Excesso de combustível
Enviado: 22 Dez 2008, 15:30
Pessoal, estou criando esse tópico aqui pra ficar tudo mais organizado.
Como devem saber, na restauração do meu classic, eis a situação:
Antes:
Bicos:Kadett GSI abertos (deram vazões bem diferentes eles na máquina)
O carro consumia muito, chegou a fazer 4,5km/l na cidade sem pisar no álcool sendo que quando comprei o carro, ele sempre fazia na faixa de 5,8km/l.
Agora:
Bicos: Ômega Suprema 2.0i álcool com vazão original e perfeitos.
Demais itens trocados no motor:
Velas, cabos de vela, filtros, óleo, junta da tampa de válvulas.
Sintoma: Após a primeira troca dos bicos, fui ligar eles, e deu excesso, mas descobri que havia deixado os pré-resistores desigados.
Dado este excesso, esgotei o óleo, limpei tudo e coloquei óleo novo e filtro novo. Liguei os pré-resistores e dei a partida, aparentemente, tudo resolvido e normal, mas outro dia quando fui ligar o carro senti um forte cheiro de álcool, dai desliguei o carro. Pronto, fui dar a partida, e não quis mais pegar. Não pegou e o cheiro de álcool ficou forte e o óleo ficou mais claro e mistura com o álcool. Deu excesso denovo.
Possíveis causas:
01 - Problema nos bicos
- Tirei os bicos e coloquei eles na máquina, vazão e estanquiedade perfeita. Os bicos estão perfeitos, como novos em folha.
02 - Central de IE
- Não parece ter nenhum problema pois o carro pega normal e não apresenta absolutamente nenhuma falha.
03 - Regularo de pressão
- Não parece ser também, pois fiz força pela mangueira do vácuo a qual aciona o regulador, e o mesmo não se mostrou com o diafragma furado, pois não senti nem o odor do álcool.
04 - Sistema de Ignição
- Não pode ser pois o carro pega bem, fica bem redondo mesmo ainda frio e não da nenhum estouro.
05 - Cabeçote
- Aqui pode existir algum problema.
- Uma das borrachas que fica na ponta do bico (não o o'ring), mas uma borracha mesmo, se soltou do bico. Será que essa borracha pode estar interferindo no motor de alguma forma?
- Será que a junta do cabeçote pode ter ido pra fita e ter ocasionado essa mistura de álcool com o óleo? Provavelmente esta junta que está no meu motor é de gasolina, e talvez pelo fato do carro ter ficado muito tempo parado e com o álcool que passou por ela, será que ele não fez a junta ir pro saco fazendo assim misturar?
06 - Bloco
- Pode haver folga nos anéis dos pistões, mas estranho aparecer do nada sem rodar com o carro não acham?
Como devem saber, na restauração do meu classic, eis a situação:
Antes:
Bicos:Kadett GSI abertos (deram vazões bem diferentes eles na máquina)
O carro consumia muito, chegou a fazer 4,5km/l na cidade sem pisar no álcool sendo que quando comprei o carro, ele sempre fazia na faixa de 5,8km/l.
Agora:
Bicos: Ômega Suprema 2.0i álcool com vazão original e perfeitos.
Demais itens trocados no motor:
Velas, cabos de vela, filtros, óleo, junta da tampa de válvulas.
Sintoma: Após a primeira troca dos bicos, fui ligar eles, e deu excesso, mas descobri que havia deixado os pré-resistores desigados.
Dado este excesso, esgotei o óleo, limpei tudo e coloquei óleo novo e filtro novo. Liguei os pré-resistores e dei a partida, aparentemente, tudo resolvido e normal, mas outro dia quando fui ligar o carro senti um forte cheiro de álcool, dai desliguei o carro. Pronto, fui dar a partida, e não quis mais pegar. Não pegou e o cheiro de álcool ficou forte e o óleo ficou mais claro e mistura com o álcool. Deu excesso denovo.
Possíveis causas:
01 - Problema nos bicos
- Tirei os bicos e coloquei eles na máquina, vazão e estanquiedade perfeita. Os bicos estão perfeitos, como novos em folha.
02 - Central de IE
- Não parece ter nenhum problema pois o carro pega normal e não apresenta absolutamente nenhuma falha.
03 - Regularo de pressão
- Não parece ser também, pois fiz força pela mangueira do vácuo a qual aciona o regulador, e o mesmo não se mostrou com o diafragma furado, pois não senti nem o odor do álcool.
04 - Sistema de Ignição
- Não pode ser pois o carro pega bem, fica bem redondo mesmo ainda frio e não da nenhum estouro.
05 - Cabeçote
- Aqui pode existir algum problema.
- Uma das borrachas que fica na ponta do bico (não o o'ring), mas uma borracha mesmo, se soltou do bico. Será que essa borracha pode estar interferindo no motor de alguma forma?
- Será que a junta do cabeçote pode ter ido pra fita e ter ocasionado essa mistura de álcool com o óleo? Provavelmente esta junta que está no meu motor é de gasolina, e talvez pelo fato do carro ter ficado muito tempo parado e com o álcool que passou por ela, será que ele não fez a junta ir pro saco fazendo assim misturar?
06 - Bloco
- Pode haver folga nos anéis dos pistões, mas estranho aparecer do nada sem rodar com o carro não acham?