome cuidado com isso, verifique se o teu motor nao está esquentando demais, se está no ponto etc, deixe ele original, afinal teve um bando de engenheiros e tecnicos que trabalharam anos para fabricar esse sistema.
Abraços
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Ok alquini.alquini escreveu:Cara.....cuidado com esses bicos trocados.....
Mistura pobre pode gerar sobreaquecimento e dar muita dor de cabeça.
Quando eu comprei o meu monza, em junho/julho 2007 ele veio com um bico verde( creio que de 1.6 ou 1.8 MI) e o carro andava normal, andava bem. Até que levei pra dar uma geral no melhor mecanico GM aqui da cidade.
Ele passou no scanner e viu muitas coisas erradas, que foram mexidas para poder compensar esse bico "fraco"
Dai eu comprei um bico novo, original DELPHI e tal, coloquei no lugar, ai sim eu pude dizer que tenho um motor 2.0, o bicho mudou da agua pro vinho, ficou bem mais forte, bem mais ligueiro e consequentemente mais gastador .
Mas enfim, meu carro tem GNV, se quero economia ando no GNV, se quero ANDAR passo pra gasolina.
É isso ai, tome cuidado com isso, verifique se o teu motor nao está esquentando demais, se está no ponto etc, deixe ele original, afinal teve um bando de engenheiros e tecnicos que trabalharam anos para fabricar esse sistema.
Abraços
pois é acho que vou colocor um autentico rochester DELPHI novo. O bico original do meu não é azul e sim marron. No 94(por sinal tb da cor azul strass) vou deixar esse biquinho mesmo pq ele anda bem, talvez, como eu já peguei ele assim, realmente pode ter outras coisas mexidas como o marcel falow do MAP ou potenciometro, coisa que o 92 nunca sonhou ter gatilhos. Aqui Roraima é triste a única opção é gasolina ou gasolina! GNV aqui só ser for de "butijão de 5KG,8KG ou 13KG"! hehe e álcool custa 2.15 o litro! A minha dor de cabeça mesmo com o monzao 92 é a direcção hisdráulica que tá "derramando" o fluido. p´ra tirar o vazamento custa em torno de 250 reais ou mais. se desse p´ra eu mesmo fazer...
forte abraço e vou de MONZA!
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Só para corrigir a cor do bico original do Monza gasolina é CINZA e no álcool é BRANCO.
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Então o meu está meio marrom de velho? hehe Mas hoje, qual a Cor do Bico original do Monza 2.0 Gasolina? Azul ou cinza?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Só para corrigir a cor do bico original do Monza gasolina é CINZA e no álcool é BRANCO.
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Re: BICO DO GOL(IWM 523.00) NO MONZA?
Essa foto do Monza HAtch aí... você o vendeu?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Só para corrigir a cor do bico original do Monza gasolina é CINZA e no álcool é BRANCO.