Sintomas de amortecedor indo pro saco!!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Sintomas de amortecedor indo pro saco!!

Mensagem não lida por filirom »

Entao galera,, meu carro sempre foi assim,, ele balanca muito,,, parece que ta pairando no ar,, e quando vem uma lombada ou alguma coisa, o carro quase rela no chao,,, concerteza deve ser amortecedor mesmo,, entao vem as duvidas,,hehe

e caro pra trocar,, tem como eu mesmo fazer o servico,, e complicadooo,, qual marca me aconselham,, devo trocar mais alguma coisa, lembrando que pneus os 4 sao novos e foi mandado alinhar e balancear mas ja perdeu a estabilidade, e nao tem nem 3 meses,, vcs sabem o que pode ser,,?? abrass!!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
MONZA.DUDA
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Sintomas de amortecedor indo pro saco!!

Mensagem não lida por MONZA.DUDA »

Acho que pode ser mesmo os amortecedores, faça um teste, em um local plano, balance cada um deles (segurando pela carroceria) , e ele fizer um movimento de descida e subida e parar , ainda estão bons , se ficar balançando mais de uma vez, podem estar ruins, não esqueça de trocar os rolamentos e os coxins (se estiverem com muito desgaste) quando for trocar os amortecedores cas estes estejam mesmo ruins. Boa sorte ! :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

filirom, os amortecedores traseiros até que dá para se substituir em casa, mas os dianteiros, como fazem parte da estrutura da suspensão (são rosqueados nela), só com muitas ferramentas se pode trocar. Eu não aconselho fazer isso em casa.

Qto a saber se os amortecedores estão bons, o teste citado pelo Monza.Duda é uma das maneiras.
Eu costumo balançar cada um dos 4 cantos do carro 3 vezes, e depois contar qtos balanços ele dá após eu parar de balançar. Normalmente dá um só.
Mas...na roda dianteira esquerda do meu Monza esse teste manual acusa amortecedor ruim, sem ele estar ruim. Logo após instalar amortecedores novos, fiz o teste, e balançou mais de uma vez esse canto. Esse teste permite também saber se tem alguma borracha ruim, pois o barulho geralmente acusa isso.
O melhor modo de se analisar amortecedores é procurar uma dessas oficinas que tenham o equipamento que testa os mesmos instalados no carro.
O carro sobe no equipamento, geralmente com um dos eixos, e é aplicada uma vibração ao carro, sendo que uma caneta registra num disco de papel a amplitude e a duração das oscilações.
Atualmente são poucas as oficinas que têm isso, pois parece que as pessoas não acreditam na tecnologia.
Quem conhece bem o Monza pode condenar os amortecedores só com uma 'sentada' (no bom sentido' na borda do porta-malas do carro. Qdo estava olhando esse meu atual carro para ver se comprava, sentei ali e senti o carro 'afundar'. Vi logo que o amortecedor estava lascado (e os da frente vazando). Consegui, por essa e outras deficiências no carro, baixar o preço, que já estava baixo (R$9.500,00 por um GLS quase completo ano 94), para 9 mil! :smt023

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
CJLIMA
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por CJLIMA »

Boa noite amigo,
O meu estava com o mesmo problema, resultado: Hoje fui em uma oficina e os dois amortecedores dianteiros e um traseiro estavam estourados. Foram trocados os quatro amortecedores, e duas molas traseiras pois as dianteiras estavam OK. :smt021 Segue abaixo os custos da brincadeira:
Kit para toca de amortecedores(Coifa, coxim, calço, etc.) -- R$. 100,00
2 Amortecedores traseiros Original ( Não vi a marca, mas acho que é Cofap) -- R$. 140,00
2 Molas Traseiras - Fabrini --R$ 170,00
2 Amortecedores dianteiros Cpfap. -- R$ 300,00
Mão de obra e Cambagem da dianteira -- R$ 340,00

TOTAL = R$. R$. 1.050,00 :smt010

Fora mais R$. 830,00 de pneus. Coloquei o Michelin. :smt010

Portanto, se prepare, pois os preços podem variar mas acho que não muito.

Abraço.
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

Entao galera,, acabei de fazer o teste do senta hehe,, sem maldade,,pra ver como ele voltava,,

e por incrivel que pareca os quatro estao bons ou ruims, pois eles decem e sobem, mas nao descem de novo,, muito raramente ele desce um pouquinho so,, agora o que pude perceber, e o caso das borrachas luiz,, os dois traseiros deram um estralo hora que abaixei, entao abaixei novamente, e deu outro estalo,, ae que vem minha duvida,, acho que sao as borrachas coxins etc.. qe estao ruins,, no caso meu carro parece estar sem estabilidade,, sendo que foi alinhado e balanceado recentemente,, com quatro pneus novos etc... o volante treme,, mesmo na hora que saiu da oficina ele ainda tremia, menos logico mas tremia,, sera que pode ser algum problema ou e normal mesmo, pelo o monza ser um pouco antigo,, ano 92 abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

A sim sei que nao tem a ver com o topico mas nao quero abrir outro, e coisa simples, meu carro tem vez que ele fica muito acelerado,, nao sei o que e,, ando com ele normal, desligo quando vou andar com ele ele acelera muito,, nisso a gasosa vai pro saco,, ele e alcool original,, tem como regular alguma coisa,,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
wanderson
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por wanderson »

filiron, pode ser as rodas empenadas e ou desbalanceadas.
wanderson JF
Monza Classic SE 92/93 2.0 4P completo. DH VE TE AL cor vinho painel digital freio a disco nas 4rodas http://img141.imageshack.us/my.php?imag ... 571sj3.jpg
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)

NOSSA EIN WANDRSON,,,

ACHO QUE ELAS PODEM ESTAR EMPENADAS,, TEM ALGUM JEITO DE SABNER?? ABRASS
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Responder