REFORMA MONZA 83

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
ciberdek

REFORMA MONZA 83

Mensagem não lida por ciberdek »

Este topico está sendo criado para postar fotos de meu monza 83 (Modificado para modelo 89) e sua reforma. Eu pensei em usar a palavra "restauração", mas achei muito forte pois não estou fazendo um trabalho tão detalhista assim.
O Monza foi trocado por um moto Strada que eu tinha. Logo de inicio percebi que havia podres no assoalho e na torre da suspensão direita. Porém, o resto do carro apresenta-se em muito bom estado, inclusive contando com partes da lataria em estado de novas! A parte elétrica estava uma zona e tratarei disse da reforma elétrica que fiz em outro dia.Mecanicamente o câmbio precisa de uma regulagem no trambulador, as lonas de freios foram trocadas bem como o freio de mão foi consertado e os freios sangrados. O radiador foi limpo e aditivo colocado na agua. O motor bate ligeiramente, mas não apresentava nenhum tipo de fumaça ou mesmo fraqueza. Fora isso, precisava das manutenções de praxe. Filtros, óleo, e carburador. O principal problema apresentado foram vazamentos de óleo em praticamente todas as juntas do motor, o que obrigou a uma lavagem completa, revelando o mal estado das juntas e de seu aperto. Solução: Desmonte de cárter e cabeçote.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Após a retirada do cárter foi constatado que ESTAVA SEM JUNTA, tendo sido montado apenas com um tipo de cola de silicone que não dava conta de conter o óleo (A tal cola pode ser vista colada no cárter e tem cor vermelho alaranjada, mais ou menos igual à cor da borracha de um filtro de ar) o cárter, bem como seus pontos de contato coma junta, foi cuidadosamente limpo e remontado com a junta correta e cola correta tendo seus parafusos apertados em cruz para garantir o perfeito assento.
O Cabeçote foi desmontado e está sendo limpo. Estou tentando deixar como de fábrica, mas ANOS de vazamento e falta de troca de óleo nas datas certas cobram seu preço em forma de borra dura e viscosa. O cabeçote está tendo seus dutos polidos manualmente e a cabeça dos pistões, bem como a superficie de assentamento de cabeçote no bloco foram bem limpas de forma a garantir total contato da junta. A correia de comando de válvulas também será substituida por outra nova e a bomba dagua será limpa. Todo o serviço está sendo feito pessoalmente por mim para garantir a qualidade e porque não dizer, o carinho. Mais informações em breve.
Editado pela última vez por ciberdek em 17 Set 2007, 20:35, em um total de 3 vezes.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Bem ciberdek se pretende transformar esse monza para um ´´89´´ anote a lista de diferenças do Sedãn SL/E 1983 para o 1989:

Diferenças Externas:

-Grade dianteira
-Farois dianteiros
-Lanternas dianteiras
-Retrovisores
-Maçanetas, pós 85 elas são pretas
-Lanternas traseiras

Diferenças internas:

-Painel de instrumentos ´´SL/E´´
-Miolo do volante com inscrição SL/E
-Encostos de mão e de cabeça traseiro
-Rélogio digital
-Luzes de cortesia dianteiras e traseiras

Diferenças na motorização:

Existem alguns detalhes, não me lembro de cor, mas tá fácil de achar aqui no fórum...

Bem acho que é só isso... O Monza é um carro que alterou muitos detalhezinhos, se esqueci de algum alguem me corrige...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bernardo Gaetani escreveu:Bem ciberdek se pretende transformar esse monza para um ´´89´´ anote a lista de diferenças do Sedãn SL/E 1983 para o 1989:

Diferenças Externas:

-Grade dianteira
-Farois dianteiros
-Lanternas dianteiras
-Retrovisores
-Maçanetas, pós 85 elas são pretas
-Lanternas traseiras

Diferenças internas:

-Painel de instrumentos ´´SL/E´´
-Miolo do volante com inscrição SL/E
-Encostos de mão e de cabeça traseiro
-Rélogio digital
-Luzes de cortesia dianteiras e traseiras

Diferenças na motorização:

Existem alguns detalhes, não me lembro de cor, mas tá fácil de achar aqui no fórum...

Bem acho que é só isso... O Monza é um carro que alterou muitos detalhezinhos, se esqueci de algum alguem me corrige...

No exterior além do que foi descrito, ainda tem o spoiler dianteiro, a saída de ar na cor do veículo e as lanternas trazeiras com frisos pretos e seta laranja.

No interior além do que foi descrito, as forrações das portas, bancos (85 fase dois em diante, o encosto de cabeça é separado), console, botões dos vidros elétrico e a trava da porta, que no modelo 83 é de pino.

No motor internamente: Pistões, bielas e virabrequim.
Externamente: Coletor de admissão, carburador, caixa do filtro de ar, carenagem da correia dentada e tampa de válvulas (89 é lisa).
Isso é que eu lembro, se alguém lembrar de mais alguma coisa... realmente, são muitos detalhes. Rs!

Abs,

Carlos Freire
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O motorzim pra abrir o porta-malas...aquele que é acionado por um botão que fica no interior do carro, do lado da Cx. de fusiveis :D

Além do spoiler dianteiro, eu colocaria uns farois de neblina, eles dão um chame ao carro....td bem que o SL/E não tem, mas vale a pena instalar estes farois.

Abraços. 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

Não , não... Ele já é transformado (Em parte) para 89. Eu apenas estou colocando-o em ordem de novo.
Obs: As duas ultimas fotos são dos dutos de admissão e escape. Postarei depois como eles ficaram após o polimento.

Obs 2: Não consegui colocar as fotos em meu post orginal. Alguém sabe o que aconteceu?

Agradecimentos ao Dede que postou as fotos corretamente.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

ciberdek escreveu:Não , não... Ele já é transformado (Em parte) para 89. Eu apenas estou colocando-o em ordem de novo.
Obs: As duas ultimas fotos são dos dutos de admissão e escape. Postarei depois como eles ficaram após o polimento.

Obs 2: Não consegui colocar as fotos em meu post orginal. Alguém sabe o que aconteceu?

Agradecimentos ao Dede que postou as fotos corretamente.


hehehehe precisando tamos as ordens ......
não entendi tambem não apenas copiei do seu e postei ..achei extranho ..
mas vlw ....abraços
™Dedé Hulck ™
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

é impressão minha ou ela ta com rodas aro 13 de gol?
se tu colocar uma saro 14 de ferro de astra´pintada de prata ja melhora o visual. :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Verdade esqueci do spoiler dianteiro e das lanternas com frisos. Porém eu acho que tem Monza mais novo, até monza tubarão com saidas de ar pretas...

A lista de detalhes é grande, ainda mais em um 89 SL/E equipado.

Faça uma reforma mais básica... Mecanica 89, farois, grade, parachoque dianteiro, spoiler dianteiro e lanternas traseiras no exterior e bancos pos 85, forracao das portas pos 85, kit de macanetas interna pos 85, painel do SL/E...

Que ai já convencerá a maioria de que tem um 89, só não convencerá nós ´´chatos´´ que procuramos cada detalhinho eheheheh...
Responder