Barulho quando viro tudo no volante
Barulho quando viro tudo no volante
Sabe como é ... comprei há pouco, e daí a gente vai descobrindo umas "coisinhas" estranhas!
QUando eu viro tudo no volante (em trânsito) faz uma barulheira maluco, parece metal trabalhando com metal ... tem algo a ver com a homocinética?
QUando eu viro tudo no volante (em trânsito) faz uma barulheira maluco, parece metal trabalhando com metal ... tem algo a ver com a homocinética?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Barulho quando viro tudo no volante
masopias escreveu:Sabe como é ... comprei há pouco, e daí a gente vai descobrindo umas "coisinhas" estranhas!
QUando eu viro tudo no volante (em trânsito) faz uma barulheira maluco, parece metal trabalhando com metal ... tem algo a ver com a homocinética?
Masopias,
para ter certeza só uma avaliação com o carro presente, mas, se há estralos na roda com o volante todo "esteçado", e o carro em movimento, certamente a junta homocinética está compromentida.
Abs,
Carlos Freire
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Como o Carlos falou.. se vc escuta um "tec tec tec" como carro em movimento e como o giro esterçado... é a junta homocinetica... mas se fizer com o carro parado é outra coisa....
Abraço
Abraço
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ja peguei uns modelos com esses probleminhas...
resaltando...
carro parado barulho de rangido ,pode ser:
na parte superior da torre da suspensão.. ( rolamento)/em movimento, esterçado : homocinetica
sobre buracos em movimento; tudo que tenha articulação..rsrsrsr(lembrando ,barulho é em decorrer de folga em alguma parte,)
ex:buchas de balança, pivos, terminais,buchas de braço da caixa de direção, fixação da caixa,barra estabilizadora,coluna de direção
observação...a caixa mecanica do monza costuma criar folga na bucha do lado do passageiro...e desgaste do pinhão e cremalheira ( no centro por ser a base de uso)
resaltando...
carro parado barulho de rangido ,pode ser:
na parte superior da torre da suspensão.. ( rolamento)/em movimento, esterçado : homocinetica
sobre buracos em movimento; tudo que tenha articulação..rsrsrsr(lembrando ,barulho é em decorrer de folga em alguma parte,)
ex:buchas de balança, pivos, terminais,buchas de braço da caixa de direção, fixação da caixa,barra estabilizadora,coluna de direção
observação...a caixa mecanica do monza costuma criar folga na bucha do lado do passageiro...e desgaste do pinhão e cremalheira ( no centro por ser a base de uso)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
com certeza e´a junta homocinética 

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 87
- Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------