Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
opa... fica aqui a minha duvida... uma vez estava lendo um topico... acho que era aqui mesmo...
um perguntava se os carros economizão ao dar a banguela...
dai o outro respondeu...
se for a carburador sim...
dai ficou minha duvida!
sera q meu monza não economiza ao deixar ele desengrenado????
tudo indica que sim... o motor esta rodando mas em uma rotação mais baixa.. isso que eu acho....
se alguém souber posta ae...
abrass
um perguntava se os carros economizão ao dar a banguela...
dai o outro respondeu...
se for a carburador sim...
dai ficou minha duvida!
sera q meu monza não economiza ao deixar ele desengrenado????
tudo indica que sim... o motor esta rodando mas em uma rotação mais baixa.. isso que eu acho....
se alguém souber posta ae...
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Cara, ate onde sei, banguela so economiza em carro carburado, pq com bico, quando vc joga a marcha, ele joga muita gasolina pra manter a rotacao...e quando vc da banguela, os bicos continuam trabalhando...
corrigiam se tiver errado
corrigiam se tiver errado
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Tecnicamente quando o carro está usando freio motor o módulo da injeção "entende" que não precisa combústivel e corta os pulsos do bico injetor, só que para o meu isso só funciona acima de 60 km/h (monitorado pelo computador de bordo), então em velocidades abaixo de 60 km/h eu uso a bangela, pois o consumo aumenta em freio motor quando abaixo dos 60 km/h, quando acima eu uso o freio motor. Porém eu tenho uma dúvida se é uma peculiaridade do meu ou é geral.
Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.
Carlos
Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.
Carlos
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1873
- Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Se cortar o pulso e o bico desliga, o motor nao ficaria sem combustivel e o motor desligaria?MonzaClub20EFICHZ escreveu:Tecnicamente quando o carro está usando freio motor o módulo da injeção "entende" que não precisa combústivel e corta os pulsos do bico injetor, só que para o meu isso só funciona acima de 60 km/h (monitorado pelo computador de bordo), então em velocidades abaixo de 60 km/h eu uso a bangela, pois o consumo aumenta em freio motor quando abaixo dos 60 km/h, quando acima eu uso o freio motor. Porém eu tenho uma dúvida se é uma peculiaridade do meu ou é geral.
Carro carburado usar freio motor é mal negócio pois com o aumento do vácuo, o motor "suga" mais combustível, a não ser que faça um circuito que acione um solenóide da lenta para desligá-la. Eu fiz isso no meu Hatch 83 corpo simples só que não tinha circuito, tinha uma chavinha no painel mesmo.
Carlos
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Pára tudo. :smt017 rsrs
No módulo de injeção existe uma função chamada de "cut-off".
Essa função, em caso de desaceleração, corta a injeção de combustível e o consumo é zero (ou quase).
Porém, se vc deixar baixar muito a rotação do motor, a função é desativada e volta-se a injetar combustível.
No meu vectra, a rotação mínima é de 1800rpm. No monza eu não sei.
O motor não morre não, porque não é a queima que está fazendo ele virar e sim o deslocamento do veículo.
Entendidos? :smt023
No módulo de injeção existe uma função chamada de "cut-off".
Essa função, em caso de desaceleração, corta a injeção de combustível e o consumo é zero (ou quase).
Porém, se vc deixar baixar muito a rotação do motor, a função é desativada e volta-se a injetar combustível.
No meu vectra, a rotação mínima é de 1800rpm. No monza eu não sei.
O motor não morre não, porque não é a queima que está fazendo ele virar e sim o deslocamento do veículo.
Entendidos? :smt023
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
não entendi...xD
quero dizer q se eu tiver na cidade compesa usar a banguela??
se eu estiver na rodovia não compensa??
Olha... quando ele esta engrenado provavelmente ele esta preciznaod de combustivel pra rodar o motor.. se ele estiver desengrenado ele não vai precizar de fazer tanto esforço... por isso acho que compesa a banguela...
não é muito seguro mas creio que compessa..
me corrigem se eu estiver errado.
quero dizer q se eu tiver na cidade compesa usar a banguela??
se eu estiver na rodovia não compensa??
Olha... quando ele esta engrenado provavelmente ele esta preciznaod de combustivel pra rodar o motor.. se ele estiver desengrenado ele não vai precizar de fazer tanto esforço... por isso acho que compesa a banguela...
não é muito seguro mas creio que compessa..
me corrigem se eu estiver errado.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Banguela:
No carburado: o motor fica funcionando com o consumo da marcha lenta.
No injetado: a injeção entende que o carro está em movimento e fica injetando combustível para o motor não baixar de uma rotação "ideal".
Engrenado:
No carburado: o motor continua consumindo combustível, pois o vácuo continua sugando o combustível.
No injetado: SE estiver numa rotação em que o cut-off esteja acionado, o consumo é 0 (zero). Pois a injeção corta o combustível injetado pelos bicos.
O carro não morre porque está engrenado e o movimento do carro está fazendo o motor girar.
Para eu isso é regra:
Carburado: banguela sempre que possível.
Injetado: sempre engrenado.
No carburado: o motor fica funcionando com o consumo da marcha lenta.
No injetado: a injeção entende que o carro está em movimento e fica injetando combustível para o motor não baixar de uma rotação "ideal".
Engrenado:
No carburado: o motor continua consumindo combustível, pois o vácuo continua sugando o combustível.
No injetado: SE estiver numa rotação em que o cut-off esteja acionado, o consumo é 0 (zero). Pois a injeção corta o combustível injetado pelos bicos.
O carro não morre porque está engrenado e o movimento do carro está fazendo o motor girar.
Para eu isso é regra:
Carburado: banguela sempre que possível.
Injetado: sempre engrenado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Banguela... economiza??? Monza 2.0 EFI
Ainda fica a minha dúvida, é só o meu que o cut-off só funciona acima de 60 km/h? Se estou a 40km/h engreno segunda ladeira abaixo, não tem jeito o cut-off não entra.
É só no meu?
É só no meu?