Ventilador interno muito fraco!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Robson Marques
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por Robson Marques »

Galera meu monza tem ar condicionado, seria por isso que o ventilador interno é tão fraco???
Monza SLE 1987 FULL (Com Painel Digital)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17770
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Robson Marques escreveu:Galera meu monza tem ar condicionado, seria por isso que o ventilador interno é tão fraco???
Não é por isso não. Melhor levar a um auto-elétrico para solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por bodinho »

Robson Marques escreveu:Galera meu monza tem ar condicionado, seria por isso que o ventilador interno é tão fraco???

Enão o meu estava com o limpador de parabrisa lento.... ai o espertao aqui. tirou a capa de proteção q tem dentro do capô e bateu agua com a wap... o limpador de parabrisa ficou rapidim, em compensação acho q queimou meu ventilador q era tão bom, rsrs preciso examinar!!! espero q seja somento o fusivel. rsrsrs
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 599
Registrado em: 05 Dez 2008, 19:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por menoncello »

O meu limpador do para-brisa tbm é lento, e tem mais é barulhento, não sei o que acontece com ele...
sobre o ventilador, bem, o meu tbm tem ar-condicionado, mas tbm acho ele fraco, digo isso em relação a minha parati que eu tinha, limpadores e ventilador rapidos e silenciosos!

Será que tem algo de errado com essas partes do meu carro? :smt017
Obs: MEU MONZA É 86, E JA REPAREI QUE O RELE TEMPORIZADOR DO LIMPADOR NAO TEM, SERA POR ISSO Q ELE É LENTO? MAS O BARULHAÇO ? :smt017

AGUARDO RESPOSTAS E AGRADEÇO DESDE JÁ :smt023

:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

menoncello escreveu:O meu limpador do para-brisa tbm é lento, e tem mais é barulhento, não sei o que acontece com ele...
sobre o ventilador, bem, o meu tbm tem ar-condicionado, mas tbm acho ele fraco, digo isso em relação a minha parati que eu tinha, limpadores e ventilador rapidos e silenciosos!

Será que tem algo de errado com essas partes do meu carro? :smt017
Obs: MEU MONZA É 86, E JA REPAREI QUE O RELE TEMPORIZADOR DO LIMPADOR NAO TEM, SERA POR ISSO Q ELE É LENTO? MAS O BARULHAÇO ? :smt017

AGUARDO RESPOSTAS E AGRADEÇO DESDE JÁ :smt023

:smt028
Então amigo, o fato de seu limpador estar lento e barulhento está associado a dois motivos , palhetas gastas e rolamento do motor do limpador danificado .... As palhetas e simplesmente troca-las , no rolamento são outros 500 , é possível trocá-lo , eu mesmo já o fiz no meu pois este tb estava barulhento ..da trabalho mas da pra fazer . Em autopeças é só pedir um rolamento 608 de boa marca como INA,FAG ou SKF .O procedimento eu te passo caso queira faze-lo ..beleza?!
Sobre o ventilador uma limpeza e lubrificação do mesmo e tb limpeza dos dutos de ar já ajuda bastante ...comparar com a ventilação da Parati não se aplica pois são sistemas diferentes ....
Um abç e qq coisa e só gritar ....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 406
Registrado em: 10 Ago 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por filirom »

Ae luiz gostei do seu monza,, ainda nao tinha visto nenhum tubarao prata,, pois o meu e prata,, semana que vem ponho fotos dele pronto,, abras!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

filirom escreveu:Ae luiz gostei do seu monza,, ainda nao tinha visto nenhum tubarao prata,, pois o meu e prata,, semana que vem ponho fotos dele pronto,, abras!!
Legal amigo... Prata Argenta na parada ..he he
Se bem q essa foto já e meio antiga ,,, o carro agora ta meio diferente.... foram colocados os apliques originais no para-choque na cor do carro, rodas agora são Scorro S-178 14" com pneus Firehawk700, escapamento do Kadett GSI, Painel Digital e mais umas bagaças ... he he..
Assim q tirar fotos novas posto para galera ....abç...
Editado pela última vez por Luiz Henrique em 26 Dez 2008, 18:58, em um total de 1 vez.
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 599
Registrado em: 05 Dez 2008, 19:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventilador interno muito fraco!!

Mensagem não lida por menoncello »

Luiz Henrique escreveu:
menoncello escreveu:O meu limpador do para-brisa tbm é lento, e tem mais é barulhento, não sei o que acontece com ele...
sobre o ventilador, bem, o meu tbm tem ar-condicionado, mas tbm acho ele fraco, digo isso em relação a minha parati que eu tinha, limpadores e ventilador rapidos e silenciosos!

Será que tem algo de errado com essas partes do meu carro? :smt017
Obs: MEU MONZA É 86, E JA REPAREI QUE O RELE TEMPORIZADOR DO LIMPADOR NAO TEM, SERA POR ISSO Q ELE É LENTO? MAS O BARULHAÇO ? :smt017

AGUARDO RESPOSTAS E AGRADEÇO DESDE JÁ :smt023

:smt028
Então amigo, o fato de seu limpador estar lento e barulhento está associado a dois motivos , palhetas gastas e rolamento do motor do limpador danificado .... As palhetas e simplesmente troca-las , no rolamento são outros 500 , é possível trocá-lo , eu mesmo já o fiz no meu pois este tb estava barulhento ..da trabalho mas da pra fazer . Em autopeças é só pedir um rolamento 608 de boa marca como INA,FAG ou SKF .O procedimento eu te passo caso queira faze-lo ..beleza?!
Sobre o ventilador uma limpeza e lubrificação do mesmo e tb limpeza dos dutos de ar já ajuda bastante ...comparar com a ventilação da Parati não se aplica pois são sistemas diferentes ....
Um abç e qq coisa e só gritar ....
:mrgreen: Eu grito mesmo hehehehehe!!!!!!!
Mas falando sério agora, como vc fez a troca desse rolamento? :smt017 é só o rolamento ou tem alguns reparos do motor a serem trocados???? :smt017 tem algum tópico ou fotos do passo a passo????

Grato Luiz Henrique desde já e aguardo respostas :smt023

:smt028
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Responder