chegando na metade do percurso, precisei reduzir marcha... de 5ª pra 4ª e não entrava... fui reduzindo, tentei 3ª, 2ª.. parei o carro.
Engatei a 1ª com dificuldade... ao sair, escuto um barulho parecendo qdo estamos andando em marcha ré... só que com a 1ª e 2ª engatada;..,,
de repente, volta tudo engatar normal... só que um barulho horrivel.
Procuro um posto, mas não tinha ninguem que sabia colocar óleo no Monza.
Voltei pra Cuiabá, 67km... vim de 5ª a 100 até 150... retões com baixadas que era irresistivel não pisar.
Chegando aqui em Cuiabá, percebo que estava normal. mas com uns estralos em 1ª e 2ª. Fui pra casa do Diego (Fast), colocamos óleo de cambio através dum parafuso que fica em cima da caixa, ali onde vem a n° das marchas, um parafuso que paresse valvula de pressão.
Após colocar o óleo, sumiu totalmente o barulho, bem normalzinho.
Hoje cedo, carro frio, escutei alguns estralos, mas logo sumiu.
Será que danificou o cambio?
Alguem sabe de alhguma maneira pra eu fazer o teste se é necessário abrir ou não o cambio?
Engata normal, não raspa nem nada, ta com a mesma força nas marchas... não ronca, nem nada!
to pensando em sangrar todo óleo... e colocar 2 litros, conforme o manual, e ver se não tem residuos metálicos no meio do óleo. Esse procedimento é correto?
Ajudem ae! ja sofri com um cambio de XR3, não quero sofrer dinovo com do meu Monza!
