Página 3 de 10

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 17 Dez 2008, 13:46
por Wagner
Carlos A. Freire escreveu:
Ah, outra coisa, é óleo 90 ou 140 que compro ?? Quando liguei para a loja o vendedor me perguntou isto e não soube responder...vinicius cabral
Vinicius,

o óleo de câmbio manual do Monza é: SAE80 RTL de coloração vermelha, para engrenagems helicoidal. Também pode ser usado o óleo da Ipiranga ISA FLUÍDO 556. A capacidade da caixa é de 2 litros.

Abs,

Carlos Freire

Mais uma vez valeu Freire, eu também tinha esta dúvida. Troquei o anel de vedação do liame que estava vazando a algum tempo e sendo assim não sei o verdadeiro nível de óleo na caixa. Só mais esta: o número 90 seria o nome mais conhecido do SAE80 RTL???? ou de onde vem o número 90? :smt021

Abs. Wagner.

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 17 Dez 2008, 20:57
por Carlos A. Freire
Wagner,

quando se fala em óleo de câmbio 80, 90... 140, está falando de sua viscosidade (me corrigam se estiver errado). Porém, esse óleo 80 ou 90, são óleos comuns, sem aplicação a caixa de câmbio do Monza. Os carros que utilizam os óleos de câmbio comum, segundo o manual do proprietário desses veículos, tem período de troca desse óleo, já no Monza, segundo o manual do proprietário, não requer troca, apenas completa com mesmo tipo de óleo, quando necessário.

Abs,

Carlos Freire

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 17 Dez 2008, 23:22
por Wagner
Carlos A. Freire escreveu:Wagner,

quando se fala em óleo de câmbio 80, 90... 140, está falando de sua viscosidade (me corrigam se estiver errado). Porém, esse óleo 80 ou 90, são óleos comuns, sem aplicação a caixa de câmbio do Monza. Os carros que utilizam os óleos de câmbio comum, segundo o manual do proprietário desses veículos, tem período de troca desse óleo, já no Monza, segundo o manual do proprietário, não requer troca, apenas completa com mesmo tipo de óleo, quando necessário.

Abs,

Carlos Freire

Vlw, Freire, muito obrigado de novo! :D

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 09 Abr 2009, 13:43
por Diplo90
Uma pergunta. Esse óleo (fluído) da Ypiranga também tem coloração vermelha ou só o AC Delco é nessa cor? Aproveitando: esse é o memso fluído da Direção Hidraulica?

Conto com a ajuda dos amigos?

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 09 Abr 2009, 20:56
por Luiz Carlos (Rio)
O Isofluido 556 da Ipiranga tem também a cor vermelha.
É vendido em lojas de autopeças, em embalagens plásticas de meio litro, que custam em torno de 8 reais cada meio litro.

IMPORTANTE! Esse óleo NÃO é o da direção hidráulica.
O Monza que usa o mesmo óleo da direção hidráulica na caixa é o Monza com câmbio automático!

Abraços

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 11 Abr 2009, 09:10
por Diplo90
Valeuy Luiz Carlos... vou atrás disso. grato

Abraço

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 13 Abr 2009, 08:40
por Raphael Ventura
Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.

Re: TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO

Enviado: 13 Abr 2009, 08:48
por Diplo90
Raphael Ventura escreveu:Pessoal, andei cogitando a idéia de trocar meu óleo de cambio pelo isafluido e até comprei os 2 lt. mas o mecanico me disse que o óleo que está no meu carro é o 90 ou 80, acho... nao lembro bem e que esse óleo é mais grosso e lubrifica melhor as engrenagens, e como eu tenho um pequeno vazamanto, pequeno mesmo, só "sua" a junta, então, graças a este óleo segundo ele, a caixa não vaza, e se eu puser o isafluido q é um óleo muito mais fino e ralo, a caixa vai começar a roncar, e segundo ele, vai vazar, cheguei a comprar tudo mas fiquei com medo de fazer na hora h, ja tenho a junta do mini-carter e o óleo... que será que eu faço/???
OBS. a caixa hoje não faz barulho nenhum e trabalha normal, o intuito da troca seria meramente preventivo.
UMa pergunta Raphael Ventura...há quanto tempo este carro está com você?