Faróis dianteiros. Existe alguma diferença?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MONZASL
Modelo: - SELECIONE --------

Faróis dianteiros. Existe alguma diferença?

Mensagem não lida por MONZASL »

Ola galera!!!

Tenho uma duvida a respeito dos farois de um monza SL/E 85 e um monza Classic SE 89. Fui comprar um par de farois novos para o meu Monza 85 e na auto peças vi um farol maior, então perguntei ao vendedor se realmente era do monza e ele disse que era, porem dos modelos 88 a 90. Então não comprei pois fiquei com medo de não servir :? . Dai a pergunta, existe realmente essa diferença de faróis??? E se tiver, os farois maiores (pelo menos representa) cabem no monza 85??? Pois se caber prefiro os maiores. :lol: :lol:

Um abraço a todos...
MONZASL

Re: Faróis dianteiros. Existe alguma diferença?

Olha só o que eu achei em um site!!!!

"Quem tem um Monza fase II (fabricado da metade de 1985 para cá) pode transformá-lo em modelo 89. Para isso, as modificações necessárias são as seguintes: na dianteira,trocar faróis, grade e colocar spoiler de poliuretano injetado. Nas laterais, é colocado um friso protetor mais largo (semelhante ao do Monza Classic até 87) e pinta-se a saída de ar localizada na "Coluna C" (a coluna traseira) na cor do carro. Na traseira, pintam-se filetes pretos nos rebaixos da superfície da lanterna, no sentido horizontal, em toda a extensão Com essas modificações, os Monza fase II ficarão com a aparência do SL/E 89."
lfgomez
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por lfgomez »

Olá MonzaSL!
Existe sim diferença entre os faróis: existe o modelo anterior e posterior ao 88. O anterior aparenta ser menor que o posterior.
Isso foi discutido nesse tópico: viewtopic.php?f=6&t=6397
Inclusive tem fotos lá comparando os dois faróis.
Colocar os faróis maiores no seu monza 85 deve funcionar, só não sei te dizer se precisa de alguma adaptação. No meu 87 os faróis são esses maiores e a grade dianteira é do 89. Isso foi feito pelo antigo dono e não me parece ter exigido nenhuma mudança na frente do carro, parece ser bem "plug-and-play"

Boa sorte aí! :smt023

Abraços,
Luis Fernando.
--------------------------------------------------------------------
Monza SL/E 87 2.0 Álcool - Branco 2 Portas, DH original.
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por rogerio martins »

O meu 85, tem nas laterais os frisos largos, e pelo que me informei ,me dizem que é original, mas pelo que vejo por aí, é um frisos finos , agora não sei se são originais, tambem estou precisando trocar os farois, estão ruins, e não sei se dá certo o maior,. qualque coisa por favor me avise, poste mais mensagens.
MONZASL

A respeito dos frisos, no monza 85(pelo menos no meu) são mais finos porém ele tem escrito a sigla SL/E. Alguns são mais finos ainda e não tem nada escrito... Um exemplo disso é um camarada meu que tem uma verdadeira raridade, um MONZA L 87, os frisos laterais do carro dele é mais fino que os meus...
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Os frisos largos são do modelo 88 (apesar de quase ninguém ligar para isso), os frisos até 87 são finos!
Se você que tem o modelo 85,86,ou 87 retirar os frisos vai ver que tem uns pinos metálicos parecidos com cabeças de pregos que formam um caminho de encaixe da largura do friso mais fino!

Já no 88 esses pinos formam um encaixe quase da largura do friso mais grosso! Assim como os faroletes traseiros com as listras pretas e os faróis mais largos e o spoiler dianteiro maior e mais fechado do que os modelos até 87 (geralmente até 87 spoiller dianteiro somente nos modelos SR, friso fino, farois com lente aparentemente menores e faroletes sem listras pretas).

Podem me corrigir se estiver enganado!
rogerio martins
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por rogerio martins »

estive olhando ,os frisos do meu largo com a inscr. sl/e, os pinos espécie de uns rebites, são paralelos ao tamanho do friso, então acho que saão mesmo originais, agora o spoiler dianteiro o meu quando em viagem passei num galho que quebrou medade dele, tirei fora, ficou feio ,a cor dele era a mesma do carro, tive olhando em auto peças e achei, vou por novamente, na cor preta, mas vou deixar preto mesmo.
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Não sei não heim, o meu é o SL/E 85 b, com painel com RPM. Ele também está com os frisos largos, mas os pinos não acompanham a largura dos frisos!
Até mesmo no site da jocar se voce selecionar o SL/E até 87 são frisos finos!
Responder