Pane no painel analógico

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
agapitomarcos
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Pane no painel analógico

Mensagem não lida por agapitomarcos »

Semana passada retirei o quadro de instrumentos do painel para trocar o cabo do velocimetro, não tive grandes dificuldades para isso... foi só soltar o chicote elétrico e a mangueira do vacuômetro. Ate ai tudo bem, só que agora a iluminação do painel só acende parcialmente e quando ligo o farol, mesmo a meia luz, o ponteiro do voltímetro vai lá pra baixo como se a bateria estivesse descarregada e o marcador de temperatura vai lá em cima como se o motor estivesse fervendo, mas não está, é só desligar o farol que tudo volta ao normal. No dia também desliguei os interruptores do vidro elétrico e religuei, os vidros estão normais. Alguém tem alguma dica do que está acontecendo? Não tem nenhum fusível queimado.
Marcos Agapito
SL/E 2.0 GASOLINA ANO 90
weuller

Re: Pane no painel analógico

Mensagem não lida por weuller »

Quando vc retirou o painel de instrumentos, e recolocou, pode ter ocorrido de a tomada ter ficado deslocada!

Se a tomada ficou encaixada corretamente, isso pode ser trilha quebrada!

É comum nos painéis, quando movidos quebrarem essas trilhas que ficam naquela chapa plástica!
A medida que eles envelhecem aquelas trilhas ficam menos maleáveis e podem se trincar quando manipulamos o painel! (experiência própria pois o meu quebrou uma trilha também)

Verifique se em alguma parte daquele plástico com as trilhas elétricas se existe algum trincado em uma trilha, se houver tem que reparar!

Pode ser reparado com tinta condutiva!
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por menoncello »

Não seria pasta condutiva :?: :?: :?: :smt017 :smt017 :smt017

:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
twistercbr
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por twistercbr »

estou com um problema parecido, mas do voltimetro ta normal, só o da temperatura mesmo q tá colado la em cima! fiquei bolado, e coincidencia ou nao, deixei o carro ligado um pouco e a ventoinha nao armou... to preocupado e amanhã cedo to na porta do eletricista kkkkk
falo pra vcs o q era.
abraços
De técnico, mecânico, médico e louco, todos nós temos um pouco!
agapitomarcos
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por agapitomarcos »

Valeu, vou dar uma conferida na tomada.
Marcos Agapito
SL/E 2.0 GASOLINA ANO 90
weuller

Mensagem não lida por weuller »

menoncello escreveu:Não seria pasta condutiva :?: :?: :?: :smt017 :smt017 :smt017

É um vidrinho de tinta condutiva! Ele é bem semelhante a um vidrinho de esmalte pra unhas daqueles que a patroa usa!
Pelo menos o que eu comprei! :smt023

Essa tinta é muito usada pra refazer contatos de controle remoto de tv! :D
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Acho que o mais simples e barato é refazer a ligação com fios externos, fica uma bela ganbiarra, mas funciona e ninguém vê, mas tome muito cuidado para não quebrar mais, senão fica um nó só. Outra possibilidade (qe eu tive de fazer depois de ter fios demais), é comprar num ferro velho outro circuito impresso e substituí-lo.
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por menoncello »

weuller escreveu:
menoncello escreveu:Não seria pasta condutiva :?: :?: :?: :smt017 :smt017 :smt017

É um vidrinho de tinta condutiva! Ele é bem semelhante a um vidrinho de esmalte pra unhas daqueles que a patroa usa!
Pelo menos o que eu comprei! :smt023

Essa tinta é muito usada pra refazer contatos de controle remoto de tv! :D
Legal Weuller, eu ja tinha visto mais era tipo uma bisnaga de pasta de dente, mas é bom saber que tem essa tipo tinta com pincel e tals acho q o pincelzinhu facilita na hora de se passar nas trilhas :wink:
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Responder