BATENDO PINO
Enviado: 17 Mar 2009, 15:19
GRANDES AMIGOS
PRECISO MUITO DE VOCÊS
Creio ja ter comentado o que tem acontecido com meu monza... vou relembrar...
Peguei esse carro do meu sogro, que ficou apenas 10 meses com ele, apesar disso como é uma pessoa extremamente cuidadosa trocou muita coisa do carro, suspenção, etc... entre outros. trocou correia dentada, esticador, bomba dagua... bem, o carro também tem gnv,... o ponto estava ajustado para o gnv, e no gnv ele rodava bem, sem bater pino, mas lerdo como uma lesma... e economico... ja na gasolina batia muito pino e continuava sem andar nada.. quando eu peguei o carro, rapidamente coloquei o carro no ponto correto, ele começou a andar bem mais que antes e quando fiz uma limpeza no carburador, aí sim, descobri o que é um motor 2.0, mas o mal é que o carro continua batendo pino na gasolina, pensei que pudesse ser a abertura dos eletrodos da vela que coloquei, no fds eu tirei e aumentei a abertura para aproximadamente 1mm e o carro ta andando ainda mais do que antes, mas depois que o motor esquenta, continua a bater pino, se força-lo nas subidas... meu sogro comprou (mas ja vendeu) um monza depois desse meu tubarão 91, zerado!!!!!! carburado também,... e o dele, não batia pino nem no gnv e nem na gasolina, na semana passada eu fui medir a posição do distribuidor deste 91 e a que o mecanico colocou no meu está igual, ou seja... deve estar no ponto certo do distribuidor... mas porque o meu carro continua batendo pino na gasolina... e o pior é só na gasolina e quando o motor entra em temperatura de operação normal (sai do azul)! no gnv não bate pino...
como ja tentei de tudo com distribuidor e velas não sei mais o que fazer...
poderia ser a correia dentada? ela também não deveria afetar o funcionamento no gnv????
por favor pessoal isso ja está me tirando o sono
PS> não achei um tópico com situações iguais a minha...
PRECISO MUITO DE VOCÊS
Creio ja ter comentado o que tem acontecido com meu monza... vou relembrar...
Peguei esse carro do meu sogro, que ficou apenas 10 meses com ele, apesar disso como é uma pessoa extremamente cuidadosa trocou muita coisa do carro, suspenção, etc... entre outros. trocou correia dentada, esticador, bomba dagua... bem, o carro também tem gnv,... o ponto estava ajustado para o gnv, e no gnv ele rodava bem, sem bater pino, mas lerdo como uma lesma... e economico... ja na gasolina batia muito pino e continuava sem andar nada.. quando eu peguei o carro, rapidamente coloquei o carro no ponto correto, ele começou a andar bem mais que antes e quando fiz uma limpeza no carburador, aí sim, descobri o que é um motor 2.0, mas o mal é que o carro continua batendo pino na gasolina, pensei que pudesse ser a abertura dos eletrodos da vela que coloquei, no fds eu tirei e aumentei a abertura para aproximadamente 1mm e o carro ta andando ainda mais do que antes, mas depois que o motor esquenta, continua a bater pino, se força-lo nas subidas... meu sogro comprou (mas ja vendeu) um monza depois desse meu tubarão 91, zerado!!!!!! carburado também,... e o dele, não batia pino nem no gnv e nem na gasolina, na semana passada eu fui medir a posição do distribuidor deste 91 e a que o mecanico colocou no meu está igual, ou seja... deve estar no ponto certo do distribuidor... mas porque o meu carro continua batendo pino na gasolina... e o pior é só na gasolina e quando o motor entra em temperatura de operação normal (sai do azul)! no gnv não bate pino...
como ja tentei de tudo com distribuidor e velas não sei mais o que fazer...
poderia ser a correia dentada? ela também não deveria afetar o funcionamento no gnv????
por favor pessoal isso ja está me tirando o sono
PS> não achei um tópico com situações iguais a minha...